Destino

Hotel boutique de luxo em Lisboa: Valverde

Publicado por
Renata Araujo

Em uma localização privilegiada na Avenida da Liberdade, o Valverde é um Relais&Chateau, ou seja, um hotel boutique de luxo em Lisboa. Estive lá na minha última viagem a Portugal e fiquei bem satisfeita com a charmosa hospedagem. São acomodações, divididas em dez categorias, ótimo restaurante, piscina e vários espaçosos agradáveis dentro da propriedade. Além disso, o café da manhã é farto e servido no simpático terraço. Aproveite pra ler também sobre o Foggo, restaurante do chef Alexandre Silva e 11 restaurantes imperdíveis em Lisboa.

Reserve aqui o seu hotel em Portugal pelo melhor preço.

Localização do hotel Valverde

A Avenida da Liberdade é uma das áreas mais nobre de cidade. Portanto, o hotel boutique de luxo em Lisboa está cercado de lojas de grifes e de ótimos restaurantes. Ele é vizinho ao famoso JNcQUOI, por exemplo, e está a cinco minutos de caminhada do tradicional Solar dos Presuntos. Além disso, a propriedade fica a 10 minutos a pé da Praça do Rossio e a 15 do Bairro Alto. O aeroporto Internacional de Lisboa está a 8,2 km da acomodação.

+Herdade da Malhadinha Nova: hotel Relais&Chateaux no Alentejo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Entrada Valverde
Hotel boutique em Lisboa

Relais&Chateau em Lisboa

Com ambientes clássicos, móveis contemporâneos, obras de arte, objetos e antiguidades o hotel Valverde nos faz sentir bem assim que a gente entra. A impressão é mesmo de estarmos em um casa elegante, calma e acolhedora em meio ao burburinho lisboeta. São várias salas agradáveis onde o hóspede pode relaxar, trabalhar ou até mesmo fazer uma pequena reunião caso necessário.

+Top 5 melhores cidades para morar em Portugal.

Ambiente clássico do hotel boutique em Lisboa
Diversas salas
Valverde

As acomodações do hotel boutique de luxo em Lisboa

As acomodações são divididas em 10 categorias e começam em 20m2, com tarifas entre 400 e 600 euros, que variam conforme a época do ano. A decoração é sóbria e tanto o revestimento acústico quanto o blackout são excelentes, o que garante uma boa noite de sono aos turistas. As grandes janelas típicas das residências portuguesas dão um charme a mais ao ambiente. Frigobar, TV de plasma, cofre, cama king size, mesa de trabalho e poltronas completam os equipamentos da acomodação. No banheiro em mármore, chuveiro e banheira e boas amenities à disposição dos hóspedes.

+5 destinos para conhecer em Portugal.

Quarto do hotel boutique de luxo em Lisboa
Renata Araújo no quarto do Valverde

Gastronomia

O restaurante Sítio Valverde fica no pátio tem pé direito altíssimo e ambiente elegante. O espaço conta também com um bar, onde é possível tomar aperitivos e cafés a qualquer hora do dia. O menu tem uma oferta dos “Clássicos” habituais, à qual se adiciona uma sugestão diária efetuada pela Chef à mesa, de uma forma muito particular e adequada ao gosto de cada cliente. A chef Carla Sousa faz uma cozinha de autor, focada sobretudo na gastronomia portuguesa. Ele tem capacidade de 30 lugares sentados e abre para café, almoço, chá das cinco e jantar.

+Le Monumental Palace, um dos melhores hotéis do Porto.

Restaurante Sítio Valverde
Café da manhã
Comandado pelo chef chef Carla Sousa
Croissants

O Jardim do Valverde – hotel boutique em Lisboa

O terraço do sofisticado hotel em Lisboa é um dos grandes trunfos da propriedade. É muito agradável poder tomar um drinque ou café ao ar livre ou quem sabe até trabalhar um pouco. De vez em quando também há shows de música, de fado ao jazz, aberto também a não hóspedes.

+Top 7 Mercados de Natal na Europa.

Jardim do Valverde
Café ao ar livre no hotel boutique em Lisboa

Piscina

O Relais&Chateau em Lisboa conta também com uma surpreendente piscina, que pode ser bem aproveitada nos meses quentes do ano. Ela está cercada por um belo paisagismo e é certamente ideal para momentos de relaxamento depois de um dia intenso de turismo ou reuniões. Além disso, também são servidos bebidas e snacks.

+Belcanto – um dos melhores restaurantes do mundo.

Perfeita para se refrescar nos dias quentes!
Bebidas para refrescar

Serviço

Por fim, a equipe do hotel boutique em Lisboa é muito amável e sempre pronta para ajudar. A recepção fez várias reservas e até atenderam nosso pedido de enviar uma mala para Londres. Portanto, como estávamos com muita bagagem, despachamos um dos volumes através de uma empresa indicada pelo hotel e o staff do Valverde cuidou de tudo. Deu super certo!

Outubro de 2022Texto e fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Simone: alta gastronomia italiana no Itaim

Simone: restaurante elegante e intimista liderado por um genuíno chef piemontês que traz alta gastronomia…

32 minutos atrás

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

2 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

3 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

4 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

6 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás