Não tem jeito, o assunto do momento é Olimpíadas! E já que o Rio de Janeiro está sediando esse evento tão importante, os restaurantes e chefs também não ficaram para trás e criaram receitas e pratos especiais para os Jogos do Rio 2016. Veja aqui algumas sugestões de Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio:

Antiquarius

O tradicional restaurante português resolveu homenagear o Rio de Janeiro, com pratos como a feijoada, com caldinho de feijão preto, farofa, torresmo, couve à mineira, arroz branco e laranja e o Picadinho à Moda do Rio.

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio 8

Endereço: Rua Aristides Espínola 19 / Leblon

Leia aqui: Antiquarius e Satyricon, tradição no Rio

Atlantis

Nos dias 15 e 16 de agosto, o restaurante do Sofitel Copacabana oferece uma maratona aquática no SeaFood Brunch assinado pelo chef executivo Jérôme Dardillac. Uma variedade de peixes, sushis e crustáceos frescos vindos dos pescadores do Posto 6.

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio 5

Endereço: Avenida Atlântica, 4240- Copacabana

Horário: 12h30 ás 16h

Preço: R$285,00 + 10% por pessoa

Bar e Restaurante Urca

Para os Jogos Olímpicos, o medalhista da vela nacional Lars Grael criou o prato  Pirarucu à Lars Grael, com 200g de file de pirarucu ao molho de maracujá, acompanhado de arroz de brócolis com castanhas e uma tapioca em formato de vela.

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio

Endereço: Rua Candido Gaffrée, 205, Urca

Cantô Gastrô & Lounge

Um dos restaurantes do Grand Hyatt Barra criou cinco receitas especiais inspiradas nos continentes participantes dos jogos. A Ásia, por exemplo, é representado pela gyosa vegetariana com molho de shoyo e a América pelo trio de mini hambúrgueres, com cheesburguer, Cantô Burger e Tropical.

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio 3

Saiba mais: Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca

Endereço: Avenida Lucio Costa 9.600 – Barra da Tijuca

D’Amici

O italiano criou o Duque de pasta verde e amarelo, uma combinação de ravióli de salmão com molho de manteiga e aspargos com ravióli de cherne com molho cremoso de camarão e açafrão, nas cores da bandeira do Brasil.

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio 2

Endereço: Rua Antônio Vieira, 18 – Leme

Esplanada Grill

Para as Olimpíadas, o restaurante aposta em receitas que são a cara do Rio, como a feijoada servida com caldinho de feijão, arroz, couve, laranja, farofa e torresmo.

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio 7

Endereço: Rua Barão da Torre 600 / Ipanema

Gabbiano Al Mare

O chef Romano Fontanive preparou um menu olímpico com pratos como a Salada Espanha, polvo com batatas cozidas no açafrão, azeitonas, aipo crocante e flor de tomilho e o típico doce alemão, o strudel de maçã com calda de baunilha.

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio 4

Endereço: Av. Vieira Souto, 320 – Sol Ipanema Hotel

Margutta

A chef Conceição Neroni criou um prato especial para as Olimpíadas, o Penne Olímpico – penne ao molho de creme com açafrão, ervilha, abobrinha e calamari sautee.

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio 6

Endereço: Av. Henrique Dumont, 62 – Ipanema

P.J.Clarke’s

O restaurante criou oito hambúrgueres exclusivos para representar o Brasil e os países que receberam o maior número de medalhas na edição anterior dos Jogos. O França Burger, por exemplo, são 200g de blend de salmão fresco e defumado, crostini de parmesão, creme azedo e falso caviar no Blínis.

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio 9

Endereço: Av. das Américas, 4666, Barra da Tijuca, Loja 246 AB – expansão / Av. General San Martin, 1227

Fotos: Paprica Fotografia, Pedro Lopes, Ricardo Bhering,Simone Marinho e Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

Roteiro Gastronômico para as Olimpíadas, no Rio

Yoo2 Rio, o novo hotel lifestyle da cidade

Casas temáticas nas Olimpíadas do Rio

5 passeios no Centro do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.