Palco de competições nos Jogos Rio-2016, Copacabana é um dos bairros que vai receber a maior quantidade de público durante as Olimpíadas. Além das modalidades praticadas lá, como vôlei de praia, a orla já está toda preparada com estúdios de TV’S do mundo inteiro e programas para toda a família! Por isso, veja aqui nesse post as Novidades em Copacabana nas Olimpíadas do Rio:

praia de copcabana

Passeando pelo calçadão de Copacabana, não deixe de tomar um gelato na Momo Gelateria, inaugurada recentemente na varanda do belíssimo Copacabana Palace. O espaço é um charme, com sofás e cadeiras para quem quiser relaxar e apreciar a vista.

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas 4

Leia aqui: Brunch do Copacabana Palace

Sem contar na variedade de sabores que a gelateria oferece, como o delicioso chocolate amargo Neromomo e o exótico abacate.

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas 5

Leia também: Roteiro Gastronômico para as Olimpíadas, no Rio

Conheça os 5 melhores sorvetes do Rio

Aliás, o Copacabana Palace entrou no clima Olímpico e reproduziu em sua fachada, uma projeção assinada pela artista islandesa Kristjana S. Williams de boas vindas aos atletas e turistas. Até o dia 14 de agosto, às 19 horas, a fachada é iluminada por 10 minutos. Passa lá pra ver, está lindo!

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas 6

Quem quiser levar aquela lembrancinha dos jogos Rio-2016, a Mega Store das Olimpíadas está na Praia de Copacabana, na altura da Rua Figueiredo Magalhães, em uma super estrutura. São 1,8 mil m² com mais de 3 mil produtos, desde bonés, camisetas e mascotes até itens curiosos, como as gravatas de golfe e hipismo.

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas 7

novidades em copacabana

Se a fome apertar, não tem problema! Uma das novidades gastronômicas do bairro é o Venga Chiringuito, na Avenida Atlântica, de frente para a praia. Chiringuitos são quiosques ou bares localizados na orla espanhola, daí a inspiração para o nome e para a decoração, que recebeu ares praianos, uma graça.

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas 2

Conheça as Casas Temáticas nas Olimpíadas do Rio

No bar de tapas, que já tem uma loja no Leblon, a variedade de receitas com peixes e frutos do mar frescos é maior, devido à proximidade com o mar e os pescadores do Posto 6. Nossa editora Renata Araujo foi conhecer e dá a dica “Não deixe de pedir o churros com doce de leite e chocolate, uma delícia!”.

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas 3

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas do Rio

Para quem quiser um lanche mais rápido, a sanduicheria Seu Vidal, que acabou de inaugurar na Rua Ronald de Carvalho, é parada obrigatória. O ambiente é descontraído com mesa na calçada, food truck e um lounge super charmoso, tudo o que o bairro estava precisando.

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas 8

São combinações variadas de sanduíches, como o pão de queijo (feito lá mesmo) com linguiça e catupiry, uma versão diferente do tradicional pão com linguiça. O parma, brie e brasa, com maionese feita no carvão também foi um dos nossos preferidos. Para acompanhar, peça a cerveja da casa, Seu Vidal, desenvolvida pelo beer sommelier José Raimundo Padilha.

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas 9

Novidades em Copacabana nas Olimpíadas 10

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Renata Araujo, Tomás Rangel e Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio

Yoo2 Rio, o novo hotel lifestyle da cidade

5 passeios no Centro do Rio

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.