Gol passa a cobrar por bagagem despachada

A partir de 14 de março, a Gol passa a cobrar por bagagem despachada. É a primeira companhia aérea brasileira que anuncia a cobrança, depois da decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em dezembro.

gol passa a cobrar por bagagem despachada

A empresa irá oferecer, separadamente, a opção de adquirir uma franquia calculada por unidade, seguindo as dimensões e peso estipulados. O valor cobrado por mala será maior de acordo com a quantidade de itens que cada passageiro despachar. Ou seja, a primeira será mais barata que a segunda, que será mais barata do que a terceira. Os valores por peso ainda não foram informados.

EXTRAVIO BAGAGEM SÃO PAULO 23.07.2010/ ESTADO CIDADES ESPECIAL DOMINICAL/ Matéria sobre o extravio de bagagem nos principais aeroportos brasileiros. Segundo a ENFRAERO o extravio ocorre principalmente nas áreas das esteiras, algumas vão pára em destinos,

O objetivo é que o passageiro compre este serviço antecipadamente pela internet com preços especiais, assim, quem deixar para despachar as malas na hora do check-in terá de pagar mais caro. Além disso, a Gol também anunciou que vai oferecer uma tarifa mais barata para aqueles que viajarem sem bagagem.

Vale lembrar também que com a nova decisão da ANAC, o peso da bagagem de mão aumenta de 5 kg para 10 kg.

Esta prática já é comum em cia aéreas americanas e cia low-costs no mundo inteiro. Com o intuito, na verdade, de transformar o mercado mais competitivo. Vamos aguardar, então, qual será o comportamento das outras cias brasileiras e como isto vai influenciar na hora do passageiro decidir com quem viajar.

Fevereiro de 2017

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Airbnb recruta anfitriões no Brasil 

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

Hotel Le Guanahani, em Saint Barth

Arakur, hotel de luxo em Ushuaia

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.