5 melhores restaurantes japoneses em Paris

Melhores restaurantes Japoneses de Paris 5

Que a gastronomia francesa é de se tirar o chapéu a gente já sabe. Mas pelo número de imigrantes que moram na cidade, há excelentes restaurantes de diversas culinárias. Fãs de cozinha asiática que somos, resolvemos listar 5 melhores restaurantes japoneses em Paris que conhecemos e adoramos. Aliás, aproveite e leia também sobre o novo museu de arte contemporânea de Paris e 11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel. Quer ajuda para fazer suas reservas em Paris, de hotéis, restaurantes e atrações? Mande email para [email protected] E se você está de viagem marcada para Paris, confira nossas dicas de hotéis perto da Torre Eiffel e da Champs Élysées.

Melhores restaurantes japoneses em Paris

Blueberry Maki Bar

No simpático bairro de Saint Germain, este pequeno restaurante é autêntico e delicioso! Além disso, a decoração segue o estilo pop, com lanternas coloridas, e serviço animado. O destaque do cardápio são os Maki, ou seja, os rolinhos de sushi na alga. Há opções e combinações para todos os gostos, como, por exemplo, a bomba Shiso, com salmão, abacate e rabanete amarelo embrulhado em folhas de shiso. 

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

melhores restaurantes japoneses de paris 3
Ambiente divertido

Orient Extrême Saint Germain

Há mais de 20 anos, o restaurante oferece um ambiente elegante, mas charmoso e acolhedor. Na cozinha, as criações do chef Ishikawa, que reinventa as tradições culinárias japonesas em seus pratos exclusivos, com um toque contemporâneo. Como, por exemplo, a barriga de atum semi-cozida com molho de soja yuzu, pimenta verde e coentro. Além disso, o restaurante também tem casas em Montaigne, e outra em Neuilly.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Exposição de Gustav Klimt no Atelier des Lumières, em Paris

melhores restaurantes japoneses de paris 4
O ambiente com sushibar

Sola

Com uma estrela Michelin, o restaurante reabriu no início do ano, depois de passar por uma renovação, com um novo chef: Kousuke Nabeta. Com novo conceito, o ambiente é dividido em dois espaços, a sala francesa, com mesas e cadeiras, e a sala japonesa, situada na cave do prédio. No Menu Omakase, o chef  prepara um menu surpresa de acordo com a estação.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

melhores restaurantes japoneses em paris
A cave do restaurante

Takara

O restaurante japonês mais antigo de Paris oferece uma cozinha autêntica desde 1958. Além disso, tem uma ótima localização, no 1st arrondissement, bem perto do Palais Royal, e serviço atencioso. No menu, clássicos como sushi, sashimi e o nabe, o fondue japonês. Aliás, só a título de curiosidade: Takara quer dizer “tesouro”, em japonês, e é um dos poucos restaurantes japoneses que não são comandados por chineses.

+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

hotel boutique perto do louvre
Takara, primeiro restaurante japonês de Paris

Kinugawa

Localizado no 1º arrondissement de Paris, o restaurante, que já tem 30 anos, soube se manter moderno e elegante. Você pode tomar um drinque antes no bar, super bombado e charmoso, e depois seguir para o restaurante ou o atelier, uma pequena sala íntima onde fica o sushibar.  Além disso, é possível ter uma experiência personalizada. No cardápio, pratos elaborados pelo Chef Hasegawa, que une a tradição com sua visão da gastronomia japonesa contemporânea, como, por exemplo, vieiras, king crabs e foie gras.

+Como ir de Paris a Versailles

melhores restaurantes japoneses de paris
O bar, que é super badalado
melhores restaurantes japoneses de paris
Detalhes do ambiente e pratos

+As 10 praças mais bonitas do mundo

Ah! É importante lembrar que as reservas são recomendadas para todos estes restaurantes japoneses em Paris! E então, é só se deliciar.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Junho de 2018


Leia mais:

Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Como chegar à Disneyland Paris

Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!