Restaurantes em Los Angeles: roteiro bairro a bairro

Cidade vibrante e diversa, é difícil saber onde comer em Los Angeles. Portanto, este post tem o intuito de ajudar ainda mais o leitor a escolher os restaurantes em Los Angeles. Temos dos mais novos, aos mais charmosos, passando pelos badalados e por lugares secretos. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais diversas especialidades. Aliás, a Califórnia é o reino da comida orgânica, dos restaurantes que fazem bom uso de ingredientes sazonais e das feiras dos pequenos produtores. Portanto, vamos dividir por regiões, já que LA é enorme. Mas vale sempre checar porque vários deles tem mais de um endereço.

Aproveite para ler também:

E se estiver de viagem marcada para a Califórnia, confira nossa seleção dos melhores hotéis no estado, assim como em Los Angeles. Clique aqui para ver nossas dicas de hotéis de luxo em Santa Monica, em West Hollywood e em Beverly Hills. Reserve aqui o seu hotel na Califórnia pelo melhor preço.

Restaurantes em Los Angeles

Beverly Hills – clique aqui para conferir nossa seleção completa de restaurantes em BH

AVRA

O famoso e autêntico restaurante grego de Nova York chegou em Beverly Hills, mais precisamente no ”Triângulo Dourado”. Projetado pelo premiado escritório de arquitetura e design Rockwell Group, o ambiente lembra uma vila ao ar livre na Grécia, com limoeiros e paredes lavadas com pedras. No cardápio, pratos tradicionais gregos com foco nos frutos do mar frescos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: 233 N Beverly Dr, Beverly Hills

Funke

Funke by Evan Funke é um oásis gastronômico em Beverly Hills, ideal para jantares e eventos privados. Com espaços variados, incluindo o elegante Bar Funke na cobertura, o restaurante italiano oferece uma experiência personalizada. A fachada Art Déco restaurada, combinada com um design contemporâneo, estende-se pelos dois níveis do interior e do lounge na cobertura. Inspirado pelo modernismo italiano, o design do Funke usa materiais sofisticados como mármores e linho Loro Piana, refletindo a alta qualidade dos pratos e bebidas. O chef Evan Funke traz receitas tradicionais e técnicas autênticas da Itália.

End: 9388 S Santa Mônica Blvd, Beverly Hills

Jean-Georges

O restaurante do renomado chef francês fica no sofisticado Waldorf Astoria Beverly Hills. No cardápio, uma combinação da gastronomia da América Latina e Sudeste Asiático, com toques de NY e da Califórnia, em duas opções de menus degustação, de seis e oito tempos. Enquanto isso, no 12º andar, fica o The Rooftop by JG, com vistas panorâmicas deslumbrantes de Beverly Hills e Hollywood. O cardápio é variado, com opções de café da manhã, almoço e jantar.

End: 9850 Wilshire Blvd, Beverly Hills

Ocean Prime

Com filiais em várias cidades americanas, este é um complexo de bar e restaurante, com bom ambiente, comida gostosa e serviço atencioso. Ou seja, também vale ir para tomar drinques no bar. Destaque para a deliciosa torta de chocolate com peanut butter.

End: 9595 Wilshire Blvd

Tartine

A missão desse simpático brunch é levar “pão com alma antiga para a vida dos californianos”. Assim, o Tartine é conhecido por seus pães country, pãezinhos matinais e tortas de limão. Os clientes buscam pães e doces de alta qualidade, além de um saboroso café. Os pães de fermentação natural feitos no forno à lenha são extremamente saborosos e compõem uma variedade de sanduíches, como o que pedi, de salmão e cream cheese. O club sandwich de peru com pele de frango crocante, abacate e maionese de picles faz bastante sucesso e o de ovo tem a cara de café da manhã! Os doces são delicados e deliciosos, como a tartellete de frutas vermelhas, chocolate, limão, ou outras tortas artesanais. A localização em uma antiga funerária que – parece mais uma igreja – pode parecer estanha, mas virou um atrativo à parte, já que o lugar é lindo, com um agradável jardim e mesas do lado de fora.

End: 1925 Arizona Ave, Santa Mônica CA 90404

The Palm

Tradicional restaurante americano presente em vários estados, é conhecido por oferecer tanto carnes excelentes como frutos do mar. A mais nova filial da cidade das estrelas é um sucesso e vive cheia tanto no almoço, quanto no jantar. Aprovados a salada de lagosta e o filé mignon.

End: 267 N Canon Dr Suite A7

Onde comer em Los Angeles
Fachada do The Palm

The Terrace

Restaurante elegante e ao ar livre do novo hotel The Maybourne (antigo Montage). No menu, pratos com ingredientes frescos e orgânicos do litoral da Califórnia, elaborados pelo chef Kaleo Adams. O ambiente é super agradável, com belos jardins e uma fonte. O restaurante fica dentro do 5 estrelas The Maybourne. Enfim, ideal para um almoço, em frente ao belíssimo Beverly Canon Gardens.

End: 225 N Canon Dr, Beverly Hills

Matsuhisa

Restaurante japonês do renomado chef Nobu Matsuhisa, que tem mais de 40 casas espalhadas pelos cinco continentes. Aliás, este foi o primeiro estabelecimento do chef, aberto em 1987, e que certamente continua sendo um clássico. Nobu lançou tendências gastronômicas, como, por exemplo, o sushi com jalapeño. Além de sushis, tempurás e rolls, há também pratos quentes e frios no cardápio, assim como o omakase (menu degustação).

End: 129 N La Cienega Blvd

Via Alloro

Restaurante italiano dos renomados chefs/restaurateurs Giacomino e Tanino Drago, que há 20 anos entraram na cena gastronômica de Los Angeles. O menu apresenta cozinha tradicional italiana com toques modernos, como, por exemplo, frutos do mar.

End: 301 N Canon Dr

Onde comer em Los Angeles

Culina

Restaurante italiano contemporâneo dentro do sofisticado Four Seasons Hotel Los Angeles. O ambiente é moderno e descontraído, enquanto no menu, pratos feitos com ingredientes frescos e sazonais.

End: 300 S Doheny Dr

Sasabune

Restaurante de comida japonesa autêntica do chef Ei Hiroyoshi, que serve a experiência do omakase, o menu degustação japonês, com peixes frescos.

End: 9162 W Olympic Blvd

Hollywood

Meteora

Criado pelo chef Jordan Kahn, o Meteora tem duas estrelas Michelin e, com seu ambiente e gastronomia, leva os clientes a uma viagem multissensorial pela natureza e criatividade. Da cozinha, os clientes podem esperar pratos que destacam vegetais, grãos, frutos do mar e carnes silvestres e orgânicas de origem sustentável. Para sua gastronomia, o chef preza pela relação com agricultores, pescadores, pecuaristas e coletores de alimentos para criar cardápios hipersazonais, com compromisso à sustentabilidade e ao impacto ambiental.

End: 6703 Melrose Ave, Los Angeles

République

De inspiração francesa, o restaurante fica em um edifício histórico, originalmente erguido em 1929 por Charlie Chaplin. O ambiente é moderno, bem dividido e com ótima e variada comida, além de bom atendimento. Destaque para a cozinha aberta e mesas comunitárias no bar para quem se animar. Além disso, há também um outro espaço com padaria e café.

End: 624 S La Brea Ave

Providence

Considerado por muitos um dos melhores restaurantes de Los Angeles, tem duas estrelas Michelin, e é comandado pelo premiado chef Michael Cimarusti. Especializado em frutos do mar, serve apenas menu degustação. Portanto, serviço à altura do que se espera de um restaurante sofisticado e belíssima apresentação dos pratos.

End: 5955 Melrose Ave

Malibu

Malibu Farm

Famoso restaurante orgânico que fica no antigo píer de Malibu. Aberto para almoço e jantar, também oferece café da manhã e brunch aos fins de semana. De frente para a praia, o visual certamente é belíssimo. O cardápio do restaurante em Malibu segue a filosofia farm to table naturalmente, ou seja, da fazenda para a mesa.

End: 23000 Pacific Coast Hwy, Malibu

Nobu

Restaurante japonês do chef Nobu Matsuhisa’s de frente para uma das mais belas praias da cidade.

End: 22706 E Pacific Coast Hwy, Malibu

Santa Mônica

Citrin

Restaurante com uma estrela Michelin, de cozinha californiana moderna, do chef Josiah Citrin. Há tanto o menu à la carte como o menu degustação. Além disso, o ambiente é elegante e aconchegante, com um belíssimo bar para quem quiser tomar uns drinques e compartilhar alguns pratos.

End:1104 Wilshire Blvd Suite A

Cora’s Coffee Shoppe

Uma ótima opção de café da manhã em Santa Monica. Tem um pátio verde coberto de heras, bem aconchegante, e menu variado.

End: 1802 Ocean Ave

Crudo e Nudo

O restaurante oferece uma experiência acessível e segura para as pessoas terem acesso a ingredientes deliciosos dos mercados agrícolas e da pesca local. No cardápio especializado em frutos do mar, pratos desde as ervas cultivadas até os pescados artesanais. Tudo isso servido em um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, descontraído com mesas pela calçada.

End: 2724 Main St, Santa Monica, CA 90405

Élephante

Bar e restaurante contemporâneo, animado, e com inspiração no Sul do Mediterrâneo. O rooftop tem uma belíssima vista para o pôr do sol de Santa Monica, que é um espetáculo, aliás. Ideal para happy hour ou jantar, tem opções variadas no menu, desde saladas até pizzas e massas, assim como bons drinques autorais e carta de vinhos.

End: 1332 2nd St

Mélisse

Mais um restaurante estrelado do chef Josiah Citrin, desta vez com duas estrelas Michelin. Logo ao lado do Citrin, o Mèlisse fica em um salão intimista com capacidade para apenas 14 lugares, com o chef de cozinha Ian Scaramuzza no comando. Só há o menu degustação, de 18 passos, que combina sabores do mundo com técnicas clássicas e contemporâneas.

End: 1104 Wilshire Blvd Santa Monica

onde comer em los angeles

R+D Kitchen

Típico restaurante americano de bairro, localizado na Montana Avenue, uma área residencial de Santa Monica, com menos turistas. O ambiente é acolhedor, com a cozinha aberta, e o cardápio conta com opções de saladas, sanduíches e carnes, assim como carta de vinhos e drinques.

End: 1323 Montana Ave

SugarFish

Este restaurante japonês é de extrema simplicidade mas com uma autenticidade incrível no preparo de sushis e afins. Indico de olhos fechados aos amantes da gastronomia nipônica. Dica imperdível de onde comer em Los Angeles.

End: 1345 2nd St

Sweetfin Poke

O prato típico do Havaí é a cara de Santa Mônica. No Sweetfin, você encontra uma opção saborosa de poke, que fez fama em Los Angeles. Entre as opções de base para seu bowl, por exemplo, a mais diferente é o Bamboo Rice – arroz infusionado em extrato de bambu. Possíveis acompanhamentos são os picles de shiitake, macadâmias, cebola frita e edamame. Só tenha paciência para pegar uma ligeira fila nos horários mais próximos ao almoço e jantar.

829 Broadway – Santa Monica, CA

The Misfit

Um bar com coquetéis de assinatura que serve ótimos pratos, ou o contrário. No Misfit a ordem dos fatores não altera o resultado final: uma excelente experiência gastronômica. O surpreendente carbonara feito com tiras de cogumelo King Oyster certamente vale a pedida. Já para dividir, a salada de grão de bico com amêndoas defumadas e picles de maçã verde chegam à mesa acompanhadas de alface americana.

225 Santa Monica Blvd – Santa Monica, CA

True Food Kitchen

Restaurante de comida saudável dentro do shopping Santa Monica Place, mas que também oferece pizzas e sanduíches, sempre com ingredientes frescos e sazonais.

End: 395 Santa Monica Pl Suite 172

SideCar Doughnuts

Os donuts foram reinventados. Ou seja, ganharam muito mais qualidade e sabores arrojados. Sem contar as coberturas artesanais como, por exemplo, figo marinado no vinho madeira, mousse de queijo de cabra com tomilho e nozes carameladas. Leva a fogueira um marshmallow para ser comido entre dois biscoitos doces e mais um pedaço de chocolate derretido. Certamente é de enlouquecer qualquer formiga atrás de um bom acompanhamento para o café da tarde!

631 Wilshire Blvd. -Santa Monica, CA

donughts los angeles
Olha esses donuts!

Urth Caffe

Seja para um café da manhã, almoço ou refeição rápida, este café orgânico oferece saladas, sanduíches, omeletes, waffles e várias gostosuras imperdíveis. Além disso, é point de celebridades do cinema e da TV.

End: 2327 Main St

Venice Beach

Barrique

O restaurante de culinária italiana é comandado pelo chef Antonio Murè. No cardápio, o chef traz sua herança italiana e sua paixão por ingredientes frescos e saborosos. Nascido na Sicília e criado em Parma, capital do Slow Food, Mure combina uma variedade multirregional de sabores em cada prato, criando o seu próprio estilo de cozinha italiana. Além disso, o ambiente é charmoso e aconchegante!

End: 796 Main St, Venice, CA 90291

Belles Beach House

Restaurante de culinária havaiana, com decoração tropical e um bar de onde saem coquetéis artesanais Tiki. O menu apresenta petiscos de inspiração no Havaí com influência japonesa. Portanto, mais uma ótima dica de onde comer em Los Angeles.

End: 24 Windward Ave

Gjelina

Cozinha de pratos rústicos, que reúne influências de várias partes do país com toque contemporâneo. Requer reservas ou bastante paciência na fila de espera. As pizzas ao estilo napolitano que saem do forno a lenha são indispensáveis, assim como o quiabo com tomate e pinoles ou os cogumelos assados. O café da manhã, no pátio externo se tiver sorte, é um passeio agradável. E ainda pode contar com panquecas de 9 grãos quentinhas, acompanhadas de manteiga fermentada e calda de maple. Enquanto isso, à noite, uma badalação só!

1429 Abbot Kinney Blvd, Venice, CA

Butcher’s Daughters

De fato é o tipo de lugar que você vai não somente pela comida. Mas, também, pelo ambiente incrível, bem decorado e povoado de pessoas bonitas. O orgulho da casa é tratar frutas e vegetais com o mesmo esmero que um bom açougueiro cuida dos cortes de carnes. São sucos em combinações mirabolantes, variações funcionais de café latte, sanduíches e smoothies. Além disso, tem também tostadas de avocado, bowls de frutas com iogurtes pouco convencionais, como o que é feito com leite de côco, e coquetéis criativos. É o que faz dele um lugar imperdível em meio a tantas opções na Abbot.

1205 Abbot Kinney Blvd – Venice, CA

West Hollywood – clique aqui para ler nossa seleção completa de restaurantes no bairro

The Ivy

Super badalado na hora do almoço, fica em uma linda casa, com mesas bem decoradas com simpáticos vasinhos de flores e louça primaveril. Serviço atento e cardápio variado que oferece saladas, massas, frutos do mar e carnes.

End: 113 N Robertson Blvd

Mauro Cafe

Simpático restaurante francês/italiano na icônica Melrose Avenue, no Melrose Ave Shopping District. O ambiente é uma graça e é frequentado por locais, artistas, designers e executivos. Só abre para almoço, com a vantagem de servir até às 18hs, coisa rara, já que a maioria dos restaurantes em LA fecha a cozinha às 15hs para depois reabrir. No cardápio, adoro a massa com camarão e a burrata. Certamente mais uma dica imperdível para incluir no seu roteiro de restaurantes em Los Angeles.

End: 8112 Melrose Ave, Los Angeles

Monsieur Marcel

Monsieur Marcel é um estabelecimento movimentado que abriga o Farmer’s Market, um mercado de frutos do mar e dois restaurantes, um bistrô francês clássico, o Roxy & Jo’s Seafood Grill e o Oyster Bar. Descontraído, o Monsieur Marcel oferece pratos clássicos, queijos e charcutaria, frutos do mar frescos, e vinhos finos.

End: 6333 W 3rd St #150, Los Angeles, CA 90036

Portanto, estas foram as nossas dicas de restaurantes em Los Angeles para você montar seu roteiro gastronômico!

Por Tamy Roxo e Renata Araújo.
Fotos: Tamy Roxo, Renata Araujo

Outubro de 2017. Atualizado em Junho de 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: