Capital da União Europeia, Bruxelas é uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Se você quer saber onde ficar em Bruxelas, recomendo o Sofitel Le Louise. Uma excelente opção de hospedagem, muito bem localizado e considerado um dos melhores da cidade.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

onde ficar em Bruxelas

Entrada do hotel

Onde ficar em Bruxelas

O hotel 5 estrelas projetado pelo arquiteto francês Antoine Pinto fica na movimentada região da Avenue Louise. Uma área com ótimos restaurantes, lojas de luxo e antiquários.

6 cidades românticas na Europa

onde ficar em Bruxelas 2

Rua cheia de lojas

O design foi inspirado no sofisticado estilo de vida francês, com toques do surrealismo belga. A decoração moderna mistura tons quentes, como magenta, vermelho e marrom, a peças delicadas como a parede branca “rendada” e imponentes lustres de cristal.

Um passeio pela romântica Bruges

onde ficar em Bruxelas

Logo na entrada

Localização

O Sofitel Le Louise fica na Avenue de la Toison d´Or, vizinho à lojas como Tiffany, Apple, Hermès e Louis Vuitton. Ele está distante apenas 15 Km do aeroporto de Bruxelas e a estação de metrô fica a dois minutos de caminhada. A Grand-Place, o principal ponto turístico da cidade, está a 15 minutos de metrô. O Museu Magritte está a 10 minutos a pé. Para uma caminhada ao ar livre sob os laranjais, o Park Egmont está a 160m. Agora você já sabe onde ficar em Bruxelas.

5 novos musicais em Londres

onde ficar em Bruxelas

Grand Place

Estrutura

O hotel fica em um prédio de 6 andares e conta com 169 quartos. Todos com vista para o jardim ou para a cidade. Os quartos das categorias Superior e Luxury têm banheira/chuveiro com efeito chuva, além de cama king size My Bed com penas e mini bar gratuito, cofre, máquina de café Nespresso e produtos de banho Hermès, o hotel oferece wi-fi gratis em toda a propriedade e é Pet Friendly.

Top 5 passeios em Budapeste

onde ficar em Bruxelas

Quarto

onde ficar em Bruxelas

Vista para o jardim

Como todos os hotéis da rede Sofitel, os quartos são confortáveis e práticos, oferecendo uma boa estação de trabalho. A suíte Prestige tem 50m² e acomoda até três pessoas, com a configuração de quarto e sala de estar separados.

Roteiro de três dias em Londres

onde ficar em Bruxelas 2

TV e mesa de trabalho

Restaurante

O Crystal Lounge é comandado pelo chef Adwin Fontein há seis anos. Ele, que é apaixonado por novas descobertas, apresenta no cardápio pratos da culinária internacional, desde a cozinha mediterrânea a opções asiáticas. Uma verdadeira viagem de sensações e sabores.

Crystal Lounge

O bar do restaurante foi eleito um dos melhores de Bruxelas. No balcão de 12 metros estão expostas bebidas mundialmente conhecidas e as 32 garrafas de cristal criadas pela famosa fábrica Val Saint Lambert, exclusivamente para o Sofitel Le Louise. O menu é composto por coquetéis inovadores, cervejas renomadas e os clássicos espumantes.

Como andar de metrô em Londres

onde ficar em Bruxelas

O bar

O restaurante conta ainda com um charmoso terraço, que é um convite para um drinque à noite ou um delicioso almoço em uma região tranquila de Bruxelas. Nas noites de quinta-feira a tranquilidade dá lugar aos agitos dos djs residentes, levando diversão e boa música ao topo do Sofitel Le Louise.

Como chegar à Disneyland Paris

Le Petit Déjeuner

O café da manhã é servido no sistema buffet. Os pães, queijos, frios, cereais e frutas ficam nas estações e as bebidas quentes são servidas à mesa. Tudo muito gosto e com grande variedade. Nos meses mais quentes é possível tomar o café no agradável jardim. Impossível resistir aos queijos bélicos, muito saboroso!

Roteiro de 1 dia em Verona

onde ficar em Bruxelas 2

Jardim para tomar café

onde ficar em Bruxelas

Detalhes do café da manhã

onde ficar em Bruxelas 2

Café da manhã no jardim

Serviços

Na academia o hóspede encontra aparelhos modernos, ideais para manter a forma longe de casa, ou podem relaxar na sauna. No serviço de spa é possível escolher entre massagens relaxantes ou o banho turco.

Hotel Sofitel Montevidéu Casino Carrasco & Spa

Destaque para o time de concierges do hotel que muito me ajudaram e me deram sugestões relevantes do que fazer na cidade.

onde ficar em Bruxelas

Time ótimo do concierge

E uma vez em Bruxelas, vale a pena dar um pulinho até a romântica Bruges. Você já conhece a capital da Bélgica? Nos conte como foi a sua experiência! E se está planejando ir pra lá, já sabe onde ficar em Bruxelas.

onde ficar em Bruxelas

Adorei o Sofitel Le Louise

A jornalista Renata Araújo viajou assegurada pela GTA Seguros e  com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo

Março de 2018


Leia mais:

Belmond Cataratas ganha 5 estrelas no Guia de Viagens Forbes

Como tirar o passaporte de urgência e emergência

Saiba tudo sobre a vacina da febre amarela antes de viajar

Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.