EUA

O que fazer e onde comer em Midtown e Design District em Miami

Publicado por
Renata Araujo

Dois bairros de Miami que se desenvolveram muito nos últimos tempos, e receberam grandes investimentos, são Midtown e Design District. Midtown no centro da cidade, ao norte do distrito de Wynwood, é conhecido por ser um centro de arte e cultura, com arquitetura moderna, ruas arborizadas e cenário urbano vibrante, com lojas e restaurantes. Já Design District respira arte e design, e reúne uma concentração de lojas de grife, no melhor estilo Rodeo Drive, em Beverly Hills, com galerias e lojas de decoração. Certamente o Design District é um dos bairros mais luxuosos de Miami. E com tudo isto, vem a gastronomia, com a presença de cada vez mais excelentes restaurantes, muitos deles estrelados. Ou seja, ótimos lugares em Miami para fazer compras, almoçar, jantar e também passear. Portanto, neste post você vai saber o que fazer e onde comer em Midtown e Design District.

Aproveite para ler também:

E se estiver com planos de ir para Miami, aproveite para ver nossa seleção dos melhores hotéis na cidade, como, por exemplo, The Setai, Acqualina e 1Hotel. Reserve AQUI diretamente com a gente!

O que fazer em Midtown e Design District

Na região Norte de Miami, Midtown e Design District são bairros próximos, distantes apenas cinco minutos de carro. Midtown em Miami é um destino popular para restaurantes, lojas, vida noturna e entretenimento. Além disso, fica próximo de muitos pontos turísticos de Miami, como, por exemplo, a Baía de Biscayne, o Pérez Art Museum Miami e o American Airlines Arena. Ou seja, é um lugar animado e diversificado, que atrai visitantes de todo o mundo. Paraíso para os amantes de compras, há o The Shops at Midtown, complexo que inclui as lojas de departamento Nordstrom Rack, Marshalls, Target, entre outras.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A loja de descontos Nordstrom
A Target, por exemplo, é uma das lojas de departamento mais famosas dos EUA
Lojas em Midtown

Enquanto isso, o Design District, reúne várias quadras com galerias de arte, showrooms de design de móveis e decoração e lojas de moda de luxo, incluindo marcas como, por exemplo, Gucci, Prada e Louis Vuitton. Se não for comprar nada, vale até mesmo fazer um window shopping, já que as vitrines são lindas e uma atração à parte. O Design District também abriga vários eventos ao longo do ano, como a Semana de Arte de Miami, que atrai visitantes nacionais e internacionais. Não à toa, pelas ruas do bairro também encontramos diversas intervenções artísticas.

Loja da Louis Vitton em Design District
Renata Araújo no Design District
Grifes como Gucci
Intervenções artísticas em Design District
De fato, caminhar pelo Design District é um ótimo passeio em Miami

Tour na sede do Design District

Para os amantes de arte, há ainda a possibilidade de visitar a sede da Dacra no Miami Design District, mediante agendamento prévio, onde fica exposta a Craig Robins Collection, composta por mais de 1200 peças de arte contemporânea e design inovador. A mostra gira semestralmente, e uma das mais recentes coleções foi “Two of the Same Kind”, que destacam o trabalho de Marlene Dumas e Jana Euler, duas artistas cujos desenhos, pinturas e esculturas envolvem figuração abjeta, humor negro e carga psicológica. Portanto, para agendar, é só entrar em contato por e-mail.

Design District
Renata Araújo na sede do DACRA
Obras impactantes

Já a gastronomia também é parte importante destes dois bairros em Miami, que abrigam muitos restaurantes elegantes e modernos, com excelentes opções para todos os gostos.

Onde comer

Design District

Baccarat

Bar lounge que fica dentro da renomada loja francesa, com chás, cafés, champanhes e drinques.

End: 140 NE 39th St

Café Dior

Ele fica no rooftop da disputada loja da Dior, e é comandado pelo simpático casal de italianos Massimo e Tânia. O ambiente é charmoso e muito instagramável, com muros revestidos de plantas e a logo da Dior em tons de bronze. No cardápio, pratos leves, como, por exemplo, tartare de atum e burrata, assim como saladas, doces, bolos, e uma seleção de bebidas.

End: 162 NE 39th St

Renata no Cafe Dior
Tartare de atum

Contessa

Inspirado na sofisticação das propriedades do norte da Itália, o restaurante no Design District tem ambiente elegante, com muito verde. No menu, pizzas, massas, carnes, aves e peixes.

End: 111 NE 41st St

Fachada do Contessa
Uma graça a varanda do Contessa

Cote

Sob o comando do chef executivo David Shim, a steakhouse coreana conta com uma estrela Michelin. Sucesso também em Nova York, o Cote utiliza carne maturada de primeira qualidade e oferece cortes nobres, com uma variedade de acompanhamentos coreanos. Com ambiente elegante, certamente é um excelente restaurante estrelado em Design District.

End: 3900 NE 2nd Ave

Renata no bar do Cote
Pratos do Code, restaurante estrelado em Design District

Le Jardinier

Restaurante mais descontraído do renomado chef francês Joel Robuchon, comandado pelo chef Alain Verzeroli, um de seus pupilos. O Le Jardinier no Design District tem como destaque no cardápio frutas e legumes da estação, ervas e verduras. O ambiente é moderno e bem iluminado, com direito a uma área ao ar livre que simula um jardim tropical. Ou seja, super aconchegante! O menu tem opções leves, como, por exemplo, peixes, cogumelos e quinoa.

End: 151 NE 41st St Suite 135

Fachada do Le Jardinier

L’Atelier de Joël Robuchon

Certamente o melhor restaurante de Miami, com duas estrelas Michelin. Um lugar onde você é imediatamente transportado para Paris, com um serviço irreparável e apresentação dos pratos irretocável. De altíssima gastronomia criada pelo chef que nos deixou há quatro anos mas que, de fato emplacou sua marca. O ambiente é elegante e conta com um balcão, de onde o comensal pode observar em detalhes o trabalho artístico dos cozinheiros. O menu francês moderno reúne pratos de assinatura icônicos, além de novas criações sazonais.

End:  151 NE 41st St, Miami

Renata Araújo no L’atelier de Joel Robuchon
Apresentação delicada no L’atelier

Mandolin Aegean Bistro

Especializado em comida mediterrânea, o restaurante no Design District em Miami fica em uma casa restaurada dos anos 40, com belos jardins. No menu, releituras de receitas tradicionais, respeitando a sazonalidade e o frescor da culinária do Egeu.

End: 4312 NE 2nd Ave, Miami

Entradinhas no Mandolin
Renata Araújo na fachada do Mandolin

MC Kitchen

Italiano moderno e sofisticado, com ambiente bem agradável. No menu, pratos com ingredientes orgânicos sazonais, carnes e embutidos da casa, além de queijos caseiros e massas frescas. Vale ir tanto para almoço, jantar ou brunch.

End: 4141 NE 2nd Ave #101a

Ambiente do restaurante

Mia Market

Food hall gastronômico em Design District, com 11 opções gastronômicas, além de um bar próprio.

End: 140 NE 39th St 

Entrada do Mia Market
Um dos bares do Mia Market

Michael’s Genuine Food & Drink

De culinária americana, o restaurante comandado pelo chef Michael Schwartz entrou no Guia Michelin, na categoria Bib Gourmand. O ambiente é aconchegante, com direito a um pátio externo e um belo bar. Além de almoço e jantar, há também brunch aos domingos. Certamente uma ótima dica de onde comer em Midtown e Design District.

End: 130 NE 40th St

Salada colorida no Michael’s
Uma delícia o ambiente do Michael’s, em Miami

Sadelles’s

O Sadelle’s é um elegante dining de NYC, que abriu no segundo andar da luxuosa loja da Kith. No cardápio, pratos leves, como saladas e sanduíches e também opções para brunch. O ambiente é bem agradável, com cozinha aberta e a cor verde água predominante na decoração. O restaurante é uma ode moderna à tradição clássica de refeições o dia todo de Nova York. Sua atmosfera é urbana e comemorativa, com um menu de sucessos, incluindo os melhores bagels da América.

End: 463 W Broadway

Ambiente do restaurante
Renata Araújo no Sadelle’s
Entrada do sofisticado restaurante
Luxuosa loja Kith

St Roch Market

Espaço gastronômico com 11 opções entre bares, cafés e restaurantes de diversas culinárias.

End: 140 NE 39th St

Entrada do St Roch Market

Swan

Do empresário David Grutman e o músico Pharrell Williams, o restaurante tem ambiente elegante, em tons de rosa, e um belo bar em formato de ferradura. No menu, pratos com ingredientes sazonais e de mercado.

End: 90 NE 39th St

No Swan

Tablé by Bachour

Sofisticado restaurante do empresário da confeitaria e restaurateur, Antonio Bachour, conta com 5.500 pés quadrados de espaço interno/externo para café, jantar e bar com alma de uma clássica brasserie parisiense com um toque moderno. Uma mistura de café e restaurante, com uma variedade de produtos assados, incluindo pão, croissants, doces e jamon ibérico fatiado na hora. Mas, de fato, a grande estrela são as sobremesas, verdadeiras obras de arte!

End: 180 NE 40th St

Sobremesas impecáveis no Table
Renata Araújo no Table by Bachour

ZZ’s Club

Restaurante e clube privado para membros, com ambientes projetados pelo renomado Ken Fulk. No primeiro andar, moderno restaurante japonês, com um tradicional balcão de omakase comandado pelo chef Yasu Tanaka, enquanto no segundo, há um terraço com um bar e lounge intimista.

End: 151 NE 41st St

Midtown

LIME Fresh Mexican Grill

Restaurante mexicano, tem bons preços e fica em um lugar agradável, com mesas na calçada.

End: 3275 NE 1st Ave

Salumeria 104

Com ambiente rústico mas charmoso, esta trattoria italiana em Midtown Miami é comandada pelo chef e co-proprietário Angelo Masarin, que aposta em criar pratos inspirados em sua infância. Nas receitas, portanto, encontramos ingredientes frescos e de qualidade, como, por exemplo, embutidos e massas.

End: 3451 NE 1st Ave #104

Ambiente do Salumeria 104
Apostei na massa com trufas, deliciosa!

Sugarcane

Com vibe novaiorquino, pé direito alto, ambiente agradável e cardápio variado, o restaurante em Midtwon tem direito à bar de ostras, sushis e também carnes. Destaque, por exemplo, para o duck and waffles, carro chef da casa. Além disso, vale também ir no happy hour e provar o mojito ou outros drinques.

End: 3252 NE 1st Ave

Portanto, agora que você já sabe onde comer em Midtown e Design District, vale a pena explorar estes bairros em busca de novos sabores e experiências gastronômicas!

Texto e fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

2 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

5 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

6 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás