5 melhores restaurantes japoneses em Paris
Que a gastronomia francesa é de se tirar o chapéu a gente já sabe. Mas pelo número de imigrantes que moram na cidade, há excelentes restaurantes de diversas culinárias. Fãs de cozinha asiática que somos, resolvemos listar 5 melhores restaurantes japoneses em Paris que conhecemos e adoramos. Aliás, aproveite e leia também sobre o novo museu de arte contemporânea de Paris e 11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel. Quer ajuda para fazer suas reservas em Paris, de hotéis, restaurantes e atrações? Mande email para [email protected] E se você está de viagem marcada para Paris, confira nossas dicas de hotéis perto da Torre Eiffel e da Champs Élysées.
Melhores restaurantes japoneses em Paris
Blueberry Maki Bar
No simpático bairro de Saint Germain, este pequeno restaurante é autêntico e delicioso! Além disso, a decoração segue o estilo pop, com lanternas coloridas, e serviço animado. O destaque do cardápio são os Maki, ou seja, os rolinhos de sushi na alga. Há opções e combinações para todos os gostos, como, por exemplo, a bomba Shiso, com salmão, abacate e rabanete amarelo embrulhado em folhas de shiso.
+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros
Orient Extrême Saint Germain
Há mais de 20 anos, o restaurante oferece um ambiente elegante, mas charmoso e acolhedor. Na cozinha, as criações do chef Ishikawa, que reinventa as tradições culinárias japonesas em seus pratos exclusivos, com um toque contemporâneo. Como, por exemplo, a barriga de atum semi-cozida com molho de soja yuzu, pimenta verde e coentro. Além disso, o restaurante também tem casas em Montaigne, e outra em Neuilly.
+Exposição de Gustav Klimt no Atelier des Lumières, em Paris
Sola
Com uma estrela Michelin, o restaurante reabriu no início do ano, depois de passar por uma renovação, com um novo chef: Kousuke Nabeta. Com novo conceito, o ambiente é dividido em dois espaços, a sala francesa, com mesas e cadeiras, e a sala japonesa, situada na cave do prédio. No Menu Omakase, o chef prepara um menu surpresa de acordo com a estação.
+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
Takara
O restaurante japonês mais antigo de Paris oferece uma cozinha autêntica desde 1958. Além disso, tem uma ótima localização, no 1st arrondissement, bem perto do Palais Royal, e serviço atencioso. No menu, clássicos como sushi, sashimi e o nabe, o fondue japonês. Aliás, só a título de curiosidade: Takara quer dizer “tesouro”, em japonês, e é um dos poucos restaurantes japoneses que não são comandados por chineses.
+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain
Kinugawa
Localizado no 1º arrondissement de Paris, o restaurante, que já tem 30 anos, soube se manter moderno e elegante. Você pode tomar um drinque antes no bar, super bombado e charmoso, e depois seguir para o restaurante ou o atelier, uma pequena sala íntima onde fica o sushibar. Além disso, é possível ter uma experiência personalizada. No cardápio, pratos elaborados pelo Chef Hasegawa, que une a tradição com sua visão da gastronomia japonesa contemporânea, como, por exemplo, vieiras, king crabs e foie gras.
+Como ir de Paris a Versailles
+As 10 praças mais bonitas do mundo
Ah! É importante lembrar que as reservas são recomendadas para todos estes restaurantes japoneses em Paris! E então, é só se deliciar.
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Junho de 2018
Leia mais:
Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris
Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental
Como chegar à Disneyland Paris
Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário