Você já foi ao Colorado? Pode não estar na sua lista de prioridades, mas certamente é um lugar que vale a pena conhecer. E vá além das estações de esqui. Comece por Denver, a capital do estado, uma cidade cheia de surpresas, cosmopolita e descolada. Com 300 dias de sol por ano, Denver, com cerca de 700 mil habitantes é um excelente destino, provavelmente em qualquer estação. Uma cidade super agradável para se caminhar e com uma cena gastronômica bem interessante. Além disso, ao redor de Denver há quase 200 picos nevados que compõem a paisagem da região.Vamos então conhecer as Top 10 atrações em Denver?

👉Reserve aqui seu hotel em Denver pelo melhor preço.

Denver, uma cidade moderna e cheia de atrações

Top 10 atrações em Denver, no Colorado

Denver combina combina agito urbano, tradição do Velho Oeste e paixão pela vida ao ar livre. Vamos então, contar aqui sobre as principais atrações em Denver, a capital do Colorado.

+5 cidades que vale conhecer nos EUA

1) As bikes

Denver é certamente a cidade com a maior rede de bicicletas compartilhadas dos Estados Unidos! São mais de 800 bikes vermelhas e 1400 km de pistas e trilhas para ciclistas. As bikes coletivas são totalmente ligadas a painéis fotovoltaicos que mantém a energia das estações e as conecta com cartões de crédito para cada aluguel, que custa 8 dólares por dia.

+Madison, cidade histórica na Geórgia

2) 16th Street

A Rua 16 em Downtown Denver é outra parada obrigatória na cidade. Ela é fechada para carros, cheia de restaurantes, bares e lojinhas. O interessante é que tem um ônibus com entrada gratuita que circula pela rua. Ou seja, só ele é autorizado a passar por lá. Ali pertinho fica a Larimer Square, ideal para fazer compras e onde as construções de estilo vitoriano com tijolos aparentes fazem a gente voltar no tempo.

+O que fazer em Boston

Larimer Square durante a IPW

Para ver mais detalhes de Denver, assista nosso vídeo do Youtube e aproveite para se inscrever no canal:

3) As cervejarias de Denver

Também vale checar alguma das 100 cervejarias artesanais que existem na capital do Colorado. Destaque para a Tivoli Union Brewing Company, em um prédio histórico, fundada antes mesmo da criação do estado do Colorado. Além disso, fica dentro do campus da Universidade.

+Top 5 cervejarias em Boston

atrações em Denver

O prédio lindo da cervejaria

Outra ideia é fazer a Denver Beer Trail (Trilha da Cerveja de Denver), um passeio autoguiado com mais de 20 cervejarias, bem como dezenas de pubs e bares.

atrações em Denver

Tour pelas cervejarias

atrações em Denver

Um passeio bem legal!

4) Cherry Creek North

Mais distante do centro, outro paraíso de compras: são 16 quarteirões de boutiques de luxo, galerias e restaurantes. Além disso, Cherry Creek Shopping Center conta com 160 lojas de grife. Finalmente, há no bairro  um hotel muito charmosinho com dois ótimos restaurantes, o Halcyon Hotel.

+Leia aqui: 10 atrações na Filadélfia

atrações em Denver

Super shopping em Denver

atrações em Denver

Várias opções legais em Cherry Creek!

5) Capitólio de Denver

Um dos símbolos de Denver, em Downtown, é o Capitólio. Para quem não sabe, todo estado americano tem um capitólio. E este tem uma curiosidade: ele é um dos poucos dos Estados Unidos que tem a cúpula banhada a ouro. Lindíssima! Ele é aberto para visitação, portanto, certamente tinha que estar na nossa lista de atrações em Denver. Também vale a pena caminhar pela região do Capitólio cheia de museus, galerias de arte, cafés e restaurantes.

+IPW 2018, a maior feira de turismo dos EUA

atrações em Denver

Certamente o Capitólio chama a atenção de longe!

6) Lower Highland

Lower Highlands, ou Lohi é uma mistura de casas vitorianas com restaurantes e bares e restaurantes bem inovadores. É lá que fica o AVANTI, um food hall, ou seja, um mercado gastronômico, super descolado. Portanto, só isto já vale a visita!

+10 museus de graça em Washington DC

Mercado fofo

atrações em Denver

Mais uma ótima opção gastronômica em Denver

atrações em Denver

Uma delícia o rooftop do mercado!

7) Os Museus de  Denver

São vários museus interessantes, que podem ser considerados uma das atrações em Denver. O Denver Museum of Nature & Science (Museu Natural e de Ciências de Denver), por exemplo, é um programa para toda a família, com exposições sobre dinossauros. Além disso, conta com o Space Odyssey, um planetário digital e cinema IMAX.  Definitivamente, uma das atrações em Denver.

+Top 5 museus em NYC

Enquanto o Denver Performing Arts Complex (Complexo de Artes Performáticas de Denver) é um complexo de 10 instalações que promovem apresentações de teatro, ópera, orquestras sinfônicas, balé e da Broadway desde 1972. Um lugar imperdível!

Um verdadeiro complexo!

atrações em Denver

Mas o meu preferido foi o Denver Art Museum (Museu de Arte de Denver), com obras de arte expostas ao ar livre. Ele fica no chamado Triângulo Dourado, a região que concentra mais museus em Denver.

atrações em Denver

Denver tem muita cultura!

atrações em Denver

Adorei as instalações!

Dica You Must Go – compre o Mile High Culture Pass para ter descontos nos ingressos dos museus.

8) RiNo (distrito artístico de River North)

Um bairro certamente interessante, alternativo, cheio de muros grafitados e galerias de arte. É lá também que fica o Mercado Central, ideal para comer alguma coisa ou tomar um drinque. Uma vibe parecida com Wynwood, em Miami. Provavelmente o tipo de lugar que dá pra passar horas e ir conhecendo cantinhos.

+Os 7 melhores restaurantes de NY

atrações em Denver

Muros grafitados em Rino, certamente parada imperdível

atrações em Denver

Uma parada obrigatória em Denver

Mercado Central de Denver

atrações em Denver

Um charme este bairro

9) As Rocky Mountains

Perto de Denver fica o Anfiteatro Red Rocks, com acústica perfeita das montanhas rochosas. Vários cantores famosos já se apresentaram lá. Os Beatles tocaram pela primeira vez nos Estados Unidos, em 64 neste histórico teatro. Mesmo que você não vá ver nenhum show, certamente vale visitá-lo durante o dia.

+O que fazer em New Orleans

atrações em Denver

O anfiteatro

atrações em Denver

E a vista, certamente, de cair o queixo de linda!

atrações em Denver

Já imaginou que lindo um show lá?

10) Union Station

A Union Station é um lugar imperdível em Denver e portanto uma das mais interessantes atrações em Denver. Além de ser a estação de onde chegam os trens que vêm do aeroporto – um meio de locomoção super prático e barato – ela também virou um point. Fica em um prédio histórico, construído em 1881, totalmente remodelado, onde foram abertos vários restaurantes e cafés. Virou um lugar super interessante e moderno. Além disso, há um hotel dentro da estação, o Crawford. Portanto, super diferente, né?

Resort à beira do lago na Georgia: The Ritz-Carlton Reynolds

Estação de trem em Denver

Prédio histórico da Union Station

atrações em Denver

Sim, tem um bar no meio do terminal de trem!

Finalmente, aproveite para circular por Lower Downtown, ou “Lodo”, a parte baixa da 16th Street, os arredores de Union Station, ou seja, o pedacinho mais charmoso do centro de Denver.

Onde ficar

The Art Hotel – hotel boutique cheio de obras de arte e cercado de museus.

atrações em Denver

Bar do hotel

atrações em Denver

Certamente uma boa pedida para happy hour

Halcyon – em Cherry Creek North, hotel boutique charmoso e moderno.

atrações em Denver

Hilton Denver – muito bem localizado com quartos confortáveis e novos.

atrações em Denver

Fachada do hotel

Four Seasons Hotel Denver– bem central e luxuoso.

Kimpton Hotel Monaco – bem central e charmoso.

Hotel The Ritz-Carlton – no centro de Denver, hotel boutique com quartos confortáveis e espaçosos e ótimo restaurante.

atrações em Denver

atrações em Denver

Lindo arranjo de flores no lobby

Onde comer

Earls Kitchen + Bar – Mais bar do que restaurante, mas tem pratos gostosos. Certamente legal para tomar drinques no fim da tarde.

ELWAY’S Downtown – dentro do The Ritz-Carlton Denver, de cozinha contemporânea.

atrações em Denver

Também tem área externa!

atrações em Denver

A adega linda do restaurante!

The Kitchen – charmoso e moderno com happy hour disputado.

Mercantile Dining & Provision – Uma combinação de restaurante e mercado super charmoso! No menu, comidas caseiras sofisticadas enquanto o mercado oferece frios artesanais, produtos enlatados e em conserva e vários outros da Fruition Farm, do chef Alex Seidel.

Osteria Marco – Italiano em Downtown.

Syrup – excelente para tomar café da manhã, daqueles bem típicos americanos e vários endereços em Denver.

Bônus

Vale lembrar que Denvercapital do Colorado, serve como base para explorar várias estações (e recebe vôos internacionais), e das estações de esqui que visitei, Vail, Beaver Creek e Aspen. Então, se você curte esquiar, dê uma paradinha em Denver antes de ir para um desses lugares. E se for nos meses mais quentes, também vale a pena. Fui a Aspen no verão e adorei!

aspen no verão

Linda vista de Aspen no verão!

Texto e fotos por Renata Araújo

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.