Escolher onde se hospedar em NY pode ser uma tarefa difícil, afinal, são muitas as opções, para todos os gostos e estilos. Neste post vamos falar dos hotéis boutique. Em geral, um hotel boutique é uma propriedade pequena, com instalações de charme ou design e com ambiente mais intimista. Ou seja, é um hotel para quem procura uma boa hospedagem com conforto, qualidade, e personalidade. Então, confira abaixo 5 hotéis boutique em Nova Iorque que conhecemos e aprovamos:

Se você está indo para NY, veja também nossas dicas do que fazer no Brooklyn, Meetpacking District e Chelsea, e os novos shows da Broadway.

Nova Iorque

5 hotéis boutique em Nova Iorque

Empire Hotel

Uma excelente opção no Upper West Side, super bem localizado. Em um prédio histórico de 1908, o hotel boutique foi renovado em 2008, depois de uma reforma de U$5 milhões de dólares. São 426 quartos em 11 andares, sendo que o rooftop é super badalado, com a direito a DJ e drinques. No primeiro andar do hotel fica o restaurante Clow Chowder House, diretamente da Nova Inglaterra, que oferece cardápio variado.

Leia aqui nossa experiência no hotel.

hotéis boutique em ny

O prédio do Empire

hotéis boutique em ny

O lobby de um dos hotéis boutique em Nova Iorque

Por ser um prédio antigo,  o hotel já foi usado como locação de filmes e séries, como Gossip Girl e Sex in the City. Além disso, o letreiro do Empire Hotel pode ser visto de longe.

Top 5 museus em Nova Iorque

Nylo New York

Localizado no Upper West Side, na rua 77th com Broadway, é um hotel boutique muito charmoso. Já no lobby, percebemos a diferença entre o Nylo e um hotel convencional, já que a ideia da marca – com hotéis em várias cidades dos EUA – é exatamente dialogar com a cidade em que ele se encontra, sempre com uma decoração arrojada e dando espaço para artistas locais. Há um bar/café no centro, onde é possível tomar drinques e um leve café da manhã. A decoração é uma homenagem a era do jazz em Nova Iorque, com destaque para o imponente piano vermelho. Além disso, consegue unir elegância e conforto ao mesmo tempo.

Leia aqui a nossa experiência no hotel.

hotéis boutique em ny

Bar super descolado

O grande trunfo é a vista espetacular, principalmente do pôr-do-sol, que pode ser apreciado da suíte.

hotéis boutique em ny

Lindo pôr do sol em NY

The Kimberly Hotel & Suites

Na 50th St., coração de Midtown, este tradicional hotel de NY é muito bem localizado, walking distance da Broadway, e de importantes pontos turísticos da cidade. Aberto nos anos 80, o Kimberly, decorado em um estilo rococó europeu, é de uma época em que havia poucos hotéis boutique em NY. Portanto, ele continuou nesta categoria mesmo tendo quase 200 quartos, muito espaçosos. Um must do hotel é o rooftop, que também abre no inverno, já que as janelas são retráteis e o chão pode ser aquecido.

Leia aqui nossa experiência no hotel.

Rooftop

hotéis boutique em ny

Entrada do hotel

Além disso, o hotel ainda conta com dois restaurantes no andar do lobby, o Bistango e a Empire Steak House.

The Surrey

Aberto originalmente em 1926 como um hotel residência, o Surrey é referência quando o assunto é luxo, e já hospedou figuras importantes como John F. Kennedy e Bette Davis. Com ótima localização, perto de diversas lojas e museus, o hotel tem serviço impecável, porém sempre discreto. O único Relais&Chateaux da cidade tem quartos com tamanho ideal e com um pequeno lounge para relaxar. A gastronomia é representada pelo Cafe Boulud, do conceituado chef francês Daniel Bouloud, que carrega uma estrela Michelin. Além disso, há também um simpático bar.

Leia aqui nossa experiência no hotel.

hotéis boutique em ny

Vista do quarto de um dos hotéis boutique em Nova Iorque

hotéis boutique em Nova Iorque

Bar do hotel, certamente uma boa pedida antes do jantar

Roger Smith Hotel

Super bem localizado na parte menos agitada de Midtown, apenas 5 minutos até a maravilhosa Grand Central, este hotel boutique mantém uma decoração para cada quarto. Ali, todos os quartos são decorados por um mobiliário único, muito aconchegante e simpático. No térreo, com porta para a rua, está o Lily’s, um bar galeria bem despojado e convidativo. Além disso, há também o Henry´s Bar, o iluminado rooftop, aberto também para não hóspedes, onde são preparados os drinques.

Leia aqui nossa experiência completa.

hotéis boutique em Nova Iorque

O lobby

hotéis boutique em Ny

Varanda da suíte

Enfim, esta foi a nossa lista de hotéis boutiques em NY! E você, conhece mais algum?

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Tamy Roxo e Divulgação

Junho de 2018


Leia mais:

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

A estação de metrô mais cara do mundo

Brunch do Waldorf Astoria, em NY

Hotel Lotte New York Palace

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.