Puli Hotel & Spa, em Xangai

Puli hotel Spa em Xangai

Em minha recente viagem à China, um dos hotéis que mais me impressionou foi o Puli Hotel & Spa, em Xangai. Aberto há oito anos e da marca Leading Hotels of the World, ele é considerado o primeiro resort urbano da China.

Placa da Leading na entrada
Placa da Leading na entrada

Localização

Muito bem localizado, em um dos bairros mais movimentados de Xangai, Jing’An, o Puli é um verdadeiro refúgio em um das metrópoles mais populosas do mundo.

Puli Hotel
Puli Hotel

Leia aqui: O que fazer em Hong Kong

Jing’An é um dos maiores centros financeiros e comerciais de Xangai e também conhecido pelo número de expatriados que vivem ali. Em consequência, uma série de bares e restaurantes internacionais.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ao redor do Puli
Ao redor do Puli

O hotel fica entre as avenidas Nanjing West Road e YanAn Road, e faz parte do complexo Park Place. Além disso, está ao lado do Parque (um antigo cemitério de 1898) e do templo budista de mesmo nome, e o mais antigo da cidade.

Placa indicando o caminho
Placa indicando o caminho
Jing'An temple
Jing’An temple

Jing’An temple

Jing’An  significa paz e tranquilidade. Construído no ano 247, é lá que fica a maior estátua do Buda do país, de 3,8 metros de altura. Ele chegou a mudar de local e virou até uma fábrica de plásticos durante a Revolução Cultural. O templo pegou fogo e foi reconstruído em 1984.

Puli Hotel & Spa, em Xangai
Jing’An Temple visto do Puli Hotel
Puli Hotel & Spa, em Xangai 2
Maior estátua de Buda
Visitando o Templo
Visitando o Templo

Leia mais: 7 passeios em Dubai

O Design

O que mais chama atenção no Puli Hotel & Spa é o seu projeto. O lobby é um absurdo de elegância e bom gosto. Uma recepção que se junta ao bar, em um design muito curioso e chiquérrimo. Móveis e objetos asiáticos dão um toque acolhedor e contemporâneo ao ambiente, mesclando elementos do velho mundo com novos, mas sem deixar a gente esquecer que está na China.

Bar junto com Recepção
Bar junto com Recepção
Detalhes do Hotel
Detalhes do Hotel

Há também espaços para pequenas reuniões ou simplesmente relaxar, longe do entra e sai dos hóspedes.

Salas para descanso
Salas para descanso
Espaço para relaxar
Espaço para relaxar

Os quartos

São 193 quartos e 36 suítes. O menor quarto, o Deluxe, tem 45m² e  a maior suíte, a Jing’An, 130 m² e conta com sala e dois quartos.

Quarto
Quarto

Leia aqui: 10 dicas de passeios na Tailândia

O Puli oferece a todos os hóspedes serviço de mordomo e room service 24hs e lavanderia. Os quartos seguem o estilo moderno do hotel e projeto bem interessante, com banheiro integrado ao quarto. Destaque para a banheira colada à janela que nos permite ver o skyline da grande cidade. Camas super confortáveis e lençóis de 30o fios. TV de 32″ LCD, sistema de som Bose com dock  MP3 e cafeteira Nespresso também estão disponíveis.

Quarto integrado ao banheiro
Quarto integrado ao banheiro
Banheira na janela
Banheira na janela

Vistas estonteantes da cosmopolita Xangai completam o ambiente de extremo bom gosto.

O restaurante

Com uma estrela Michelin, o Phenix, além de ter ótima comida, oferece um ambiente charmoso e aconchegante.  Ele abre para café da manhã, almoço e jantar. No cardápio, culinária francesa contemporânea, recheada de ingredientes frescos da estação.

Ambiente
Ambiente
Puli Hotel & Spa, em Xangai 7
Pratos do Phenix

O bar conta com uma carta de coquetéis e uma ampla adega com 250 rótulos.

Bar
Bar

O café da manhã é farto e maravilhoso. Só de lembrar já deu saudades. Há toques orientais e tudo que a gente espera de um café ocidental. De quebra, o Phenix tem uma linda vista para o parque, o que faz nosso dia começar ainda melhor.

Café da manhã
Café da manhã

Academia e Spa

A academia é super bem equipada e frequentada também por não hóspedes. Ela conta com sauna, jacuzzi e uma piscina interna, de borda infinita, de 25 metros.

Academia
Academia
Piscina
Piscina

O spa é o único da reconhecida marca Anantara em Shanghai.

Anantara Spa
Anantara Spa

O serviço

O serviço do Puli Hotel & Spa é exemplar! Desde a hora do check in, passando pelos garçons e barmen, todos sempre muito gentis e dispostos a ajudar. Na falta de um táxi que chegasse rápido, até chamar um uber local (o internacional não funciona) o bell man sugeriu e foi pago ali na hora. Funcionários muito bem educados, que falam inglês e com iniciativa, algo fundamental em uma cidade difícil para nós, ocidentais, como Xangai.

Serviço impecável
Serviço impecável

Prêmios

Não restam dúvidas que o Puli Hotel & Spa é um hotel especial e encantador. Não à toa, foi nomeado um dos 15 melhores hotéis na China pela revista Condé Nast Traveler e melhor Design e Boutique Hotel pela National Geographic, entre outros prêmios.

Detalhes
Detalhes

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2017

Leia mais:

Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Shanghai

10 hotéis com vista urbana

The Landmark – Um hotel Mandarin Oriental em Hong Kong

Roteiro de viagem pela Ásia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!