Somos fãs assumidos da Casa do Porco! Afinal, o restaurante fica entre os 50 melhores do mundo e não é à toa. A casa apresenta um cardápio criativo onde a estrela, de fato, é o porco! Porém, o restaurante agora surpreende com um novo menu vegetariano. E o melhor: ele é espelhado no tradicional, até na apresentação. Claro que já fomos experimentar e contamos tudo abaixo! Aliás, dê uma olhada no Piccini Cucina, novo restaurante italiano no Jardins.

+Reserve aqui seu hotel em SP pelo melhor preço.

A Casa do Porco

Comandado pelo chef Jefferson Rueda, ele é o melhor restaurante do Brasil, segundo o The World’s 50 Best. E agora quer desmitificar a forma da população pensar e consumir carne de porco. Portanto, dessa vez, criaram o novo menu vegetariano ” Da Roça para o Centro”. Afinal, é do campo a origem da maior parte dos ingredientes que compõem a degustação, em versão com ou sem porco. Os insumos vêm de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, mais precisamente do Sítio Rueda, do casal Janaina e Jefferson Rueda, onde eles se recolheram durante o último ano para colocarem literalmente a mão na terra, criar, plantar, colher e cozinhar.

Ambiente
Incrível o novo menu vegetariano da Casa do Porco

Novo menu vegetariano

O novo menu faz um passeio pelos sabores da natureza, e é dividido em cinco seções: criar, plantar, colher, cozinhar e adoçar. Alguns clássicos continuam por lá, como, por exemplo, o sushi de papada e o torresmo de pancetta com goiabada, que ganharam versões com cogumelo e queijo coalho, respectivamente, para o menu vegetariano. O tartar, em vez de porco, é de nabo com cogumelos, brotos e flores.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Na seção ” Colher”, um o capeletti de abóbora com cogumelo e queijo Pedra Branca, além da milanesa de Portobello com molho cítrico. No prato principal, em vez do famoso Porco San Zé, o nhoque de batata doce é acompanhado pelo “o que veio da nossa horta”.

Para finalizar, as sobremesas são coassinadas pela chef-pâtissière Priscilla Mei. Tem as frutas da horta, com mel de cacau e sorbet de limão e também a nova versão da “pamonha, pamonha, pamonha”. Além disso, a harmonização conta com vermutes e licores produzidos pela Janaína Rueda.

Pamonha na casquinha

De fato, o novo menu vegetariano da Casa do Porco é uma experiência gastronômica especial!

End: Rua Araújo 124, República | Tel: 11 3258-2578

Texto por Renata Araújo

Agosto de 2021.
Fotos: Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.