O que fazer na Paralimpíada, no Rio
Até o dia 18 de setembro, o Rio de Janeiro recebe mais um evento importante: os Jogos Paralímpicos! E além de torcer e curtir os eventos de diferentes modalidades, ainda dá tempo de aproveitar os legados que a Olimpíada deixou. Nesse post, saiba o que fazer na Paralimpíada, no Rio:
Leia aqui: O que a Olimpíada deixou para o Rio
Boulevard Olímpico
A revitalização do Centro do Rio com certeza foi um dos maiores legados dos Jogos. Na Praça Mauá, Praça XV e Orla Conde, o chamado Boulevard Olímpico ainda recebe eventos especiais na Paralimpíada.
Leia aqui: 5 passeios no Centro do Rio
Um dos destaques é o Mural Etnias, considerado o maior painel grafitado do mundo, feito pelo artista Eduardo Kobra. A obra deu vida ao local, e com certeza você já viu essa foto circulando pelas redes sociais. Aproveite o passeio e passe na Casa Brasil, uma das casas temáticas que estão funcionando durante a Paralimpíada. Várias atrações como oficinas, degustações e simuladores de realidade virtual estão disponíveis para o público.
Na região do Porto Maravilha, uma exposição de cadeiras de rodas customizadas por artistas plásticos enfeitará o espaço. É a “Wheelchair Parade”. O “The Garden” é um espetáculo que desafia a gravidade, e eleva artistas, com e sem deficiência, a até sete metros de altura, sobre hastes de aço flexível. As super atrações de bungee jump e o voo de balão, que provocaram longas filas nas Olimpíadas, estão funcionando também.
Uma experiência que vale a pena é andar de VLT, o novo meio de transporte do Centro. O percurso é da Rodoviária até o Santos Dumont, com diversas paradas em pontos turísticos da região. Parece até primeiro mundo!
Para quem optar por programas mais culturais, opção é o que não falta na área central do Rio. O Museu do Amanhã e o MAR (Museu de Arte do Rio), localizados na Praça Mauá, são os mais disputados. Vale a pena entrar no site oficial para conferir o horário de funcionamento e ingressos.
Casas Temáticas
Sucesso absoluto durante o período das Olimpíadas, algumas Casas Temáticas estão abertas durantes as Paralimpíadas. O Baixo Suíça, por exemplo, tem programação cultural intensa e eventos especiais sobre esportes, ciências e direitos humanos.
Conheça 5 pistas de corrida no Rio
Nos dias 12 e 17 de setembro, as equipes de basquete paralímpica do Congo e Afeganistão estarão presentes. Além de festas, noites de karaokê e workshops musicais para crianças.
O pavilhão da Alemanha, na Praia do Leblon, também está aberto até o fim das Paralimpíadas. De 14h30 às 21h30, a programação é diversa com exposições, palestras, aulas de dança e competições esportivas. Lembrando que é tudo gratuito.
A British House, que agora está montada no Shopping Metropolitano, na Barra, reúne eventos nas áreas de cultura, educação, esporte, inovação e negócios. Palestras, seminários e workshops serão realizados sempre com o tema da superação.
Leia mais: 5 hotéis novos no Rio
Setembro de 2016
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Leia mais:
Pici Trattoria, novo restaurante italiano em Ipanema
CT Pâtisserie e CT Boucherie, no Rio
Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário