O estado da Geórgia, nos Estados Unidos, ainda é pouco visitado pelos brasileiros que vão ao país em turismo, se comparado à Flórida ou Califórnia. Uma pena, pois esse gigante oferece paisagens incríveis e muita história para contar. O You Must Go! já esteve algumas vezes no chamado “ Peach State” (Estado Pêssego) e hoje vamos falar de Madison, uma cidade histórica na Geórgia, de pouco mais de quatro mil habitantes, apenas 23km², perfeita para um bate e volta a partir de Atlanta.

👉🏼Reserve seu hotel na Georgia pelo menor preço!

As ruas de Madison

Madison, cidade histórica na Geórgia

Madison está localizada a 1 hora de carro de Atlanta e a 240Km do estado da Carolina do Sul. Ela é a sede do Condado de Morgan e foi eleita, em 2001, como a menor cidade da América pela Travel Holiday Magazine.

+7 atrações em Atlanta

cidade histórica na Geórgia

Estrada para Madison

Madison, cidade histórica na Geórgia,  faz parte do Registro Nacional de Lugares Históricos desde 1974, que é a lista oficial do Governo Americano de locais, edifícios e objetos que devem ser preservados por sua importância histórica.

A origem

O seu nome é uma homenagem a James Madison Jr, um estadista americano que ajudou a organizar a Convenção Constitucional. Além disso, atuou na Guerra Revolucionária Americana e foi um dos conselheiros do Presidente George Washington.

+5 cidades que vale conhecer nos EUA

O Distrito Histórico de Madison é um dos principais do estado e possui quase 100 casas restauradas, além de diversos prédios públicos também tombados pelo patrimônio público. É a típica cidade do interior sulista, com ruas tranquilas, e que parece ter saído de algum filme. Aliás, não é para menos termos essa impressão. Muitas cenas de séries e filmes conhecidos foram rodadas por lá, como, por exemplo, “The Vampire Diaries”, “The Originals”, “Halloween II”, “Guardiões da Galáxia, Vol.2” e “Feito na América”, com Tom Cruise. É possível, inclusive, fazer um tour pela cidade para conhecer algumas das locações dessas produções.

+O que fazer em Boston

Certamente você se sente num filme

As casas antigas

A principal atração turística da cidade histórica na Geórgia é o Tribunal do Condado de Morgan (Morgan County Courthouse), um ícone de Madison com construção em estilo Vitoriano de 1905 que fica em sua região central.

+10 museus de graça em Washington DC

cidade histórica na Geórgia

O da direita é o Tribunal do Condado de Morgan

Outro atrativo são as visitas guiadas às casas do Século XIX, como, por exemplo, a Rogers House, Rose Cottage e Heritage Hall. Elas têm a arquitetura e decoração totalmente conservadas. Além disso, mantem todos os objetos usados pelas famílias que ali um dia moraram. Ou seja, é um mergulho na história americana, que podemos entender melhor como era a vida no período pós-Revolução e na Era do Algodão, entre 1840 e 1860.

+Os 7 melhores restaurantes de NY

cidade histórica na Geórgia

Heritage Hall

Outras atrações

Madison também é o lar de muitos antiquários, galerias de arte e museus. O Centro Cultural Madison-Morgan (MMCC) tem exposições permanentes de artes visuais com foco regional, incluindo a exposição histórica da região de Piemonte, na Geórgia. Este, inclusive, foi o local escolhido pela banda R.E.M para um show durante um programa da MTV, em 1991.

O que fazer em Madison

Para conhecer o ritmo e os encantos da cidade, faça uma boa caminhada, relaxada e sem pressa, pela Main Street. Quando chegar à W Washington Street, dê uma parada no Madison Town Park e aproveite um dos cafés e restaurantes que estão ao redor da praça. E, continuando o passeio cultural, ali bem perto também estão o Museu Afro-americano do Condado de Morgan, o Madison Welcome Center, Museu de de Belas Artes e a antiga Prisão do Condado de Morgan.

As casinhas fofas, portanto, são um charme à parte

Onde ficar

Madison tem algumas opções de hospedagem de classe turística, mas, se você quiser conhecer todo o luxo e sofisticação da região do Lago Occonee, a pedida é se hospedar no exclusivo Ritz-Carlton Reynolds, a 35 minutos de carro. A nossa editora Renata Araújo já esteve por lá em uma experiência muito agradável, que você pode ver aqui.

+As 10 marcas de hotéis de luxo mais famosas do mundo

A piscina linda do Ritz Carlton Lake Oconee

Certamente é o lugar ideal para relaxar

Certamente nós adoramos conhecer a menor cidade dos Estados Unidos! Portanto, se você gosta de lugares pitorescos e quer incluir um pouco de História no seu roteiro, irá adorar passar um dia em Madison, cidade histórica na Geórgia.

Por Renata Araújo e Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Fotos: Renata Araújo

Julho de 2018


Leia mais:

Top 10 hotéis em South Beach

Fisher Island, a ilha mais exclusiva de Miami

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Boston

O que fazer em New Orleans

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.