Restaurante Dalí, do hotel Le Meurice, em Paris

Publicado por
Renata Araujo

Acabo de jantar no restaurante Dalí, do hotel Le Meurice, da Dorchester Collection, sem dúvida um dos melhores hotéis de Paris. Com o título de hotel palácio,  foi construído no século XVIII e fica em endereço nobre, na Rue du Rivoli. Além disso, está em frente aos Jardin de Tuilleries e pertinho da Place de la Concorde. De tão tradicional, sua história se confunde com a história da própria cidade. A elegante propriedade chegou a ser moradia de vários artistas e intelectuais, como Salvador Dalí, Émilie Zola e Andy Warhol, entre outros. Um lugar em que se respira arte e que soube se renovar com o passar do tempo. É visível nos ambientes o luxo clássico mas com muita personalidade. Certamente a parte gastronômica está alinhada à tanta sofisticação. Por fim, o hotel ficou ainda mais famoso ao servir de locação para o filme Midnight in Paris, de Woody Allen. Leia também: 11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel.

+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

Restaurante Dalí, do hotel Le Meurice

Foi uma refeição irretocável em uma noite de outono em 2022. Ao som do clássico piano, comi ostras e cogumelos fresquíssimos de entrada e de principal, optei pelo polvo. Ainda tive a chance de encontrar o simpático e talentoso chef executivo Amaury Bouhours, que comanda também o Le Meurice, onde ganhou duas estrelas Michelin. A comida, além de irretocável é no estilo farm to table,  já que o insumos vem de uma fazenda nos arredores de Paris. Logicamente, encerrei o jantar com as obras de arte de Cédric Grolet, considerado o melhor chef pâtissier do mundo!

O Eataly, em Paris

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A Galeries Lafayette, na Champs-Elysées

Ostras fresquisimas
Um dos principais do restaurante Dalí
Renata Araújo e o chef executivo Amaury Bouhours
Sobremesa impecável do chef pâtissier Cédric Grolet
Renata Araújo no restaurante Dalí

Foi uma noite parisiense certamente memorável, onde além da alta gastronomia, pude me deleitar com a decoração palaciana do clássico hotel. Aproveito para reiterar que mesmo não passando a noite em um hotel cinco estrelas, vale explorar seus ambientes e ter ao menos uma experiência, como ir ao brunch, ao bar, almoçar ou jantar. Aliás, esta não foi minha primeira vez no elegante hotel Le Meurice, como pode ver abaixo.

O novo museu de arte contemporânea de Paris

Um sofisticado hotel em Paris
Um clássico em Paris!
No hotel hotel Le Meurice

Restaurantes do hotel Le Meurice: Dalí e Ducasse

Ao entrar neste hotel cinco estrelas em Paris parecemos voltar ao tempo. Os salões são tão ricos em detalhes, dos móveis aos lustres, que é comum passantes entrarem ali somente para fazer fotos. Eu mesma não resisto passar sem dar uma olhadinha. Portanto, depois do meu almoço impecável, tive que tietar o bellman, tão elegante quanto simpático.

+5 melhores restaurantes japoneses em Paris

Certamente um hotel impecável em Paris
Além disso, há também muitas obras de arte
Com o simpático porteiro

Restaurante Dalí no Hotel Le Meurice

Inspirado pelo pintor espanhol de mesmo nome e projetado por Philippe Starck, um restaurante com muita personalidade. Sempre disputado, seja no almoço bem como no jantar, ele oferece cozinha contemporânea com toques da culinária do Mediterrâneo. No cardápio, pratos leves, como carpaccio e ostras, por exemplo, além de carnes e frutos do mar. Além disso, o café da manhã, o brunch e o chá da tarde também são servidos ali. O restaurante de um dos melhores hotéis de Paris é comandado pelo chef Jocelyn Herlan, que trabalhou com Alain Ducasse no hotel The Dorchester, em Londres.

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Ambiente super elegante
Um almoço certamente irretocável!

A patisserie – restaurantes do hotel Le Meurice

As sobremesas dos restaurantes do hotel Le Meurice são certamente famosíssimas! Afinal, elas são feitas por Cédric Grolet, de melhor patissier do mundo, segundo o The World’s Best Pastry Chef 2018, dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo. Ele criou, portanto, a bem sucedida Le Meurice’s Pastry Boutique. Os visitantes podem experimentar uma variedade de produtos do portfólio de Grolet, como por exemplo, madeleines e as famosas frutas esculpidas em trompe-l’oeil. Os doces são tão deslumbrantes que mal dão vontade de comer. Mas será que alguém resiste?

+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

Doces que parecem obras de arte

Le Meurice – o restaurante gastronômico por Alain Ducasse

Com duas estrelas Michelin, o restaurante homônimo ao hotel é comandado pelo renomado chef Alain Ducasse. Inspirado no famoso Salon de la Paix, do Château de Versailles, um dos restaurantes do hotel le Meurice, parece até uma obra de arte. Um cenário majestoso realçado por toques lúdicos, como por exemplo, telas decorativas e também uma escultura que captura o movimento suspenso da água.

+O restaurante em Paris do vencedor do Masterchef Profissionais

Ambiente certamente sofisticado e luxuoso do Le Meurice

Conclusão

Portanto, se estiver passando pelos arredores do Primeiro Arrondissement de Paris, dê um pulinho em um dos restaurantes do hotel le Meurice ou quem sabe, tome um drinque no bar. Conheça a loja de doces e claro, faça seus registros. Garanto que seus amigos vão te invejar. Depois conta pra gente.

Quer ajuda para fazer suas reservas em Paris, de hotéis, restaurantes e atrações? Mande email para contato@youmustgo.com.br

Certamente vale a pena conhecer este hotel em Paris.

Por Renata Araújo em Janeiro 2019; atualizado em outubro de 2022

Fotos: Renata Araújo e Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Como aproveitar o centro de Los Angeles: Grand Central Market e outras atrações

O centro de Los Angeles, também conhecido como Downtown LA, é uma região vibrante e…

3 horas atrás

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

5 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

6 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

1 semana atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

2 semanas atrás