Top 5 comidas de inverno em São Paulo

Nada como espantar o frio com deliciosos pratos de inverno, não é mesmo? A estação, que vai até 22 de setembro, ainda tem alguns dias para rondar a capital paulista e fazer os termômetros caírem a qualquer hora do dia ou da noite. Pratos da gastronomia oriental também estão entre as delícias que podem ser escolhidas para os dias de temperaturas mais baixas. Veja abaixo 5 dicas de comidas de inverno em São Paulo, para fechar a estação com chave de ouro:

Onde tomar sopas em São Paulo

Comidas de inverno em São Paulo

It Sushi

Localizado no Itaim, o restaurante oferece menu-degustação em uma sequência com mais de 30 opções, assinadas pelo chef Cristiano Mori. A pedida é não abrir mão do spaghetti de frutos do mar e do Gyu Kakuni, prato elaborado com costela bovina cozida lentamente no molho saquê, shoyu e dashi.

Hotel no Itaim | Etoile Hotels

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Spaghetti de frutos do mar

Sarumon

Na casa onde a especialidade é o salmão, não deixe de provar o Salmão Missoyaki – salmão marinado em molho sumissô, acompanhado de Yakisoba ou Yakimeshi. Outra sugestão é o Rock Salmão Tempurá, prato feito com cubos de salmão empanados e fritos, mergulhados em molho picante.

10 lugares para tomar café da manhã em SP

Salmão Missoyaki

Kibô Sushi

Um dos pratos de inverno mais pedidos no Kibô é o Shogayaki: finas fatias de filé mignon ao molho de gengibre e shoyu. Também fazem bonito os tradicionais Chicken Katsu e Ika Fry, respectivamente o frango empanado em massa crocante ao molho tonkatsu e os anéis de lula preparados da mesma maneira.

Conheça o restaurante Tangará Jean-Georges em Sp

Shogayaki

Junji Sakamoto

A segunda casa, comandada pelo premiado chef Jun Sakamoto, oferece um menu mais descontraído do que aquele servido no primeiro restaurante do chef. A dica é o super caprichado Sukiyaki – tradicional prato de inverno da culinária japonesa, um cozido de carne bovina com macarrão ito konnyaku, acelga, shiitake, shimeji, tofu e cebolinha.

6 confeitarias em São Paulo

Sukiyaki

Dô Culinária Japonesa

Com unidades nos Jardins e em Pinheiros, o Dô trouxe como prato de inverno inédito no menu a lula em anéis com molho teriyaki e pimenta biquinho. Além da novidade, prove as crocantes trouxinhas recheadas de camarão e o Salmão Kabotiá – salmão grelhado com purê de abóbora kabotiá.

Spa do Fasano São Paulo

Lula com pimenta biquinho

Com todas essas opções deliciosas de comidas de inverno em São Paulo, é garantido que o final da estação será ainda melhor 😉

Por Tamyris Roxo E., a @boccanervosa

Fotos: Divulgação

Setembro de 2017


Leia mais:

Constance Zahn Wedding Boutique em São Paulo

Notícias do furacão Irma, direto da Flórida

Hotel Taj Boston | Onde ficar em Boston

A estação de metrô mais cara do mundo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

13 horas atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

2 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

3 dias atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

4 dias atrás

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano. O maior orgulho da…

5 dias atrás

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo. Fomos ganhadores na categoria reportagem…

6 dias atrás