Restaurante do Park Hyatt Paris: Café Jeanne

O Park Hyatt Place-Vendôme é um hotel palácio deslumbrante e clássico em Paris. Como todo hotel cinco estrelas, ele leva a gastronomia muito a sério e tem dois fantásticos restaurantes: o estrelado Pur’ e o mais informal Café Jeanne, aberto do café da manhã ao jantar. Já estive lá almoçando duas vezes e sempre saio pra lá de satisfeita. Afinal, quem comanda a cozinha de ambos é o premiado chef Jean-François Rouquette. Portanto, vou te contar em detalhes minha refeição no restaurante do Park Hyatt Paris, este elegante hotel em endereço nobre na capital francesa, junto com minha querida amiga Dani Maia da página @dmhluxury.

Aproveite para ler também:

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O ambiente do Café Jeanne

São três ambientes diferentes, logo depois que você passa o lobby do hotel. Há o salão de jantar propriamente, um confortável lounge além de um agradável terraço. Os espaços são todos extremamente elegantes com decoração contemporânea que faz alusão aos antigos cafés parisienses. A grande clarabóia no meio deixa entrar bastante luz natural. Enquanto isso, o espelhado e dourado bar ao fundo – uma lembrança às joalherias da vizinhança – chama atenção e compõe o cenário de um dos mais belos restaurantes nos arredores da Place Vêndome. Tudo isso, em meio à renovada arquitetura palaciana e muitas flores na decoração. Nas confortáveis poltronas é possível tomar um café ou drinque antes ou depois do almoço ou jantar. Portanto, um espaço bem pensado que mistura bar e restaurante sem perder a elegância.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A alma de um café parisiense

Antes de mais nada, é importante ressaltar que um “café” na França é completamente diferente do que no Brasil. Claro que há uma variedade de bebidas quentes, mas ele também oferece uma ampla carta de vinhos e outras bebidas. Além de pratos clássicos, como omeletes e saladas, ele pode ter uma gastronomia mais ampla. No caso do Jeanne, ele abre de 7h da manhã à meia-noite e celebra a mais típica “arte de viver” parisiense. Ou seja, ele é palco de inúmeros encontros ao longo do dia, tanto pessoais quanto de trabalho, de turistas e/ou moradores.

A origem do nome Jeanne

Antes de se tornar um hotel ali funcionava um ateliê de alta costura, conhecido como Haute Couture Designer Madame Paquin. Entretanto, seu primeiro nome era Jeanne e daí vem a carinhosa homenagem.

O cardápio do Restaurante do Park Hyatt Paris

O menu sazonal do chef Jean-François Rouquette é prático e sofisticado ao mesmo tempo. São os mesmos pratos do almoço ao jantar já que o restaurante fica aberto o dia todo. Pode esperar alguns pratos de bistrô revisitados e bem criativos, como vieiras marinadas, torradinhas com arroz negro e tartar de salmão e raviolis de lagostim. Certamente a comfort food continua lá, e você pode pedir também croques monsieur et madame, steak tartar, club sandwich ou caesar salad, entre outros. Portanto uma gastronomia balanceada porém refinada, com criações fora de série. Elas são inspiradas na infância do chef, na região de Aveyron, no sudoeste da França, onde sua família tinha um café. Isso sem contar com as elaboradas sobremesas como a formidável torta de pêra com amêndoas e o irresistível doce de café com chocolate e pistache.

Mais experiências

Esta não foi minha primeira vez no extraordinário restaurante do Park Hyatt Paris. Em fevereiro de 2019 conheci o Café Jeanne e me encantei! Desta vez, ainda tive a chance de encontrar o querido chef Jean-François, que aliás, participou também do jantar da premiação La Liste este ano.

O chalé de inverno

Nesta época natalina, foi montado um aconchegante chalé no pátio que remete aos alpes franceses. Hóspedes e o público em geral podem ter uma experiência típica de montanha como se estivessem fora de Paris. Tive um gostinho do ambiente e adorei!

Lembrando que em Paris reservas são imprescindíveis! Se quiser, posso te ajudar. É só mandar um email para [email protected].

Texto e fotos: Renata Araújo. Dezembro de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!