You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

Estamos muito felizes em compartilhar a mais nova notícia: O You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo e Conteúdo. A Brazilian Luxury Travel Association é uma organização sem fins lucrativos que reúne alguns dos melhores hotéis e operadores de turismo do Brasil. Além disso, tem como um dos seus pilares, promover a preservação ambiental e cultural, incentivando o turismo sustentável. Portanto, fomos ganhadores na categoria reportagem on-line, com o vídeo da nossa editora-chefe Renata Araújo sobre a Comuna do Ibitipoca, em Minas Gerais. A edição é do querido editor Guilherme Scarpa. De fato, ficamos muito orgulhosos com o nosso trabalho, feito com tanto carinho, seriedade e determinação, ser escolhido!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

Lançado em agosto deste ano, o prêmio teve a participação dos principais veículos e profissionais de comunicação de mídia impressa, on-line e trade turístico. Assim como importantes nomes dos segmentos de luxo e lifestyle. Todas as inscrições foram realizadas no portal do BLTA Forum. Elas foram, portanto, avaliadas por um júri composto por nomes experientes do jornalismo, fotografia e economia. São eles: Ana Carla Fonseca, Flávio Bitelman, Gabriela Aguerre, Ricardo Lombardi e Tuca Reinés. Em todas as categorias, os quesitos levaram em conta critérios como, por exemplo, qualidade, estética, criatividade e credibilidade.

Renata fez esta viagem para a Comuna em outubro de 2020, época em que os hotéis começavam a reabrir. Portanto, resolveu focar na retomada. Seguramente, ela ficou muito impressionada com o exemplo de turismo sustentável, em Minas Gerais. A Comuna é um projeto socioambiental experimental, focado no homem, sua casa e o planeta. A história começou em 1984 com a compra da Fazenda do Engenho e a recuperação de terras degradadas pela pecuária. Hoje, são mais de 6 mil hectares de área preservada. Portanto, clique aqui para ver o vídeo que nos deu esse prêmio!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A premiação

A entrega dos prêmios aconteceu nesta terça-feira, no Unique Garden Hotel&SPA. Ele fica em Mairiporã, a 50 minutos de São Paulo. Membro da BLTA, o hotel tem áreas projetadas por Ruy Ohtake e 27 chalés cercados por jardins privativos belíssimos e floridos. A ausência da nossa editora-chefe Renata Araújo, que está fora do Brasil (nos EUA, onde fez a cobertura da 22ª edição do Grammy Latino em Vegas) foi sentida. Entretanto, ela foi muito bem representada pela querida Tamy Roxo, @boccanervosa, que foi nossa colaboradora por alguns anos!

Depois da entrega dos prêmio, um almoço especial foi preparado pelo chef Daniel Aquino na Suíte Casa de Chraz. São 480m², com closet, living com teto de vidro e lareira. Além disso, há também piscina particular e mirante com vista para o lago. De fato, nada mal para uma tarde de terça-feira!

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo
Casa de Chraz, certamente uma suíte encantadora

No menu, ingredientes orgânicos cultivados na própria horta do hotel. Como, por exemplo, a abóbora do agnolotti ao molho de amêndoas e os legumes da salada de quinoa e do bacalhau confitado. Finalmente, de sobremesa, pavlova de morangos.

Mais premiados

Portanto, confira os demais vencedores nas categorias:

  • Jornal Impresso: Eduardo Maia, de O Globo. Com a reportagem “Novas grifes na vitrine do turismo de luxo brasileiro”;
  • Reportagem Fotográfica: Anna Laura Wolff, do Carpe Mundi. Com a matéria “Terra, água e ar: o Brasil e suas paisagens em três elementos”;
  • Revista Impressa: Zeca Camargo, da Unquiet, com a matéria “Salvador”;
  • Reportagem BLTA: Iara Biderman, da Folha de S. Paulo. Com a reportagem “Destinos de luxo atraem turistas brasileiros com oferta de exclusividade”;
  • Reportagem sobre Sustentabilidade :Daniela Filomeno, do Viagem e Gastronomia. Com a reportagem “O hotel de selva Cristalino Lodge, no sul da Amazônia”;
  • Influenciador digital: Shoichi Iwashita, do Simonde, com o conteúdo “Uxuá, de Trancoso”.

Certamente é muito gratificante receber este prêmio! Agradecemos a iniciativa da BLTA, algo tão importante nesta época que estamos voltando a viajar. Afinal, o foco no Brasil continua fortíssimo! Obrigada também a todos vocês, que nos acompanham aqui no site e nas redes sociais.

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Novembro de 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.