No meio do bairro histórico de Santa Teresa, a rede Accor Hotels inaugura no próximo dia 14 de setembro o Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul. O hotel tem como inspiração o estilo de vida e ares urbanos. Contou com designers cariocas, artistas e a gastronomia regional para criar o clima numa bela casa colonial neomodernista e eclética.
Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul 7
Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul 6
Para quem não sabe, o Mama Shelter está instalado em cinco cidades charmosas, assim como o Rio de Janeiro, como Bordeaux, Los Angeles, Lyon, Marseille e Paris. O hotel pertence a rede Accor desde abril de 2015.
Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul 9

Decoração

A decoração é um dos pontos altos do Mama Shelter, já que a marca valoriza uma hotelaria com design e personalização. O estilo despojado com hospedagem prática e confortável é a cara do Rio. Em suas áreas internas, obras de artistas plásticos locais, como o Jambeiro, que pintou uma parede na sala de jogos. A bela luminária que recebe os hóspedes na escadaria principal foi feita por Zemog.

Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul

Conheça o Hotel Caesar Park, em Ipanema

Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul 8

Conheça o Aprazível, restaurante com vista em Santa Teresa

O Mama Shelter oferece 55 quartos confortáveis mas com um diferencial: sem room service. A intenção é que o hóspede viva o estilo de vida do Rio, um lounge ao ar livre com redes e cadeiras de praia.
Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul 5
Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul
Urbano e ao mesmo tempo divertido, vale a pena prestar atenção nos produtos de beleza personalizados e livres de parabeno (produto químico). Além das bandeirolas juninas no corredor, máscaras divertidas de personagens infantis que ficam nas luminárias dos quartos e os amenities dão um toque de personalidade para o hotel.
Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul 10
Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul 3
O bar e restaurante comandado pelo chef Fausto Rangel ficará aberto todos os dias, inclusive para não hóspedes. No menu, petiscos tradicionais cariocas, como bolinho de feijoada, e apresentações musicais.
Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul 4
Por Helen Pomposelli
Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação
Agosto de 2016
Leia mais:

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.