Gastronomia

Kunthy Gelato: por trás dos sorvetes das sobremesas dos restaurantes do Rio

Publicado por
Duda Vetere

Participei de uma degustação da Kunthy Gelato na Scuola, escola de gastronomia e centro de formação gratuito do chef Elia Schramm, em Botafogo. Portanto, pude conhecer toda a história por trás dos sorvetes das sobremesas dos restaurantes do Rio, diretamente com o mestre gelatiere Fabio Bastos, criador da Kunthy. Tudo começou em 1992, em Magé, na Baixada Fluminense, quando ele tinha apenas 19 anos, uma batedeira e um liquidificador para fazer picolés e vender no colégio. Atualmente, a Kunthy Gelato fornece gelatos artesanais (à base de leite, de creme de leite fresco ou de frutas) para mais de 200 negócios do setor de alimentos e bebidas e restaurantes, como, por exemplo, o Grupo T.T, Talho Capixaba e Naga. Ou seja, provavelmente você já deve ter experimentado os gelatos da Kunthy em alguma sobremesa e não sabia! Te garanto que vale a pena conhecer mais destes sorvetes deliciosos!

Aproveite para ler também:

Se você estiver de viagem marcada para o Rio, aproveite para ver nossas dicas de hotéis na cidade e não esqueça de reservar aqui com o Booking, nosso parceiro.

Os sorvetes das sobremesas dos restaurantes do Rio

Depois de vender picolés no colégio e também para os ambulantes, em 1993 Fabio abriu uma pequena loja em Magé. O amor pelo sorvete já era tão grande, que o empresário deixou a faculdade de Ciências da Computação para se dedicar exclusivamente ao gelato. Já em 1997, teve a sorte de encontrar o italiano Stefano Fioravanti, empresário e mestre gelatiere, que o ensinou a fórmula exata para obter um produto premium e diferenciado. E no início dos anos 2000, decidiu vir para o Rio de Janeiro para fazer seu negócio crescer.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Fabio Bastos

Foi em 2014 que Fabio se voltou exclusivamente para o atual modelo de negócio. Seu primeiro cliente foi o Bar do Adão, no Grajaú, com o sorvete de queijo. Já em 2015, o chef Thomas Troigros procurava um sorvete de nutella para fazer seu milkshake no T.T. Burguer, mas não encontrava. Foi quando um técnico de TI, amigo de Fabio e que trabalhava no Centro de Distribuição do Grupo T.T., indicou os gelatos de Fabio. Assim, nascia uma parceria entre as duas marcas que se mantém até hoje. Para se ter uma ideia do sucesso, em 2018, 50% das vendas da Kunthy era somente para o T.T

Infinidade de sabores

Com o slogan “Seu cardápio, infinitas possibilidades”, a marca tem um cardápio com sabores variados, mas Fabio também cria a partir da demanda dos clientes. E alguns dão tão certo que ficam no menu. É o caso do sabor de manga com maracujá, por exemplo, que foi um pedido (e invenção rs) de Thomas Troisgros. Durante a nossa degustação na Scuola, experimentamos os sorbets de uva bordô com uva passas (aliás, este foi o primeiro teste de Fabio e nós fomos cobaias) e o de frutas vermelhas. Também adorei o de capuccino crocante, assim como o fantástico doce de leite com cookies, que tivemos a sorte de levar para casa.

Degustação de Gelatos na Scuola
Dois sabores de sorbets

Atualmente, a Kunthy Gelato fornece para as cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis e Teresópolis. Dentre os tantos lugares onde os sorvetes artesanais da Kunthy estão presentes, por exemplo, destaque para o Talho Capixapa de Ipanema, que tem um freezer com sabores da marca; os Sacodes do T.T. Burguer e o Gelato de chocolate meio amargo, com mescla de chocolate trufado na sobremesa “Chocolate 5 Texturas” do Posì.

Sorvetes no Talho Capixaba
Gelato de Amarena

Portanto, para conhecer mais dos sorvetes, entre no site da Kunthy !

Por Duda Vétere.

Fotos: Berg Silva, Duda Vétere, Joanna Cruz

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

18 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás