Gol passa a cobrar por bagagem despachada

A partir de 14 de março, a Gol passa a cobrar por bagagem despachada. É a primeira companhia aérea brasileira que anuncia a cobrança, depois da decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em dezembro.

gol passa a cobrar por bagagem despachada

A empresa irá oferecer, separadamente, a opção de adquirir uma franquia calculada por unidade, seguindo as dimensões e peso estipulados. O valor cobrado por mala será maior de acordo com a quantidade de itens que cada passageiro despachar. Ou seja, a primeira será mais barata que a segunda, que será mais barata do que a terceira. Os valores por peso ainda não foram informados.

EXTRAVIO BAGAGEM SÃO PAULO 23.07.2010/ ESTADO CIDADES ESPECIAL DOMINICAL/ Matéria sobre o extravio de bagagem nos principais aeroportos brasileiros. Segundo a ENFRAERO o extravio ocorre principalmente nas áreas das esteiras, algumas vão pára em destinos,

O objetivo é que o passageiro compre este serviço antecipadamente pela internet com preços especiais, assim, quem deixar para despachar as malas na hora do check-in terá de pagar mais caro. Além disso, a Gol também anunciou que vai oferecer uma tarifa mais barata para aqueles que viajarem sem bagagem.

Vale lembrar também que com a nova decisão da ANAC, o peso da bagagem de mão aumenta de 5 kg para 10 kg.

Esta prática já é comum em cia aéreas americanas e cia low-costs no mundo inteiro. Com o intuito, na verdade, de transformar o mercado mais competitivo. Vamos aguardar, então, qual será o comportamento das outras cias brasileiras e como isto vai influenciar na hora do passageiro decidir com quem viajar.

Fevereiro de 2017

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Airbnb recruta anfitriões no Brasil 

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

Hotel Le Guanahani, em Saint Barth

Arakur, hotel de luxo em Ushuaia

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.