Acabo de participar, pela sétima vez, da IPW 2022, a maior feira de turismo em Orlando. É o principal encontro internacional de viagens dos Estados Unidos, e que a cada edição acontece em uma cidade diferente. Portanto, depois de New Orleans, Washington DC, Denver, Anneheim e Las Vegas, a 53º IPW foi realizada em Orlando (a última vez tinha sido em 2015), e reuniu mais de quatro mil participantes de mais de 60 países. Desta vez, a delegação brasileira foi a maior da história do evento, e também a segunda maior entre todas inscritas. Foram 136 participantes entre agentes, operadores e jornalistas. Além de inúmeras reuniões e coletivas de imprensa, tivemos eventos incríveis nos parques, fechados para a gente! De fato, pura emoção.

Certamente foram dias produtivos de muito trabalho, onde conheci as novidades de cada atração e mais sobre os destinos americanos! Aproveite para ler também nossas dicas de restaurantes em Orlando e todos os detalhes do Guia Michelin da Flórida.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

A maior feira de turismo em Orlando

A feira aconteceu no Orange County Convention Center, e destinos nos EUA, hotéis, atrações, cruzeiros, companhias aéreas e empresas de transporte, por exemplo, estavam lá com seus estandes para expor e divulgar seus produtos. Para Roger Dow, presidente e CEO da Associação de Viagens dos EUA, que se aposentou após 17 anos no cargo, a IPW é de extrema importância na retomada de viagens para o país.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

ipw 2022 orlando
Maior feira de turismo americana em Orlando

Portanto, durante o dia, nós jornalistas tinhamos reuniões (pré-agendadas no Brasil) com os destinos, no chamado Media Marketplace. Em um enorme salão, os appointments duram 15 minutos cronometrados, e quando toca o sino você precisa trocar de mesa!

Além disso, os destinos também fazem coletivas de imprensa para promover as novidades. Nova York, por exemplo, está sempre se renovando, e na hotelaria, estão previstas a inauguração do Aman New York e o segundo Ritz-Carlton da cidade. Assim como mais de 20 novos shows da Broadway, museus, restaurantes e eventos. Pudemos também saber mais detalhes, em primeira mão, do Guia Michelin da Flórida, que acaba de lançar a sua primeira edição.

Conhecemos mais sobre destinos como San Antonio, no Texas, as Ilhas Virgens Americanas, a cidade de Boston, que já estive e você encontra matérias aqui, Kissimmee, os restaurantes de West Hollywood, um dos bairros mais charmosos de LA, e a agitada Las Vegas, que também temos várias matérias, aliás.

Os tours

Para promover o destino anfitrião, são oferecidos tours para a imprensa de diferentes estilos. Escolhi o Walt Disney World Resort Tour, certamente um dos mais disputados. Começamos nosso dia no Magic Kingdom, o meu parque preferido, aliás, que está com uma decoração especial no Castelo da Cinderela, em comemoração aos 50 anos da Disney. Enfeites brilhantes e bandeiras douradas o deixaram ainda mais encantador. Além disso, é sempre especial e nostálgico encontrar o Mickey e tirar aquela foto!

Além disso, fomos também no Disney’s Hollywood Studios, onde pude conhecer a área temática de Star Wars: Galaxy’s Edge. Inaugurada em dezembro de 2019, tem uma estrutura impressionante, rica em detalhes. Destaque para a atração Rise of Resistence, bem tecnológica e inovadora, que coloca os visitantes no meio de uma batalha épica entre a Resistência e Primeira Ordem (Império). Adorei!

Os eventos da IPW 2022

A IPW sempre organiza eventos memoráveis, e certamente dessa vez não foi diferente. A festa de abertura, por exemplo, foi no Epcot, com o parque fechado somente para nós, participantes da feira. Aproveitei, então, para conhecer a nova atração do Ratatouille, que fica no recém-expandido pavilhão da França.

Também tivemos um brunch para a imprensa, super bem produzido no The Yard at Ivanhoe. Aliás, este novo foodhall promete ser o hotspot de Orlando!

Durante a feira, também acontecem alguns eventos oficiais da IPW, e outros que são convites dos próprios destinos. O turismo de Kissimmee, por exemplo, que está pertinho de Orlando, organizou uma festa divertida em uma mansão com comes e bebes. A região é conhecida por ter condomínios com casas para alugar, ideal para famílias e grupos grandes.

Muito conteúdo!

O turismo de West Hollywood fez um evento animado na famosa House of Blues, no Disney Springs. A casa de shows está presente em várias cidades americanas. Também lá, mas no restaurante Wolfgang Puck, foi a vez do The Venetian Resort, de Las Vegas, realizar uma confraternização entre a imprensa para contar mais sobre este complexo luxuoso.

Já o Travel South USA, que promove o Sul dos Estados Unidos, preparou um super show no Hard Rock Live Orlando, que fica no City Walk do Universal Studios. O The Rosen Shingle Creek Hotel foi o local escolhido para o happy hour do Brand USA, o turismo dos EUA.

Além disso, o órgão de turismo do Texas, Visit Texas, promoveu o destino em um bar bem descolado no Icon Park, o Ole Red! Enquanto isso, o Visit Orlando ofereceu uma festa em Dowtown Orlando com muita diversidade e gastronomia local. Certamente o ponto alto foi o Dr. Philips Center, grandioso centro de artes e espetáculos.

Encerramento

Claro que a festa de encerramento da IPW 2022 em Orlando tinha que ser à altura! Tivemos o privilégio de ter o Island of Adventures, um dos parques do Universal, fechado para todos nós. Teve até tapete vermelho na entrada e uma recepção divertida e calorosa dos personagens. Sensacional!

Finalmente, foi uma semana intensa, produtiva e divertida, em que fiz muito networking, revi antigos parceiros e fiz novas amizades. A 54ª edição da IPW será nos dias 20 a 24 de maio em San Antonio, no Texas. É a primeira vez que a cidade vai ser anfitriã da maior feira de turismo! E seguramente nós estaremos lá.

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.