Em minha recente viagem à China, um dos hotéis que mais me impressionou foi o Puli Hotel & Spa, em Xangai. Aberto há oito anos e da marca Leading Hotels of the World, ele é considerado o primeiro resort urbano da China.

Lobby Puli Hotel

Lobby Puli Hotel

Placa da Leading na entrada

Placa da Leading na entrada

Localização

Muito bem localizado, em um dos bairros mais movimentados de Xangai, Jing’An, o Puli é um verdadeiro refúgio em um das metrópoles mais populosas do mundo.

Puli Hotel

Puli Hotel

Leia aqui: O que fazer em Hong Kong

Jing’An é um dos maiores centros financeiros e comerciais de Xangai e também conhecido pelo número de expatriados que vivem ali. Em consequência, uma série de bares e restaurantes internacionais.

Ao redor do Puli

Ao redor do Puli

O hotel fica entre as avenidas Nanjing West Road e YanAn Road, e faz parte do complexo Park Place. Além disso, está ao lado do Parque (um antigo cemitério de 1898) e do templo budista de mesmo nome, e o mais antigo da cidade.

Placa indicando o caminho

Placa indicando o caminho

Jing'An temple

Jing’An temple

Jing’An temple

Jing’An  significa paz e tranquilidade. Construído no ano 247, é lá que fica a maior estátua do Buda do país, de 3,8 metros de altura. Ele chegou a mudar de local e virou até uma fábrica de plásticos durante a Revolução Cultural. O templo pegou fogo e foi reconstruído em 1984.

Puli Hotel & Spa, em Xangai

Jing’An Temple visto do Puli Hotel

Puli Hotel & Spa, em Xangai 2

Maior estátua de Buda

Visitando o Templo

Visitando o Templo

Leia mais: 7 passeios em Dubai

O Design

O que mais chama atenção no Puli Hotel & Spa é o seu projeto. O lobby é um absurdo de elegância e bom gosto. Uma recepção que se junta ao bar, em um design muito curioso e chiquérrimo. Móveis e objetos asiáticos dão um toque acolhedor e contemporâneo ao ambiente, mesclando elementos do velho mundo com novos, mas sem deixar a gente esquecer que está na China.

Bar junto com Recepção

Bar junto com Recepção

Detalhes do Hotel

Detalhes do Hotel

Há também espaços para pequenas reuniões ou simplesmente relaxar, longe do entra e sai dos hóspedes.

Salas para descanso

Salas para descanso

Espaço para relaxar

Espaço para relaxar

Os quartos

São 193 quartos e 36 suítes. O menor quarto, o Deluxe, tem 45m² e  a maior suíte, a Jing’An, 130 m² e conta com sala e dois quartos.

Quarto

Quarto

Leia aqui: 10 dicas de passeios na Tailândia

O Puli oferece a todos os hóspedes serviço de mordomo e room service 24hs e lavanderia. Os quartos seguem o estilo moderno do hotel e projeto bem interessante, com banheiro integrado ao quarto. Destaque para a banheira colada à janela que nos permite ver o skyline da grande cidade. Camas super confortáveis e lençóis de 30o fios. TV de 32″ LCD, sistema de som Bose com dock  MP3 e cafeteira Nespresso também estão disponíveis.

Quarto integrado ao banheiro

Quarto integrado ao banheiro

Banheira na janela

Banheira na janela

Vistas estonteantes da cosmopolita Xangai completam o ambiente de extremo bom gosto.

O restaurante

Com uma estrela Michelin, o Phenix, além de ter ótima comida, oferece um ambiente charmoso e aconchegante.  Ele abre para café da manhã, almoço e jantar. No cardápio, culinária francesa contemporânea, recheada de ingredientes frescos da estação.

Ambiente

Ambiente

Puli Hotel & Spa, em Xangai 7

Pratos do Phenix

O bar conta com uma carta de coquetéis e uma ampla adega com 250 rótulos.

Bar

Bar

O café da manhã é farto e maravilhoso. Só de lembrar já deu saudades. Há toques orientais e tudo que a gente espera de um café ocidental. De quebra, o Phenix tem uma linda vista para o parque, o que faz nosso dia começar ainda melhor.

Café da manhã

Café da manhã

Academia e Spa

A academia é super bem equipada e frequentada também por não hóspedes. Ela conta com sauna, jacuzzi e uma piscina interna, de borda infinita, de 25 metros.

Academia

Academia

Piscina

Piscina

O spa é o único da reconhecida marca Anantara em Shanghai.

Anantara Spa

Anantara Spa

O serviço

O serviço do Puli Hotel & Spa é exemplar! Desde a hora do check in, passando pelos garçons e barmen, todos sempre muito gentis e dispostos a ajudar. Na falta de um táxi que chegasse rápido, até chamar um uber local (o internacional não funciona) o bell man sugeriu e foi pago ali na hora. Funcionários muito bem educados, que falam inglês e com iniciativa, algo fundamental em uma cidade difícil para nós, ocidentais, como Xangai.

Serviço impecável

Serviço impecável

Prêmios

Não restam dúvidas que o Puli Hotel & Spa é um hotel especial e encantador. Não à toa, foi nomeado um dos 15 melhores hotéis na China pela revista Condé Nast Traveler e melhor Design e Boutique Hotel pela National Geographic, entre outros prêmios.

Detalhes

Detalhes

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2017

Leia mais:

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Shanghai

10 hotéis com vista urbana

The Landmark – Um hotel Mandarin Oriental em Hong Kong

Roteiro de viagem pela Ásia

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.