Paris é uma das cidades mais visitadas por turistas no mundo. Afinal, é lá que ficam alguns dos monumentos que mais impressionam os viajantes, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Além disso, Paris é endereço do Museu do Louvre, em primeiro lugar na lista dos museus mais visitados do mundo.

Museu do Louvre

Para quem gosta de arte, história e cultura é parada obrigatória! E pode dedicar algumas horas do dia, porque ele é enorme! O Museu do Louvre reúne mais de 35 mil obras expostas em uma área de mais de 60 mil m². O museu já recebeu mais de 8 milhões de visitantes em apenas 1 ano, sendo mais da metade estrangeiros.

Museu do Louvre

Em um palácio do século 12, o Louvre era a antiga residência dos reis da França, e foi transformado em museu em 1793 durante a Revolução Francesa. À medida que os anos foram passando, novas galerias foram sendo criadas e se transformando no que conhecemos hoje: um museu moderno, rico em história e arte.

museu do louvre

Dicas de 5 restaurantes de hotéis em Paris

Por ser um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, é comum se deparar com longas filas e algumas horas de espera. Então, para não perder tempo, é possível reservar visitas guiadas com a Pariscityvision e garantir acesso prioritário. Uma das opções é a visita livre ao museu com um audioguia, disponível em 10 línguas, e a ajuda de um mapa. Assim, caso você tenha pouco tempo, pode escolher quais espaços de sua preferência. É no Museu do Louvre que estão algumas das obras mais famosas do mundo, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e a escultura grega Vênus de Milo. Sempre as mais difíceis de se aproximar. Mas com um pouco de paciência, a gente consegue.

Museu do Louvre

Museu do Louvre

Leia mais: Programas diferentes em Paris

Aliás, o acervo do Louvre possui mais de 380 mil itens separados em dez departamentos. A seção de pintura é considerada a segunda maior do mundo e a mais visitada do museu. Têm antiguidades egípcias, arte grega, romana, islâmica, decorativa, pintura, gravuras, desenhos e esculturas. A pintura francesa Le Sacre de Napoléon, que significa A coroação de Napoleão, de Jacques-Louis David, é também uma das obras mais conceituadas do museu. Já a obra mais antiga do Museu do Louvre é uma estátua de Aïn Ghazal, vinda da Jordânia, com 9 mil anos de idade.


Dicas para o Museu do Louvre

Quem estiver à procura de um tour mais completo, pode fazer uma visita de 2 horas e meia com acesso prioritário e um guia-intérprete experiente. Em seguida, sinta-se livre para percorrer as exposições permanentes e temporárias do museu. A Pariscityvision também disponibiliza excursões em grupo, de no máximo 8 pessoas, com acesso prioritário e motorista para buscar no local de residência/hotel.

Museu do Louvre

Conheça 5 hotéis de luxo em Paris

Do lado de fora do Museu do Louvre, temos a famosa pirâmide de vidro, de 21 metros de altura, do arquiteto sino-americano Ieoh Ming Pei. Um cartão-postal da cidade. Foi criada muita polêmica na época de sua construção, mas hoje ela já está totalmente adaptada ao cenário. Mesmo quem não vai visitar o museu, aproveita para passear por ali e tirar uma foto. Localizado no chamado “eixo histórico”, o Palácio do Louvre fica na praça do Cour Carrée e é dividido em três alas. Definitivamente é um passeio imperdível em Paris!

Museu do Louvre

Dicas de restaurantes em Paris


Como chegar e horários

É fácil chegar ao museu de metrô. Basta descer na estação Palais Royal Musée du Louvre, na linha 1. O Museu do Louvre funciona diariamente, exceto nas terças-feiras e nos feriados de 01 de Janeiro, 01 de Maio e 25 de Dezembro. O horário de funcionamento é de segunda, quinta, sábado e domingo das 9h da manhã às 6h da tarde. Na quarta e sexta-feira o museu fecha mais tarde, às 9h45min da noite.

Por Renata Araujo
Fotos: Divulgação, Renata Araujo e Duda Vétere
Março de 2017


Leia mais:

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.