Airbnb recruta anfitriões no Brasil | Experiências no Rio e em SP

Airbnb recruta anfitriões no Brasil | Experiências no Rio e em SP

Airbnb, serviço online de acomodações e hospedagens está com uma novidade: a Airbnb Trips. A ideia é oferecer passeios e experiências que vão além dos tradicionais pontos turísticos, guiados por um anfitrião local. E a boa notícia é que você pode ser um destes anfitriões de experiências. Ou seja, se você conhece bem a sua cidade, que tal se tornar um guia descolado para quem está por ali de passagem?

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

O Airbnb Trip está em 12 cidades pelo mundo, como Los Angeles, São Francisco, Londres, Paris, Florença e Tóquio. No Brasil, o serviço vai começar com experiências no Rio e em SP. E os especialistas já estão à procura de quem more nas duas capitais, e que esteja interessado em levar pessoas do mundo inteiro para conhecer sua cidade.

Los Angeles

Los Angeles

Saiba onde comer em Los Angeles

Tóquio vista de Odaiba

Tóquio

Leia aqui: O que fazer em Tóquio

Vista São Paulo

São Paulo

Dicas de restaurantes em SP

Tendências atuais

Para servir de inspiração, o Airbnb pesquisou algumas das experiências que fazem mais sucesso entre os viajantes:

  • Aprender sobre a gastronomia local. Quem não gosta de conhecer os bares e restaurante típicos quando viaja? Em Florença, na Itália, por exemplo, é possível participar de uma caça às trufas, seguida de uma degustação. Já imaginou?
Florença, Itália

Florença, Itália

  • Contato com a natureza. Em São Francisco, uma excursão de três dias passa por praias escondidas e pelo parque de Redwoods. Todo o percurso é liderado por dois guias esportistas. No Rio de Janeiro, o que não faltam são programas que exaltem à natureza, não é? Vai ser fácil mostrar as belas paisagens cariocas, fazer trilhas e dar mergulhos inesquecíveis.
San Francisco

São Francisco

Trilha do Morro Dois Irmãos, no Rio

Trilha do Morro Dois Irmãos, no Rio

Leia mais: 7 hotéis com Day Use no Rio

  • Conhecer a arte e a cultura local. Em Paris, a experiência “O Perfumista” leva o viajante para um passeio aromático e uma aula de perfumaria com uma das 100 perfumistas mais treinadas do mundo. Já em Londres, uma tarde de chá, bolos, e chapéus com um dos mais tradicionais chapeleiros, no “Fabulous Fascinators”.
Hotel Plaza Athénée Paris

Rio Sena, em Paris

Conheça 5 hotéis de luxo em Paris

Dicas de hotel em Londres

Então se você ama a sua cidade, é bem informado e quer mostrar lugares poucos explorados, é só clicar AQUI e preencher todas as informações. Lembrando que é válido somente para os residentes do Rio ou São Paulo! Que tal? Se anima?

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Fevereiro de 2017

Leia mais:

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

Novidades nos Restaurantes do Rio

Hotel de luxo em Madrid: Villa Magna

Puli Hotel & Spa, em Xangai

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.