Fui convidada para conhecer o spa do Fasano São Paulo e fiz uma massagem pra lá de relaxante. Nesta época de baixas temperaturas e tempo seco, nada melhor do que tirar uma hora do dia para a gente e aproveitar para cuidar um pouco do corpo e da pele.

Spa do Fasano São Paulo

Spa do Fasano São Paulo 5

Leia nosso post sobre o spa do Fasano Boa Vista.

Assim que entramos na sala de massagem, somos recebidos com um ofurô cheio de pétalas de rosas e água bem quentinha para colocar os pés e descansá-los da correria do dia-a-dia. Depois, seguimos para o tratamento em si.

Spa do Fasano São Paulo

O spa do do Fasano São Paulo está com novidades para estes meses de inverno. A dona do spa, Fabrícia Nogueira, recomenda tratamentos e terapias revigorantes. “Uma tendência terapêutica são os tratamentos ayurvédicos”, diz Fabrícia. “Por enxergar o corpo como um todo, a medicina ayurvédica preocupa-se com a alimentação, a qualidade do sono e o estilo de vida do cliente. Assim, uma massagem terá também uma consulta sobre como otimizar a qualidade de vida, culminando com sugestões sobre quais as melhores atividades físicas a fazer, de acordo com as diferentes personalidades.”

Spa do Fasano São Paulo 4

Leia nosso post sobre o Hotel Fasano São Paulo.

Seguindo a orientação de quem entende do assunto, fiz uma combinação de tratamentos: Olivaterapia, Hot Stones  e Chandra Garuda. A primeira hidrata e nutre profundamente pele e cabelo depois da exposição ao sol ou neve, com o efeito desintoxicante do azeite de oliva aquecido. Já o Hot Stones é um ritual feito com óleo de amêndoas e patchouli, que relaxa e aquece os músculos mais contraídos, energizando o corpo todo através da aplicação de pedras negras vulcânicas. Uma delícia e super relaxante – para qualquer época do ano, aliás.

Spa do Fasano São Paulo 2

A Chandra Garuda inclui um ritual de limpeza energética, com sais do Himalaia e aplicação de reiki e shiatsu. Ela desbloqueia o fluxo energético e o canaliza para todo o corpo, com referência aos quatro elementos da natureza: “Esta massagem proporciona um relaxamento profundo, com poder curativo. Nosso acelerado estilo de vida está fazendo nosso corpo adoecer. Precisamos dedicar mais tempo para nós mesmos, e a massagem é uma ótima forma de conexão pessoal, pois libera ocitocina e endorfina”, diz Fabrícia. Nada mais verdadeiro.  Saí de lá outra. 🙏🏼

Spa do Fasano São Paulo 2

O spa do Hotel Fasano SP abre de  7h às 22h, de segunda-feira a sábado e de 9h às 20h domingos e feriados.

Spa do Fasano São Paulo 6

Endereço: Rua Vittorino Fasano 88, São Paulo 

55 11 3896 4000

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Julho de 2016

Leia mais:

Receitas com Queijos da Europa para as Olimpíadas

Três hotéis brasileiros disputam prêmio Virtuoso

Novo layout do You Must Go

Feijoada no Teatro Rival, no Centro do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.