Na noite desta quinta-feira, foi lançada oficialmente a primeira edição do Guia Michelin 2022 da Flórida! A cerimônia aconteceu no The Ritz-Carlton Orlando e premiou restaurantes de Miami, Orlando e Tampa. Quem acha que sair para jantar em Miami é só sinal de balada, está enganado. Este estereótipo não condiz com a realidade! A cena gastronômica da cidade está cada vez mais interessante e tem se reinventado bastante. E o Guia Michelin chega para provar isso! Afinal, não é à toa que o único restaurante com duas estrelas Michelin está em Miami: o francês L’atelier de Joel Robuchon. Somos fãs do chef, e aliás, você pode ler aqui nossa experiência completa. Portanto, conheça abaixo todos os restaurantes estrelados na Flórida!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Restaurantes estrelados na Flórida

A edição inaugural do Guia selecionou ao todo 14 restaurantes em Miami, Orlando e Tampa com uma estrela Michelin, e um restaurante com duas estrelas Michelin. Portanto, o L’Atelier de Joel Robuchon, único a garantir pontuação máxima, fica no Design District e uma vez lá, você é imediatamente transportado para Paris. O serviço é irreparável, a apresentação dos pratos impecável, e claro, altíssima gastronomia criada pelo chef que nos deixou há quatro anos mas que, certamente emplacou sua marca.

+5 restaurantes em Orlando que você precisa conhecer

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Com uma estrela em Miami, estão o Hiden, japonês que fica atrás de uma porta aberta por senha, nos fundos de uma casa de tacos em Wynwood, (onde já estivemos e você lê aqui o post), e o Le Jardinier, restaurante mais descontraído do chef Joel Robuchon. Já a steakhouse coreana Cote também garantiu sua estrela Michelin.

Assim como o Stubborn Seed, do chef Jeremy Ford, que apresenta pratos com grande influência da Flórida e o The Surf Club Restaurant, que fica no elegante Four Seasons em Surfside, do chef americano Thomas Keller. Completam a lista em Miami: Los Félix, The Den at Sushi Azabu Miami, Ariete e Boia De.

Tive a oportunidade de almoçar no Elcielo Miami que acabou de ganhar também, uma estrela Michelin. O restaurante do Chef Juan Manuel Barrientos mistura as técnicas de vanguarda com os métodos tradicionais da culinária colombiana.

1 estrela Michelin em Orlando

No melhor hotel de Orlando, o Four Seasons Resort at Disney World, o Capa, restaurante espanhol estiloso que fica no 17º andar, também foi contemplado. Leia aqui a review completa da nossa experiência no Four Seasons. Além disso, também entraram na lista os japoneses Soseki e Kadence, que oferece o menu omakase (degustação) e a steakhouse Knife & Spoon, que fica dentro do The Ritz-Carlton Orlando.

Bib Gourmand

Enquanto isso, o Guia também destaca 29 Bib Gourmands, ou seja, restaurantes que apresentam excelente qualidade e um bom custo-benefício. Entre eles, por exemplo, estão o Doya, em Wynwood, de culinária grega mediterrânea, e o Michael’s Genuine, no Design District, comandado pelo chef Michael Schwartz.

Nós somos fã do estado solar e aproveitamos, portanto, para destacar várias opções gastronômicas. Então, salve logo estes posts para você não esquecer quando estiver nos arredores de Miami e Orlando. Aproveite também para acompanhar, em tempo real, a viagem da nossa editora-chefe Renata Araújo pelos Estados Unidos!

Além disso, se você está de viagem marcada para estas cidades dos EUA, confira nossas sugestões de hotéis:

Portanto, clique aqui para ver no site a lista completa do Guia Michelin na Flórida!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Fotos: Renata Araújo e Carla Lencastre. Junho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.