Hotéis de Luxo

Four Seasons Hotel Ritz – um dos melhores hotéis de Lisboa

Publicado por
Renata Araujo

Inaugurado em 1959, o Four Seasons Hotel Ritz  é um dos melhores hotéis de Lisboa e certamente o mais elegante da capital portuguesa! Um hotel que soube manter a tradição e o requinte e até hoje é referência de luxo na cidade. Em 2021, passou por uma grande reforma, e está com 80% dos quartos reformados e uma nova piscina exterior aquecida. Com ótima localização, ele oferece vistas magníficas e uma decoração que é puro glamour. Além disso, os restaurantes são excelentes, com o estrelado Cura, o spa renomado, e o serviço da marca Four Seasons, irretocável. Já tive a oportunidade de me hospedar algumas vezes nele, e sempre supera as expectativas. Portanto, se você está em busca de um hotel cinco estrelas em Lisboa, já achou!

Aproveite para ler também mais dicas de Portugal:

Aliás, se está planejando sua próxima viagem para Portugal, não esqueça de conferir nossas sugestões de hotéise aproveite para reservar aqui com o Booking!

Four Seasons Hotel Ritz – um dos melhores hotéis de Lisboa

Ao entrar no imponente edifício projetado pelo arquiteto Porfírio Pardal Monteiro, nos deparamos com o suntuoso e espaçoso lobby, com suas réplicas de mobiliário do século XVIII. Também são impressionantes as obras de arte contemporânea portuguesas, que fazem parte de uma das maiores coleções de arte privadas do país. Sem contar com os mega arranjos de flores absurdamente lindos e de bom gosto. Ou seja, um hotel de luxo em Lisboa que nos impressiona desde a chegada.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Um deslumbre este lobby do FS Lisboa
Entrada do FS Lisboa
Lobby amplo do Ritz Lisboa
Área comum no lobby

Os quartos

São 282 quartos e suites – divididos em um prédio de dez andares -, e renovados pela dupla de designers Artur Miranda e Jacques Bec. As vistas podem ser para o Parque Eduardo VII, o Castelo de São Jorge, a zona histórica da cidade, o rio Tejo e a ponte 25 de Abril. A decoração segue clássica, mantendo as cadeiras e tapetes, mas com toques modernos e coloridos, como na mesa de cabeceira e na cama.

Quarto do FS Lisboa
Room service também aprovadíssimo no Ritz FS Lisboa
Vista do quarto

O meu quarto, da categoria Deluxe Park View, tinha 49 m², com cama king size, mesa de trabalho, TV, uma chaise e mais uma mesinha com cadeira. Ou seja, acomodações muito bem equipadas para receber os hóspedes mais exigentes, com várias tomadas e acesso à internet perfeito, algo essencial para os dias de hoje, entre outras coisas como cafeteira e minibar. O banheiro, todo de mármore, tinha roupões e banheira.

Quarto do Four Seasons Lisboa
O banheiro

Como era de se esperar em um hotel cinco estrelas em Lisboa, os funcionários são muito simpáticos e estão sempre dispostos a ajudar, sobretudo o concierge, com ótimas dicas da cidade, e a postos para resolver problemas de última hora e vários idiomas.

A gastronomia de um dos melhores hotéis de Lisboa

O farto café da manhã é servido no tradicional restaurante Varanda, sob comando do chef francês estrelado Pascal Meynard. Tive a chance de almoçar em um domingo ali também e adorei! O esquema de buffet agrada a todos com sua variedade de saladas e pratos salgados, sem contar com a apetitosa mesa de doces e também de queijos. Impossível não querer provar mais de uma sobremesa. Exatamente o que se espera de um dos melhores hotéis de Lisboa. Além disso, o restaurante tem uma área externa agradável, com algumas mesas, e de quebra, vista para o Parque Eduardo VII.

Café da manhã no Varanda

Além disso, há também o elegante Ritz Bar, ideal para tomar um drinque antes ou depois do jantar. Outra dica gastronômica é o japonês Kabuki, que não faz parte do hotel, mas fica dentro das Galerias Ritz, que tem acesso direto para o Four Seasons Lisboa. Original de Madri, uma referência na capital espanhola há décadas, oferece uma experiência de alta gastronomia nipônica.

Ritz Bar
O japonês Kabuki

O estrelado CURA

Comandado pelo jovem chef Pedro Pena Bastos, que faz uma culinária portuguesa contemporânea e autoral, o restaurante tem uma estrela Michelin e oferece três opções de menu degustação, além do à la carte. O ambiente, intimista e elegante, foi projetado por Miguel Câncio Martins, com uma cozinha aberta e lustres modernos, que mais parecem obra de arte. Aberto apenas para o jantar, o chef Pedro Pena Bastos trabalha com pequenos fornecedores locais, e privilegia ingredientes sazonais para elaborar seus pratos. Leia aqui minha resenha completa da minha experiência gastronômica no CURA.

Renata Araújo no estrelado CURA
Ambiente do CURA
Renata Araújo e o chef Pedro Pena Bastos
Menu degustação no CURA

E ainda bem, que depois de tanta comilança, o hotel conta com uma super academia, muito bem equipada, e com profissionais bem preparados, além de aulas de ioga, pilates e também uma pista de corrida de 400 metros. De quebra, o fitness center fica na cobertura e oferece a tal vista deslumbrante de que falamos lá em cima.

Terraço com pista de corrida
Academia com vista
Sala para exercícios
Certamente uma vista privilegiada de Lisboa

SPA e conclusão

De fato, o SPA também merece uma visita. Além de vários tratamentos – de relaxamento à estética – oferece uma piscina coberta com várias espreguiçadeiras ao redor, ideal para quem quer dar uma relaxada, ler um livro, seja no papel ou no tablet e descansar, seja de um dia de trabalho ou de turista. Além disso, há também uma piscina externa aquecida.

A piscina coberta e aquecida do SPA

Finalmente, a experiência de se hospedar no Four Seasons Ritz , . um dos melhores hotéis de Lisboa, vai além de uma simples hospedagem. Ele certamente deixa excelentes lembranças e a vontade de retornar em breve.

Não à toa é um dos melhores hotéis de Lisboa!!
Além disso, tem uma vista linda do rooftop

Texto e Fotos: Renata Araújo. Atualizado em agosto de 2023.Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pendry, o melhor hotel de Newport Beach -destino de luxo na Califórnia

O novo Pendry certamente é o melhor hotel de Newport Beach, destino de luxo na…

8 horas atrás

Um dia em Santiago de Compostela, na Galícia: atrações, restaurantes e hotéis

Roteiro de um dia em Santiago de Compostela, Patrimônio Mundial da UNESCO, capital da Galícia…

2 dias atrás

18 Restaurantes para o Dia dos Namorados em São Paulo

A vibrante metrópole brasileira oferece uma vasta oferta gastronômica para casais em busca de momentos…

3 dias atrás

Loire Bistrô: restaurante francês na Barra da Tijuca

Inspirado na região do Vale do Loire, restaurante francês na Barra da Tijuca tem menu…

4 dias atrás

Restaurantes românticos no Rio para comemorar o Dia dos Namorados

Restaurantes românticos no Rio para comemorar o Dia dos Namorados. O Dia dos Namorados está…

6 dias atrás

Melhores restaurantes do mundo: 50 Best 2024 em Las Vegas

Na lista dos melhores restaurantes do mundo, o vencedor é o Espanhol Disfrutar! E tem…

6 dias atrás