Em minha recente viagem a São Paulo conheci alguns restaurantes que valem a visita, você sendo, ou não, turista na cidade. Então, vamos ao post onde comer em SP.

Bagatelle – o charmoso bistrô francês/italiano inaugurado há três anos no Jardins e conhecido por suas noites animadas, tem ótimas e variadas opções no cardápio. Comi um carpaccio inesquecível, com amêndoas torradas e toques de mostarda. As massas também são divinas e tive que provar o famoso nhoque com trufas negras, totalmente aprovado. Lembrando que o restaurante oferece menu executivo na hora do almoço, com ótimo custo/benefício. Com casas em NY, Los Angeles e Miami, o bistrô finalmente chega ao Rio e eu não poderia estar mais animada.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: R. Padre João Manuel, 950 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Italy – este simpático restaurante italiano na Oscar Freire é ótima opção, tanto para almoço – quando é oferecido o menu executivo – quanto para o jantar. Receitas clássicas da gastronomia italiana com releituras modernas, despretensiosas e acessíveis. O spaghetti integral com frutos do mar estava ótimo e o ravioli de queijo de cabra e limão siciliano com ragú de shiitake e sugo de tomate, além de lindo, era divino! O restaurante conta ainda com uma adega com capacidade para 400 garrafas, bar, térreo, mezanino e um roof top charmoso, muito utilizado para eventos corporativos e sociais.

End: Rua Oscar Freire, 450 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Casa do Porco – com uma decoração super descolada e de bom gosto, que lembra aqueles restaurantes moderninhos de Nova York, acaba de ser inaugurado este bar/restaurante do chef Jefferson Rueda (ex-Attimo) e anaína Rueda (Bar Dona Onça). No cardápio, como sugere o nome, pratos dedicados ao animal, de todos os tipos, até sushi! A casa conta ainda com um mercadinho onde são vendidos sanduíches de porco para viagem, além de produtos da casa como pães, farinhas e embutidos. Um must no centro de São Paulo, imperdível. Mas prepare-se para esperar na fila.

End: Rua Araújo, 124, República, São Paulo – SP

Dalmo Bárbaro – tradicional restaurante de frutos do mar no litoral de São Paulo, conta agora com uma filial no Jardim Paulista, que oferece menu executivo no almoço de terça a sexta, das 12h às 15h30, por R$60. Sabe aquele dia que você quer comer com fartura? Vá ao Dalmo, já que as porções são enormes! Lula a dorê, camarão ao alho e oléo, bolinho de bacalhau, prancha de frutos do mar, caldeirada, todos os clássicos estão no cardápio. De sobremesa, são servidos doces, como banana caramelada ou frutas da estação, como abacaxi com lascas de limão.

R. Gironda, 188 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Tête à Tête – cozinha contemporânea sofisticada feita com ingredientes frescos, produzidos no próprio restaurante ou feitos por de produtores locais, sempre atentos à qualidade. O intuito do restaurante é seguir a máxima Farm to Table (da Fazenda à Mesa),  muito em voga hoje em dia. No almoço, durante a semana, é servido o menu executivo que muda a cada semana e no jantar, duas opções de menu degustação para quem conhecer mais a fundo a proposta dos chefs Gabriel Matteuzzi (ex Dom) e Guilherme Vinha. O menu Tête à Tête inclui couvert, 4 tempos, avant-dessert, 1 sobremesa e petit-four. Já o Confiance, um pouco mais longo, apresenta 6 tempos e duas sobremesas. Entre as opções possíveis, a terrine de foie gras, clássico francês, ganha um toque bem brasileiro com compota de cupuaçu; e o bijupirá – peixe do nosso litoral – é levemente defumado, leva caldo de carne e tem o sabor asiático do shissô roxo e verde e infusão de shitake. Vá jantar sem pressa, que a experiência será incrível!

End: Rua Melo Alves, 216 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo, Divulgação e Tomás Rangel

Leia mais:

Dicas de Campos do Jordão

5 ótimos hoteis em São Paulo

Hamburgueria Meats em São Paulo

Loi, sofisticado italiano em São Paulo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

6 horas atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

1 dia atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

2 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

3 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

4 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

5 dias atrás