O que fazer e onde comer em Wynwood, em Miami

Neste post vamos falar de Wynwood, bairro localizado na região norte de Miami, conhecido por sua vibrante cena artística e cultural. Ele era um antigo gueto porto-riquenho, nos anos 90, e se transformou em um lugar alternativo e charmoso, cheio de galerias de arte, grandes galpões, estúdios, lojas descoladas, cafés, restaurantes e muros grafitados. Além disso, tem uma cena noturna agitada! É lá também onde acontece a Art Basel, em dezembro, uma das maiores feiras de arte do mundo. Portanto, saiba abaixo o que fazer e onde comer em Wynwood!

Aproveite para ler também:

E se estiver com planos de ir para Miami, aproveite para ver nossa seleção dos melhores hotéis na cidade, como, por exemplo, The SetaiAcqualina 1HotelReserve AQUI diretamente com gente!

O que fazer em Wynwood District

O bairro de Wynwood, em Miami, está localizado na área de Midtown, também revitalizada e repleta de bons restaurantes. Um dos responsáveis por esta mudança no bairro de Wynwood foi o visionário empresário Tony Goldman, dono de hotéis e imóveis nos EUA (incluindo alguns galpões no bairro) e quem ajudou a recriar o Soho, em Nova Iorque e South Beach, nos anos 30. Logo depois da Art Basel de 2009, junto com o guru das artes Jeffrey Deitch, diretor do MOCA (Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles), Goldman teve a grande ideia de chamar renomados artistas da Ásia, Europa, América Latina (incluindo o Brasil) e EUA para repaginar o bairro.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Doze muros de Wynwood foram grafitados por esses importantes artistas, como, por exemplo, os brasileiros Os gêmeos. Nasceu assim Wynwood Walls, hoje visitado por centenas de pessoas. Tony Goldman faleceu e foi homenageado no centro do murais de Wynwood, com seu retrato e seu característico chapéu de cowboy. Artistas do mundo inteiro exibem suas obras em paredes gigantes, ou seja, uma enorme galeria de arte ao ar livre.

Wynwood Art Walk

Além disso, no segundo sábado de cada mês, acontece o Wynwood Art Walk, quando as galerias de arte e lojas descoladas abrem suas portas a partir de quatro da tarde até tarde da noite. O lugar fica lotado e o clima é ótimo! Centenas de pessoas andando pelas ruas, DJs tocando nas calçadas, street dancers, lounges e todo o tipo de gente. Numa grande praça, há uma concentração de food trucks para todos os gostos. Certamente um programa bem divertido!

Onde comer em Wynwood

Bakan – mexicano

Restaurante mexicano em Wynwood, com pratos regionais e decoração que nos remete ao país. De fato, o lugar ideal para quem acha que a cozinha mexicana vive só de tacos. Comandado pelo chef Chef Oscar del Rivero, oferece a tradicional cozinha mexicana com um toque moderno. Além disso, conta com mais de 500 tipos de tequila. 

End: 2801 NW 2nd Ave

Casa Vigil – Argentino

A Casa Vigil, restaurante estrelado de Mendoza, na Argentina, chegou no novo novo shopping de Wynwood, o Upper Buena Vista. A casa é mais do que um restaurante: em Mendoza, por exemplo, o estabelecimento oferece visitas guiadas pelos vinhedos, enquanto, na mesa, os menus contemporâneos exaltam os produtos sazonais argentinos. Em Wynwood, a Casa Vigil tem um clima super aconchegante e sofisticado. Aliás, podemos confirmar o motivo da estrela Michelin: a gastronomia é de ponta.

End: 5020 NE 2nd Ave, Miami, FL 33137

Cielito Artisan Pops – sorveteria

Uma sorveteria nada convencional, onde os pops são feitos artesanalmente, à mão, com ingredientes locais. São mais de 46 sabores entre os Fruits Pops, feitos com frutas frescas, Creamy Pops, e os Vegan Pops, feitos com leite de aveia e leite de caju.

End: 2750 NW 3rd Ave Suite 20A

Dōma – italiano

O restaurante, que abre apenas para o jantar, oferece uma culinária do sul da Itália inspirada no Mediterrâneo. Comandado pelo chef italiano Marco Giugliano, o menu contemporâneo reúne tanto receitas clássicas do país da bota, como pratos mais modernos. Além disso, há também uma boa carta de vinhos e coquetéis.

End: 35 NE 26th St

Doya – mediterrânea (Grécia e Turquia)

Restaurante de culinária grega mediterrânea, e que consta na lista do Bib Gourmand do Guia Michelin da Flórida. No menu, pratos feitos para serem compartilhados, e a maioria deles são preparados na lenha e carvão. Além disso, o ambiente é muito agradável e charmoso, com uma área externa repleta de verde.

End: 347 NW 24th St

Hiden – japonês

O melhor restaurante japonês de Miami fica atrás de uma porta aberta por senha, nos fundos de uma casa de tacos. Super exclusivo e disputado, você só recebe o endereço quando faz a reserva, que deve ser realizada com antecedência. O sushibar recebe apenas 8 comensais por dia, e oferece um menu degustação.

End: 313 NW 25th St

Joey’s Italian Cafe – italiano

Restaurante italiano em Wynwood, com muito boa comida e sempre lotado no segundo sábado do mês, quando acontece o Art Walk e as galerias abrem suas portas para o público.

End: 2506 NW 2nd Ave

restaurantes miami
Fachada do Joey’s

La Cerveceria Tropical – cervejaria

Esta cervejaria em Wynwood é uma reinterpretação da La Tropical, a cervejaria mais antiga de Cuba. O ambiente é agradável, com um simpático pátio externo repleto de verde, as comidinhas são apetitosas e a variedade de rótulos da bebida é ótima! Além disso, a cervejaria em Wynwood também oferece visitas guiadas e à noite há shows de música.

End: 45 NE 25th St.

MaryGold’s – brasserie

Brasserie que fica dentro do hotel Arlo Wynwood. Comandada pelo chef Brad Kilgore, valoriza ingredientes locais, e é uma boa opção tanto para brunch quanto almoço. Ostras frescas, crudos e massas, por exemplo, são algumas das sugestões. Já o ambiente é moderno, com pé direito alto, vegetação exuberante e um bar de mármore.

End: 2217 NW Miami Ct

Morgans – americano

Muito indicado para um brunch no fins de semana, com agradável varanda. Mais um dos restaurantes no Wynwood District, em Miami.

End: 28 NE 29th St

restaurantes wynnwood district
Morgans e sua agradável varanda

Omakai Sushi – japonês

Aberto em 2019, o restaurante japonês prioriza os peixes mais frescos, com uma grande variedade de sushis, niguiris e sashimis. Além disso, conta também com outras unidades em Aventura e Coconut Grove.

End: 2107 NW 2nd Ave

Pastis

A brasserie de estilo parisiense chegou à ensolarada Flórida. O restaurante aclamado pela crítica que foi traz uma vibração exclusiva para seu mais novo local em Wynwood. Pastis oferece pratos tradicionais, como sopa de cebola, Escargôs, uma seleção de Steak Frites e o Cheeseburger à l’Américaine. As novas adições ao cardápio incluem especialidades regionais francesas, que trazem sabores do sul da França para a Flórida. E, claro, a lista de coquetéis, vinhos e cervejas manterá a celebração durante toda a noite pelo Pastis.

End: 380 NW 26th St, Miami, FL 33127

WAYKU – cozinha autoral

Sob o comando do jovem e eclético chef Matteo Gritti, o restaurante traz uma gastronomia autoral, inspirada nos países das Américas.

End: 73 NW 26th St

Portanto, visitar o bairro de Wynwood, em Miami, é um must go na cidade! Agora que você já sabe o que fazer e onde comer em Wynwood, é só aproveitar. Depois conta para a gente!

Texto e fotos por Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!