De fato, Paris é a meca da hotelaria de luxo e aficcionada pelo tema que sou, vivo em busca de experiências nos meus preferidos. Por isso, na minha última ida à Cidade Luz, aproveitei para conhecer o sofisticado chá da tarde no Le Bristol, hotel palácio que pertence à Oetker Collection. Servido no restaurante Antonia, o chef patissier Pascal Hainigue elabora doces super delicados, que são servidos diariamente. Certamente uma experiência gastronômica memorável que vale a pena, mesmo que você não esteja hospedado no hotel. Aproveite para ler também sobre as novidades do hotéis de luxo da França.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Chá da tarde no Le Bristol

Construído em uma mansão do século XVIII, em 1925, o Le Bristol mantém sua inquestionável imponência com salões suntuosos, lustres de cristal e mobiliário de época que nos fazem sentir em um legítimo filme da Belle Époque. Além, é claro, do belíssimo jardim.

Os restaurantes são verdadeiros templos da gastronomia francesa. O Epicure é comandado pelo chef Eric Frechon, com nada menos que 3 estrelas Michelin. Aliás, ele é o responsável pela cozinha de todo o hotel. De fato, um trabalho primoroso.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

No Cafe Antonia, a seleção do chef patissier Pascal Hainigue prioriza a sazonalidade dos ingredientes. Além dos doces, há também sanduíches, chá ou café. O menu é variado, com diferentes opções, como, por exemplo, chocolate peruano e frutas da estação. Claro que uma taça de champanhe é sempre bem vinda para acompanhar a refeição!

O chá da tarde no Le Bristol é servido todos os dias, das 14h30 às 18h. Se o tempo permitir, também pode ser servido no jardim do pátio do hotel, no Le Jardin Français. High Tea Clássico, € 60 por pessoa, High Tea ‘Le Bristol” incluindo uma taça de champanhe, € 82.

Texto e fotos por Renata Araújo. Novembro 2921.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.