O Rio é uma cidade ativa e que está sempre com novidades, ainda mais sediando as Olimpíadas 2016

.

O setor de hotelaria não ficou para trás, e novos empreendimentos foram inaugurados para receber com ainda mais conforto os turistas e porque não, os cariocas, que também saem ganhando. Confira aqui 5 hotéis novos no Rio de Janeiro:


Emiliano

Com uma localização privilegiada, o Hotel Emiliano inaugura em
breve em plena Avenida Atlântica, com vista para a famosa Praia de Copacabana. A fachada já chama atenção: os elementos vazados foram desenhados exclusivamente para o hotel, e propiciam luz e ventilação naturais.

5 hotéis novos no Rio de Janeiro

Saiba as novidades em Copacabana nas Olimpíadas do Rio

Leia aqui: Casas Temáticas nas Olimpíadas do Rio

O sofisticado hotel de São Paulo chega ao Rio de Janeiro trazendo um design que integra conforto à casualidade dos cariocas, e a decoração traz elementos que valorizam os tempos da boêmia em Copacabana. Com 90 apartamentos, sendo 1/3 suítes, os tamanhos variam desde a Deluxe King de 42m² até a Ocean Master Suite, de 120 m²! O Emiliano ainda terá gastronomia contemporânea do chef Damian Montecer e o Spa Santapele.

5 hotéis novos no Rio de Janeiro 2

5 hotéis novos no Rio de Janeiro 3


Grand Hyatt

O primeiro hotel da marca no Rio chegou este ano na Praia da Barra, com vista para o mar e para a Lagoa de Marapendi. O complexo de luxo tem uma decoração que mescla elegância e a informalidade do carioca e das praias, além de reunir mais de 430 apartamentos e suítes de muito bom gosto.

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 10

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 9

Leia: 5 hotéis na Barra para as Olimpíadas

E conheça 5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas

A gastronomia é um ponto forte do hotel, que tem três restaurantes: Cantô, de comida brasileira contemporânea, Shiso de alta gastronomia japonesa e Tano, de cozinha italiana. O Grand Hyatt ainda oferece tratamentos de alta qualidade no Atiaia Spa.

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 4

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 4

Leia aqui: Nossa estadia no Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca


Novotel Botafogo

Inaugurado este ano na Praia de Botafogo, o hotel conta com a vista incrível do Pão de Açúcar e pode ser uma opção tanto para quem vem a lazer ou negócios. São 134 quartos com design contemporâneo e serviços como sauna, fitness center, espaço family e oito salas de evento.

5 hotéis novos no Rio de Janeiro 4

5 hotéis novos no Rio de Janeiro 5

O restaurante 365 serve café da manhã, almoço e jantar e funciona 24 hrs por dia. Um bar no lobby é ideal para drinques e petiscos antes do jantar.


Yoo 2

Recém-inaugurado na Praia de Botafogo, o hotel lifestyle tem uma vista espetacular do Rio e olhem só, nossa editora Renata Araujo é uma das Embaixadoras. Orgulho! O hotel, fundado e desenvolvido pelo designer Philipp Stark e por John Hitchcox, promete revolucionar o sentido de hospedagem na cidade.

Yoo2 Rio, o novo hotel lifestyle da cidade 10

Yoo2 Rio, o novo hotel lifestyle da cidade 17

No Yoo2 nos sentimos em casa, com decoração moderna e divertida, sem contar as artes feitas na parede pelo grafiteiro carioca Marcelo Ment, a cara do Rio. São 143 quartos super charmosos e bem equipados, sem contar na vista deslumbrante que deixa qualquer um feliz.

Yoo2 Rio, o novo hotel lifestyle da cidade 15

Yoo2 Rio, o novo hotel lifestyle da cidade 5

Leia mais: Nossa estadia no Yoo2, o novo hotel lifestyle da cidade.


55/RIO

No mês passado, a Lapa voltou a ter um dos seus casarões mais charmosos agora em forma de hotel, o 55/RIO. Após dois anos e meio de obras, o antigo “Grande Hotel Bragança” que já hospedou nomes como Di Cavalcanti e Noel Rosa, foi totalmente reformado.

5 hotéis novos no Rio de Janeiro 8

5 hotéis novos no Rio de Janeiro 6

Confira 5
passeios no Centro do Rio

Ao lado dos Arcos, a construção chama a atenção devido às duas torres largas em cima do telhado. Preservando as características originais da casa, o estilo arquitetônico ganhou toques coloridos e modernos. Uma graça. São 120 apartamentos, além de bar e restaurante aberto aos não-hóspedes. Em um prédio anexo, também recuperado, ficam as 14 suítes exclusivas com pé direito duplo e em oito pavimentos, 106 quartos, academia de ginástica e terraço.

5 hotéis novos no Rio de Janeiro 7

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Divulgação, Renata Araujo e Tamy Roxo

Agosto de 2016


Conteúdo Relacionado

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.