*Atualizado em 10/09/17

Quando a gente está viajando a última coisa que quer escutar são notícias do furacão Irma, ainda mais estando na Flórida. Mas aconteceu. Ainda teria alguns dias de viagem e ele está batendo à porta. Estava em Orlando e ainda iria para Palm Beach com a Priscila Sacramento, do MiamiForFun. Voltaria sábado para o Brasil, mas é justamente quando está prevista a chegada do furacão. Tive que mudar meus planos de viagem e antecipar meu voo. O meu voo de Miami para o Rio atrasou mais de 3 horas, mas felizmente cheguei ao Brasil em segurança! Nada como voltar para casa em uma situação como essas. Agradeço a todos que se preocuparam comigo e me mandaram mensagens, amigos e seguidores.

Dicas de 7 shoppings em Miami

Miami a Orlando de carro

Chegando em Orlando

notícias do furacão Irma

Estava hospedada no Four Seasons Orlando

O que fazer quando se tem notícia do furacão Irma

A primeira coisa a fazer quando se sabe que o furacão está por perto é checar seu voo. As cias áreas tem mandado emails avisando sobre o status do voo e facilitando quem tiver que cancelar e/ou trocar de voo. No meu caso, eu antecipei minha volta ao Brasil em três dias, assim que tive notícias do furacão Irma. Além de ser perigoso ficar em Miami, meu medo maior seria ficar presa por vários dias e não poder voltar tão cedo ao Brasil.  Os aeroportos de Miami e Orlando estavam um caos: muitos voos atrasados, cancelados, e muita gente sem saber para onde ir.

Aeroporto de Orlando lotado

Já no avião pronta para ir pra casa!

O que fazer se tenho passagem marcada para os EUA

Primeiramente, ligue para a sua companhia aérea que eles irão te instruir. Algumas empresas já emitiram algumas notas sobre o furacão Irma. A Azul, por exemplo, informou que os passageiros com voos marcados entre os dias 8 e 10 de setembro podem remarcar sem custo adicional. Já a LATAM colocou à disposição dos clientes a possibilidade de reprogramarem voos que estão marcados entre os dias 5 e 11 de setembro para Miami, Orlando, Punta Cana e Havana.

Como ir de Miami a Orlando de carro

Miami a Orlando de carro

Orlando

A American Airlines também está oferecendo remarcação de passagens para destinos no Caribe e na Flórida sem custo adicional. A British Airways cancelou alguns voos para Caribe, principalmente para o aeroporto de Antígua, que teve parte as operações suspensas. O cruzeiro Disney Fantasy, com saída prevista para o dia 9, e o Disney Dream, que zarparia nos dias 8 e 11 de setembro, foram cancelados. Segundo a Disney Cruises, os passageiros serão automaticamente reembolsados e poderão agendar uma nova viagem com 25% de desconto até o dia 18 de outubro.

A sofisticada Paradise Coast, na Flórida

O que fazer se estou na Flórida

O governo de Miami já disse que considera uma evacuação. Os condomínios já pediram para as pessoas se programarem e tentarem sair de Miami. Os moradores já acabaram com o estoque de água e mantimentos na maioria dos supermercados da cidade, e até combustível está em falta. Até domingo, tudo está fechado: lojas, restaurantes, mercados e até aeroporto.

Top 10 hotéis em South Beach

bairros de Miami

Sunny Isles, em Miami

furacão Irma

Prateleiras quase vazias em Miami

O presidente americano, Donald Trump, já declarou estado de emergência na Flórida, em Porto Rico e nas Ilhas Virgens. Nas ilhas de Key West, no sul da Flórida, a evacuação já está em curso. O furacão já causou estragos e enchentes em algumas ilhas do Caribe, como Anguilla, Saint Martin e St Barth, e em Porto Rico, com ventos que ultrapassaram 290 km/h. O furacão chegou nos Estados Unidos neste domingo, e já é possível ver imagens de Miami inundada. Há pelo menos 30 mortos, mas o número é impreciso devido a falta de informações. O furacão Irma deve alcançar o norte da Flórida e o sudoeste da Geórgia até a tarde de segunda, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Turks and Caicos, paraíso no Caribe

furacão Irma

A (provável) rota do furacão

furacão Irma

O furacão chegou nesta tarde em Porto Rico

Se você está perto das áreas de risco, fique de olho nas notícias do furacão Irma e mantenha-se precavido em algum local de segurança!

E se você adiou sua viagem para Miami e ainda não tem hotel, clique aqui para escolher o seu.

Precisando de um chip internacional para a sua viagem? Clique aqui e compre o seu!

Já alugou seu carro? Clique aqui e alugue!

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Setembro de 2017


Leia mais:

Top 5 restaurantes na Brickell, em Miami

Brickell City Centre, novo shopping de Miami

Restaurante Tangará Jean-Georges em SP

Hotel Taj Boston | Onde ficar em Boston

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.