Maldivas é o sonho de quase todo viajante. Certamente um dos lugares mais bonitos, exclusivos e cobiçados do mundo. Cenários paradisíacos, praias deslumbrantes, um mar azul turquesa que arranca suspiros e obviamente, opções de hospedagem extremamente luxuosas. Convidamos, então, a editora assistente do site Falando de Viagem, Juliana Magalhães, que foi para lá este ano, pela segunda vez, para compartilhar suas dicas de hotéis de luxo nas Maldivas! Portanto,  se você está planejando uma estadia para lá, seguem aqui alguns dos melhores hotéis do arquipélago. Assim, você pode curtir em grande estilo a sua tão sonhada viagem.

Top 5 hotéis de luxo nas Maldivas

Antes de tudo é preciso saber que a escolha do hotel é a decisão mais importante da sua viagem. Afinal, estamos falando de um hotel-destino. É nele que você passará toda a sua viagem. Não existe turismo propriamente dito nas Maldivas e todo o lazer, proveito e refeições serão no hotel. São mais de 100 opções de hospedagem, cada hotel está localizado em um atol, uma pequena ilha particular no arquipélago. Mas para te ajudar, fizemos nossa seleção dos melhores hotéis de luxo nas Maldivas.

Pode parecer fácil, mas escolher um hotel nas Maldivas não é uma tarefa tão simples, pois são muitos fatores a serem considerados, como, por exemplo, localização, logística, infraestrutura, atividades, experiências, acomodações, gastronomia, entre outros. É preciso entender como funciona a dinâmica do destino para fazer uma boa escolha. Portanto, vamos às dicas dos nosso preferidos hotéis de luxo nas Maldivas:

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

1- Six Senses Laamu

O Six Senses Laamu é um hotel de 5 estrelas nas Maldivas, localizado em uma ilha particular no atol Laamu. O hotel faz parte da rede Six Senses que tem como filosofia proporcionar experiências únicas e profundas em harmonia com o meio ambiente e cultura locais. No hotel de luxo nas Maldivas você encontrará aquele lindo bangalô que está no imaginário de todos quando pensam nas Maldivas. Piscina privativa, escada para um mergulho, espreguiçadeiras com vista para imensidão do oceano, banheira transparente e com vista para o mar, ducha ao ar livre e deque para ver as estrelas, por exemplo. Seus vizinhos são apenas os peixes, arraias e tubarões.

Certamente uma hospedagem de luxo nas Maldivas

Além disso, você contará com uma gastronomia incrível e um serviço espetacular, com funcionários sempre à sua disposição, para tornar sua estada perfeita e inesquecível. Para chegar até o hotel é preciso pegar, a partir do Aeroporto de Male, um hidroavião ou voo comercial, além de 10 minutos de lancha.

2- Baros Maldives

O Baros Maldives é um hotel de 5 estrelas, extremamente luxuoso, localizado em uma ilha particular nas Maldivas, chamada de Baros Island. Somente para adultos, oferece muitas experiências românticas, perfeitas para uma comemoração especial. Entre elas, por exemplo, um café da manhã exclusivo apenas para um casal no meio do oceano. Ou então, um jantar à luz de velas na praia. Além disso, são oferecidas massagens para o casal em lugar especial e inusitado. Um dos diferenciais do hotel é sua localização.

Vista do quarto

Ao mesmo tempo em que está isolado, sem vizinhos, o Baros está a apenas 25 minutos de lancha (speedboat) do Aeroporto de Male (onde desembarcam os voos internacionais). Além disso, em 20 minutos você consegue dar uma volta inteira na ilha e não faltam atividades para seus dias por lá.

3- Soneva Fushi

O Soneva Fushi está entre as melhores opções das ilha. Sem dúvida, a alta gastronomia, com restaurantes comandados por chefes estrelados, por exemplo, é um dos pontos altos do Soneva. O hotel não está isolado e para chegar é preciso pegar hidroavião ou avião comercial, além de uma lancha. Por lá, há uma vida marinha tão incrível que você não irá querer sair da água. Não há bangalôs sobre a água, mas as beach villas são todas pé na areia, enormes e com piscina exclusiva.

Beach Villas

No outro hotel da rede, Soneva Jani, todas as acomodações são bangalôs sobre a água, com escorrega. Portanto, uma sugestão é dividir a viagem entre os dois hotéis da rede, tornando sua estadia ainda mais especial e inesquecível.

4- Niyama Private Island

O Niyama Private Islands é um hotel de 5 estrelas nas Maldivas localizado no atol de Dhaalu. O hotel é tido como um queridinho do público jovem, principalmente surfistas. Ainda assim, agrada todos os públicos, por sua excelente infraestrutura. Ele conta com lindos bangalôs sobre a água, mas acredite, as beach villas podem ser ainda mais incríveis do que eles. Ou seja, verdadeiras acomodações dos sonhos!

Para chegar até o resort é preciso pegar um hidroavião, o que para uns pode ser uma desvantagem (pelo alto custo e receio) e para outros uma maneira de já chegar em grande estilo, curtindo o lindo visual do alto. O Niyama tem um dos melhores custo-benefício em hotéis de luxo nas Maldivas.

5- Taj Exotica

O Taj Exotica Resort & Spa Maldives é um hotel 5 estrelas, de alto luxo que faz parte da rede asiática Taj Hotels Resorts and Palaces. Portanto, um dos maiores e mais requintados grupos de hotéis do mundo. Os bangalôs são verdadeiras hospedagens sofisticadas, com total privacidade, deque privado, piscina, espreguiçadeiras, rede e uma linda vista para o Oceano Índico. Pode acreditar que você certamente não irá querer sair dele!

Paraíso!

O serviço também é um dos diferenciais do hotel, com funcionários simpáticos, atenciosos e que farão de tudo para lhe surpreender, sem serem invasivos. Para chegar até o hotel são apenas 15 minutos de lancha (speedboat) a partir do Aeroporto de Male.

Conclusão

E aí, qual o seu preferido entre esta lista dos Top 5 hotéis de luxo nas Maldivas? Se você está com viagem marcada para esse paraíso, e não quer errar na escolha, pode confiar em qualquer uma das indicações acima.

Texto e fotos por Juliana Magalhães, do Falando de Viagem. Novembro 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.