Onde ficar em Boston

Pertinho de Nova Iorque, Boston é uma das cidades mais elegantes dos EUA e é claro que oferece hotéis à sua altura: o Taj Boston é um deles! Muito bem localizado em Back Bay, o melhor lugar para se hospedar, ele fica em frente a um belíssimo parque e cercado de boas lojas e restaurantes. Agora você já sabe onde ficar em Boston.

Como tirar o visto para os EUA

Onde ficar em Boston

Fachada do Taj Boston

Onde ficar em Boston

Prédio do Taj Boston

Nova Iorque – Boston

Na sua próxima ida a NY, pense seriamente em dar um pulinho a Boston. São cerca de 350 quilômetros de distância e vale muito a pena.  A melhor maneira de fazer o trajeto é de trem. A Amtrak oferece o trajeto com preços a partir de US$ 49, cada trecho, com cerca de três a cinco horas de duração, com a vantagem de se embarcar em estações centrais, de fácil acesso.

Minha primeira vez em NY

Onde ficar em Boston

Vista de Boston

Saiba mais sobre Boston no nosso vídeo do Youtube! Aproveite e se inscreva no nosso canal:

Onde ficar em Boston

Construído em 1927, o Taj Boston é um clássico! Para se ter uma ideia, quando foi aberto, era o oitavo maior hotel do mundo!  Foi totalmente renovado em 2002 quando comemorou 75 anos. Logo ao chegar, notamos sua imponência em seus ambientes clássicos. São várias obras de arte espalhadas pela propriedade que dão um toque histórico aos ambientes. Do rooftop, onde são organizados eventos, a gente tem uma vista sensacional da cidade. Ainda tem dúvidas de onde ficar em Boston?

5 musicais novos na Broadway

Onde ficar em Boston

Fachada do Hotel

Onde ficar em Boston

Vista incrível de Boston

Localização do Taj Boston

Sua localização é primorosa entre as ruas Arlington e Newbury, duas das mais importantes de Back Bay, região que é um charme só. São várias ruas arborizadas onde predomina a arquitetura vitoriana. A área é considerada uma das mais bem preservadas nos Estados Unidos.

Seguidores que viram companheiros de viagem

Onde ficar em Boston

O charme das ruas de Newbury

Onde ficar em Boston

Estação de metrô

Onde ficar em Boston

Ótima localização

Parques e Ruas de Boston

Ao redor do hotel estão galerias de arte e lojas de grife. Bem de frente, o Public Garden, um dos parque mais antigos do país, fundado no século XVII. Na época em que estive lá, as flores estavam um espetáculo e foi onde tirei as mais belas fotos de Boston.

Onde ficar em Boston

Lojas de grife

Onde ficar em Boston

O lindíssimo jardim do Public Garden

A Newbury Street é uma graça de rua, com lojas mais exclusivas e uma arquitetura típica da Nova Inglaterra. Muito charmosa e animada, ela tem prédios baixos de tijolinhos vermelhos, cercado por plantas e flores. Um encanto! Dá vontade de fazer umas comprinhas, sentar para tomar um café ou um drinque e deixar a hora passar sem perceber. Ou seja, você já sabe agora onde ficar em Boston.

5 lojas de departamento nos EUA

melhores hotéis de Boston

Newbury Street

melhores hotéis de Boston

As lojinhas

O hotel tem estação de metrô bem pertinho e os amantes de séries de TV não podem deixar de dar um pulinho no café onde era filmado o seriado Cheers, famoso nas décadas de 80 e 90.

Onde ficar em Boston

Cheers

Onde ficar em Boston

Pausa para fotografar o antigo café do seriado

Andando um pouquinho mais, a gente chega até os bairros históricos de Boston, com suas ruas estreitas e charmosas, como o Beacon Hill, com uma casa mais fofa do que a outra.

Onde ficar em Boston

As ruas de Beacon Hill

Onde ficar em Boston

Não resisti e tive que tirar foto nestas casinhas charmosas!

A Boylston Street, ali do lado, é onde fica o complexo de luxo Prudential Center  Além de uma série de boas lojas e restaurantes, é lá que fica o Skywalk Observatory, 50º andar, de onde se tem vistas sensacionais 360º da cidade e também o mercado gastronômico Eataly, sempre uma boa opção para comer.

melhores hotéis de Boston

Vista de Boston

melhores hotéis de Boston

Observatório

Onde ficar em Boston

Prudential Center

Onde ficar em Boston

Eataly

Walking distance do hotel também está a famosa escola de música Berklee.

A primeira vez que voei de helicóptero

Onde ficar em Boston

Berklee School of Music

O lobby

Logo na chegada a gente percebe que está em um hotel clássico! Uma escada em marmoraria, com belos corrimões rebuscados de ferro que tinham um latão dourado na ponta, dando um ar sofisticado. Nos ambientes, mobiliários antigos, candelabros de cristal e mesas estilo Luis XV folheadas a ouro com lindos arranjos de flores.

Onde ficar em Boston

A entrada

Onde ficar em Boston

Mesas no estilo Luis XV

No andar do lobby, além da recepção, é claro,  ficam a loja da joalheria Tiffany, o restaurante e o bar do Taj Boston. Ou seja, se o que você quer é uma hospedagem com elegância e sofisticação, você já sabe onde ficar em Boston.

Onde ficar em Boston

Tiffany&Co

Onde ficar em Boston

A entrada da loja

Os quartos

São 273 quartos, sendo 44 suítes, com ambientes elegantes e aconchegantes. E quando tem direito à vista, a estadia fica ainda melhor. Uma mistura de natureza com a cosmopolita cidade universitária.

Onde ficar em Boston

Quarto

Onde ficar em Boston

Vista do quarto

Com tons claros de bege e amarelo, os quartos têm TV de plasma, poltrona e mesa de trabalho. O banheiro todo em mármore, conta com chuveiro e banheiro e bons produtos de beleza. No armário, roupões e pantufas – eu não vivo sem, rs.

Onde ficar em Boston

Quarto com TV e mesa de trabalho

Onde ficar em Boston

Detalhes do banheiro e quarto

Onde ficar em Boston

Quarto super confortável

The Cafe & The Bar

O elegante restaurante, com janelões que deixam entrar a luz da rua e já foi frequentado até por Elizabeth Taylor,  oferece café da manhã, almoço e jantar e está sempre cheio! Me lembro com saudades dos deliciosos Egg Beneditcs com lagosta que comi! Aos Domingos, é servido o famoso brunch. No cardápio, pratos variados, de cozinha americana contemporânea e também indiana.

Onde ficar em Boston

Detalhes do The Cafe

No bar, coquetéis variados e a vista do vai e vem de quem passa pela Arlington St, além de lugar reservado aos amantes de charuto.

Onde ficar em Boston

Entrada do bar

À tarde, é servido o tradicional chá, bem no estilo à moda antiga, no French Room, um terceiro ambiente, cheio de classe.

Pet Friendly

Como acontece com frequência nos EUA, o Taj Boston é pet friendly e está equipado com vários apetrechos para os cachorros.

Onde ficar em Boston

Taj Boston é pet friendly

Boston Park Plaza – o hotel irmão

Pertinho do Taj Boston, fica o Boston Park Plaza, que pertence ao mesmo grupo. Ele é mais moderno e bem luxuoso. Apesar de ter 90 anos, foi totalmente repaginado e está lindo! Já no lobby sentimos o clima descontraído e elegante do hotel, e também do restaurante Off the Common, uma referência ao principal parque de Boston.

Onde ficar em Boston

Lobby do Boston Park Plaza

Onde ficar em Boston

Jantar no Off the Common com Juliana, do Falando de Viagem, e Monica Barros, do Le Touriste

No cardápio, bons vinhos, excelentes drinks e uma variedade de frutos do mar. Boas pedidas são o Jumbo Shrimp, coquetel de camarão, a Maine Lobster, lagosta e Crab Claws, patas de caranguejo. O hotel vale tanto para se hospedar – é claro – como para dar uma passada no bar para tomar um drinque, almoçar ou jantar. Eu adorei!

Onde ficar em Boston

Frutos do mar

Onde ficar em Boston

No lindo ambiente do restaurante

Depois de tantas informações, acho que você ja sabe onde ficar em Boston, não é mesmo?

Viajei assegurada pela GTA Seguros, e usei Easysim4u, chip para celular.

Texto e fotos por Renata Araújo

Agosto de 2017


Leia mais:

A estação de metrô mais cara do mundo | Dicas de NY

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Boston

Os 5 melhores restaurantes do Rio

Três vinícolas imperdíveis em Mendoza

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.