Considerado um dos melhores restaurantes do mundo e com três estrelas Michelin o Alain Ducasse no Plaza Athénée é de fato um restaurante excepcional. Com ambiente sofisticado e digno de realeza, comida imbatível e serviço impecável, ele certamente faz jus à fama de um dos chefs mais renomados e premiados do mundo. Tive a chance de jantar lá em minha última estadia neste icônico hotel cinco estrelas em Paris, pertencente à Dorchester Collection.

+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço
+CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

O restaurante do Alain Ducasse certamente é impecável

Restaurante Alain Ducasse no Plaza Athénée

Decoração

A decoração deste três estrelas em Paris é extasiante! O projeto elaborado por Jouin Manku é a glamurosa porta de entrada do que está por vir. O enorme lustre em cascata com cristais Swarovski é escandaloso! E é genial a ideia dos encostos prateados, como se fossem grandes cloches (a tampa metálica que cobre os pratos). Aliás, o espaço entre as mesas é perfeito, assim como a acústica. Um ambiente futurista e tradicional ao mesmo tempo. Além disso, a cozinha aberta através de um vidro somente na hora do jantar dá um ar ainda mais interessante, ao permitir que o cliente veja o trabalho dos chefs.

+A nova Galeries Lafayette, na Champs-Elysées
+Conheça o novo Eataly, em Paris

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O ambiente certamente surpreende

Gastronomia

A comida feita por Alain Ducasse é surpreendente! Há alguns anos, ele tirou carne vermelha do cardápio. Portanto, uma cozinha que une sustentabilidade, saúde e bem-estar. O cardápio é focado em legumes, peixes e cereais, sua trilogia, como ele mesmo descreve. Ou seja, uma cozinha natural e uma nova interpretação da alta gastronomia. Nos menus oferecidos, por exemplo, você encontra produtos fresquíssimos, desde legumes aos peixes. Alimentos que vem do mar da Bretanha e também direto dos jardins do Castelo de Versailles, onde um dos chefs mais famosos do mundo também tem restaurante.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
+14 hotéis de luxo em Paris

O café da manhã é igualmente delicioso!

Serviço

Como era de se esperar em restaurante três estrelas Michelin, o serviço é impecável! Logo no começo, o garçom pergunta às mulheres à mesa se elas querem cardápio com ou sem preço. Além disso, o timing entre os pratos costuma ser cronometrado, apesar que do meio para o fim, ter sido um pouco lento. Fora isso, um balé de funcionários extremamente educados e que sabiam exatamente o que estavam servindo.

Com o carrinho de queijos

Ano novo no Plaza Athénee

E para quem vai passar o fim de ano em Paris, o restaurante Alain Ducasse au Plaza Athenée programou um jantar especial. A partir das 19h45, o menu exclusivo custa 1.200 € por pessoa, excluindo bebidas e 1.500 € por pessoa com harmonizações adicionais de vinho.

A jornalista viajou conectada com a Easysim4u e assegurada pela GTA

Texto e fotos por Renata Araújo. Dezembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.