O que fazer em Viena, na Áustria
Cidade cosmopolita e deslumbrante, a capital austríaca tem muito o que oferecer. Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre este destino? Confira abaixo o que fazer em Viena, na Áustria:
O que fazer em Viena
A arquitetura predominante do século XIX nos surpreende em cada canto da cidade. E o melhor é que é uma cidade muito fácil de andar. Ela é toda dividida em distritos e tem um excelente sistema de transporte. Ou seja, o metrô e o trem nos levam a todo lugar. Para se ter uma ideia, 40% dos moradores usam transporte público e 7%, bicicleta. Além disso, as ciclovias são levadas muito a sério e mesmo no inverno os ciclistas não desanimam.
Cidade romântica na Europa: um dia em Bruges
Palácio de Schonbrunn
O ponto turístico mais disputado de Viena e um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria. O Palácio foi residência de verão da família imperial austríaca desde meados do século XVIII até ao final da Segunda Guerra Mundial. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Palácio é aberto para visitação e os mais ousados podem até se hospedar ali, na suíte imperial, de 167m², a partir de 699 euros!
7 sugestões do que fazer em Bruxelas
Dali, se tem uma vista deslumbrante para os jardins do Palácio e para a fonte de Netuno.
Além disso, se tiver a oportunidade, assista a um concerto da orquestra do Schonbrunn Palace, no teatro Orangerie, do século XVIII, palco de comemorações diversas durante séculos. Hoje renovado, o teatro recebe concertos, balés, etc. Aliás, foi bem divertido vivenciar uma noite típica vienense, ao som de Mozart e Strauss.
O que fazer em Verona | Cidade de Romeu e Julieta
Museu de História da Arte (Kunsthistorisches)
Em termos de cultura, Viena oferece uma série de museus imperdíveis! O deslumbrante Museu de História da Arte é o maior da cidade e fica em um prédio maravilhoso construído entre 1872 e 1891. No museu, é possível ver o coleções dos imperadores de Habsburg, como, por exemplo, obras do famoso pintor Bruegel, além de arte egípcia, entre outras exposições permanentes.
6 cidades românticas na Europa
Além disso, fica em frente ao prédio de outro museu, o Naturhistorisches Museum, (Museu de História Natural) na bela Maria-Theresien-Platz. Eles se sobrassem por suas cúpulas verdes, vistas de longe.
Museu Albertina
Fundado em 1805, o Museu de Arte tem um ótimo acervo com muitas obras de artistas famosos, como, por exemplo, Leonardo da Vinci, Rubens e Picasso. O prédio, de arquitetura neoclássica e com suas imponentes escadarias, é importante para a história da Áustria, já que ele foi um presente dado ao Duque Albert de Saxe-Teschen, e sua esposa Maria Cristina, filha da Imperatriz Maria Teresa, com cerca de mil objetos de arte, em 1776.
Palácio de Belvedere
O Palácio de Belvedere, onde fica o museu de mesmo nome também vale a visita. Na verdade são dois Palácios, o Superior e o Inferior, ligados por belos jardins. É no Superior que estão algumas obras importantes, como, por exemplo, o famoso “Beijo” de Gustav Klimt. Enquanto isso, o Inferior recebe as exposições temporárias.
Ópera de Viena
Um dos símbolos da cidade. A Opera House, em inglês e Wiener-Staatsoper, em alemão, fica bem no centro de Viena e foi um dos primeiros prédios no Ring Boulevard, a principal avenida da cidade. Em estilo neo-renascentista, ela foi inaugurada em 1869 com a ópera Don Giovanni de Wolfgang Amadeus Mozart. A Ópera Estatal de Viena é uma das companhias que mais produz espetáculos, entre 50 e 60 por ano e emprega mais de mil funcionários. Quem tiver a chance, vá assistir a um concerto! É emocionante. Enfim, já deu para perceber que há muito o que fazer em Viena, né?
Além disso, a cidade também fica lindíssima na época do Natal, com vários mercados tradicionais e decorações natalinas pelas ruas. Confira no nosso vídeo e aproveite para se inscrever no canal:
Onde comer
A cidade imperial também é famosa, há alguns anos, pela gastronomia e seus restaurantes sofisticados. Atualmente, são quatorze com uma ou duas estrelas Michelin.
Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros
-
Konstantin Fiilippou
Restaurante com duas estrelas Michelin de um jovem chef grego, de mesmo nome. Com decoração simples, porém elegante, ele só oferece menu degustação e faz uma cozinha inventiva, usando produtos alemães, com um toque mediterrâneo.
-
Café Museum
Um restaurante bem tradicional, de 1889, e onde os intelectuais da época se reuniam. O lugar é bem grande e no cardápio, pratos típicos da cozinha alemã, como, por exemplo, bife à milanesa, bife de panela e as deliciosas tortas vienenses.
-
Motto
Restaurante modernoso, onde comi um delicioso beef tartare e um ainda melhor ravioli de pistache com trufas, no Distrito 5, o mais gay friendly.
-
Café Sacher
Parada imperdível no tradicional café, no hotel de mesmo nome, para experimentar a famosa torta vienense, de chocolate, com um pouco de damasco, deliciosa!
-
Kussmaul
O meu restaurante preferido. Contemporâneo e com ótima cozinha, tem pratos originais, com bela apresentação e deliciosos!
-
Naschmarkt
É claro que não pode faltar o tradicional mercado gastronômico! O de Viena está em funcionamento desde 1780, quando foi fundado por fazendeiros que iam à cidade vender os seus produtos. Há várias opções de lojinhas e restaurantes, então, vale a pena dar uma volta por lá e quem sabe até almoçar.
Roteiro de três dias em Londres
Onde ficar
Simpático hotel boutique, em um prédio de 1860, que mantém um dos elevadores desde 1910. Com 65 quartos confortáveis, o hotel conta ainda com uma academia de ginástica, spa, bar e restaurante. Apesar de estar em uma movimentada avenida, os quartos tem vidro duplo e não escutamos um barulho se quer.
Um dos hotéis mais tradicionais de Viena. Localizado em um prédio de 1873, antiga residência do príncipe de Württemberg, fica no mesmo quarteirão do The Ring Hotel. O hotel, com 138 quartos, tem uma atmosfera mágica e serviço impecável. Ponto de encontro de intelectuais e artistas da época. Portanto, é o hotel ideal para os hóspedes mais exigentes.
Portanto, esta é Viena, uma cidade cosmopolita, onde tudo funciona, as distâncias não são longas e que conseguiu se modernizar sem perder a tradição. Não à toa, foi eleita a cidade com melhor qualidade de vida do mundo, pela nona vez seguida de acordo com uma pesquisa recente.
3 mercados gastronômicos em Madri
Texto e fotos por Renata Araujo
Junho de 2018
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário