Miami

Le Miami 2023: evento de turismo de luxo nos EUA, em Miami

Publicado por
Renata Araujo

Acabo de participar, pela segunda vez, da Le Miami, evento de turismo de luxo que acontece anualmente em Miami. Foram três dias de muita troca e aprendizado sobre as tendências da indústria hoteleira de luxo, que reuniu mais de 500 marcas de hotéis e viagens voltadas para design e estilo de vida. Ao todo foram 40 profissionais da imprensa de diferentes países, entre agentes de viagem, operadores e jornalistas. Aliás, tive o privilégio (e a honra) de ser a única jornalista brasileira presente. Certamente um evento imperdível para a indústria, onde pude me reconectar com hoteleiros que já conhecia, relembrar hospedagens preciosas e também fazer planos para as próximas viagens!

Aproveite para ler também:

Aliás, se estiver de viagem marcada para Miami, aproveite para ver as nossas dicas de hotéis em Miami, testados e aprovados pelo YMG!, e faça a sua reserva aqui pelo Booking!

Evento de turismo de luxo nos EUA

A Le Miami 2023 aconteceu no Miami Convention Center. De fato, é a feira de turismo de luxo mais cool e diferente das demais, já que os ambientes são todos escuros, com luzes coloridas, projeções e muita música! São nestes espaços modernos que ficam os estandes dos hotéis e onde o movimento acontecia. O Joali Maldives, por exemplo, preparou uma decoração toda tropical, com direito até a chapéu de praia e água de coco. Tudo para fazer a gente se sentir na paradisíaca Maldivas!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Centro de Convenções de Miami
Le Miami 2023
Ambiente todo lúdico no evento

Além disso, durante a manhã, nós jornalistas também tínhamos appointments, ou seja, reuniões de vinte minutos cada com hoteleiros e produtos ligados à viagens. Foram mais de 40 encontros durante esses três dias, e muito conteúdo interessante, como novas propriedades que vão abrir as portas pelo mundo. O Mondrian, por exemplo, chega pela primeira vez na França, com um hotel em Bordeaux e outro em Cannes, enquanto o Raffles está previsto para abrir este ano em Londres.

Sala da imprensa na Le Miami
Encontros com hoteleiros

Pude relembrar propriedades icônicas como o Las Ventanas al Paraiso, resort da Rosewood em Los Cabos, no México, e ficar com desejo de conhecer outras, como a Maison Delano, primeiro hotel da marca em Paris, com apenas 56 quartos, e o Heritance Aarah, resort all inclusive nas Maldivas. Certamente outras marcas da hotelaria de luxo também estavam presentes, como, por exemplo, a asiática Mandarin Oriental, a canadense Four Seasons e a exclusiva One&Only. Associações que representam alguns do melhores hotéis cinco estrelas do mundo também estavam na Le Miami, como a Leading Hotels of The World, a Preferred Hotels e a Design Hotels.

Las Ventanas al Paraiso

Le Miami 2023

A festa de abertura chamada de “Wake up Call’’ aconteceu no W South Beach, à beira da piscina, com muita música e animação. Nós, jornalistas, também tivemos um brunch para a imprensa, na brasserie MaryGold’s, oferecido pelo Joali Maldives, propriedade incrível nas Maldivas.

Abertura da Le Miami 2023
Abertura no WSouth Beach
Com jornalistas e agentes de viagem do mundo inteiro!
Almoço do Joali Maldives
Ostras frescas no menu
Renata Araújo no MaryGold’s

Para a hora do almoço, o evento fez uma parceria com o site SevenRooms, com diferentes opções de restaurantes em Miami perto do Centro de Convenções. Então, você só precisava reservar o seu lugar escolhido e o almoço era cortesia. Portanto, aproveitei para ir no Blue Ribbon, japonês que adoro e fica dentro do The Plymouth Hotel.

Ótimo japonês em Miami
Ambiente do Blue Ribbon

Almoços e jantares especiais

Durante os dias de Le Miami, também tínhamos alguns eventos organizados ou pelo turismo de Miami ou então oferecido por algum hotel. Almocei no sensacional restaurante Sérêvène, do chef Pawan Pinisetti, que apresenta uma fusão das culinárias francesa e asiática. Ele fica dentro do charmoso hotel boutique Greystone, em South Beach, onde já me hospedei duas vezes e sou fã.

Ambiente do Serevene
Renata Araújo e o chef Pawan Pinisetti
Hotel Greystone em South Beach

Já o W Hotel South Beach promoveu um jantar dentro de uma galeria de arte, Hodler Gallery, em Wynwood, bairro conhecido por sua vibrante cena artística e cultural, só para os jornalistas. Aliás, leia aqui o que fazer e onde comer em Wynwood.

Pronta para jantar em Wynwood
A mesa do jantar
Galeria de arte em Wynwood

Enquanto isso, o One&Only Hotels &Resorts também ofereceu um jantar bem especial no Casa Tua, um dos melhores italianos de Miami. Aliás, acabei de me hospedar no espetacular One&Only Palmilla, em Los Cabos, no México, onde tive dias incríveis.

Jantar no Casa Tua
Lindo o ambiente do Casa Tua

As atividades do evento de turismo de luxo em Miami

Durante a Le Miami 2023, haviam diferentes opções de atividades disponíveis para a imprensa, onde você podia escolher entre, por exemplo, tour culinário, explorar a história de Everglades, ou então um passeio guiado pela arquitetura de Coral Gables. Dentre as minhas escolhas, tive uma experiência completa no 1Hotel South Beach, com meditação na Suíte Presidencial, massagem no SPA e uma aula de mixologia no rooftop.

Renata Araújo na Penthouse do 1Hotel
A sala da Suíte Presidencial

Começamos de maneira relaxante, meditando na Penthouse, com uma vista de cair o queixo do mar. Em seguida, fizemos uma massagem facial de 30 minutos no Bamford Spa e encerramos com comidinhas e drinques no Watr, japonês com ambiente descontraído na cobertura do hotel.

Ou seja, nada mal meditar com essa vista, né?
Simplesmente a vista da Suíte!

Também fiz um programa diferente em Miami: um passeio de barco pela Biscayne Bay, organizado pelo Visit Miami, órgão de turismo da cidade. O dia estava lindo e pudemos admirar a vista dos prédios de Miami ao longe, assim como passar pelas mansões das celebridades e as Stiltsville, um grupo de palafitas erguidas na década de 1930.

Outra atividade em Miami diferente foi a oferecida pela Design Hotels. Participamos de uma cerimônia meditativa do chá na casa de um casal, Tara e Jack Benmeleh, para podermos experimentar os antigos poderes medicinais do chá. O casal, que também coleciona obras de arte, mora no Design District, não à toa o bairro de Miami que respira arte, com suas galerias. Aproveite pra ler aqui nosso roteiro completo de Midtown e Design District. Portanto, em seguida, fizemos um tour guiado pelo elegante bairro de Design District e vimos a exibição privada de ‘Two of the Same Kind‘ na Craig Robins Collection.

Tara Benmeleh conduzindo a cerimônia
A casa repleta de obras de arte
Renata Araújo e anfitriã

O hotel do evento

Durante o evento de turismo de luxo nos EUA, fiquei hospedada no Cadillac Hotel & Beach Club, um classico hotel cinco estrelas em Miami, com quartos confortáveis, belíssima piscina e uma vista espetacular para a praia!

Cadillac Hotel, em Miami
A minha vista, de fato, era um espetáculo!
O meu quarto no Cadillac
Detalhes do Cadillac Hotel

Encerramento

A festa de encerramento da Le Miami 2023 aconteceu no 1Hotel South Beach, um dos hotéis mais sofisticados de Miami. Ou seja, um encerramento em grande estilo com direito a até samba e capoeira! Foram dias intensos de muito trabalho e networking, mas que valeu a pena e vocês verão o resultado nas próximas viagens.

Esta é a segunda vez que participo da Le Miami, evento de turismo de luxo organizado pela House of Beyond! A empresa também promove a PURE Life Experiences, feira de turismo de luxo que tem como foco as viagens de experiência, em destinos exóticos, e que pude participar da edição de 2022 em Marrakech.

Texto e fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

2 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

3 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

4 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

6 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás