Portugal

Quinta do Vallado: tradicional hotel boutique e vinícola no Douro

Publicado por
Duda Vetere

A região do Douro já foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO em 2001, e certamente é um paraíso para os amantes do enoturismo. Fui convidada para conhecer a Quinta do Vallado, uma das mais renomadas do Douro, construída em 1716, e que conta também com um elegante hotel boutique. Representada pela Grand Cru, a Quinta do Vallado tem cerca de 700 hectares de vinhas e produz vinhos há mais de 300 anos. Fiquei encantada com este hotel boutique e vinícola no Douro, que tem comida de excelência e atendimento carinhoso! Portanto, se tiver com planos de visitar esta região de Portugal, já anota essa dica.

Aproveite para ler também:

Se quiser sugestão de ajuda para reservas de hotéis, atrações e/ou restaurantes em Portugal, é só mandar um email para contato@youmustgo.com.br.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Hotel boutique e vinícola no Douro

A Quinta do Vallado pertenceu à família da lendária Dona Antonia Adelaide Ferreira, mantendo-se até hoje na posse dos seus descendentes. Além disso, desde 2005, a Quinta pode receber hóspedes na casa, e no hotel, concluído em 2012. Portanto, são cinco quartos numa casa original do século XVIII e mais oito no hotel contemporâneo ao lado. Além disso, há também a casa da família, onde fiquei hospedada pois o hotel estava lotado.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Quinta do Vallado
Vista lindíssima!
Renata Araújo no hotel boutique e vinícola no Douro

A Quinta do Vallado é cercada por belos jardins e uma deliciosa piscina com vista para os vinhedos. Um clima tranquilo e pacífico, que nos faz relaxar imediatamente! O solar de pedra ocre do século XVIII tem a mesma cor que é utilizada nos rótulos dos vinhos. Por dentro, ambientes elegantes decorados de antiguidades com tapeçarias bem como pinturas a óleo. Além disso, no moderno hotel, desenhado pelo conceituado arquiteto Francisco Vieira de Campos, tem muito a presença do xisto, pedra tradicional da região.

Um charme!
Belíssimos jardins
Ambientes elegantes
Piscina com vista para os vinhedos

A gastronomia

A Quinta do Vallado conta com um pequeno restaurante, aberto apenas para os hóspedes. A cozinha conta com legumes e frutas da horta biológica da Quinta e também as melhores matérias-primas da região. Com mesas ao ar livre e um ambiente romântico, tivemos um jantar harmonizado excepcional. Optei pelo polvo à lagareiro e estava perfeito, certamente uma excelente pedida!

Restaurante
Polvo à lagareiro
Horta biológica da Quinta
Renata Araújo na Quinta do Vallado

Além disso, o café da manhã conta com opções variadas de pães, queijos, ovos, frios e sucos.

Atividades

Diariamente os hóspedes do hotel são convidados a conhecer as instalações da Quinta do Vallado, acompanhar os processos de produção, bem como degustar os principais vinhos. Com produção de 1 milhão e meio de garrafas por ano, adorei ver de perto todo o trabalho que é feito para chegar aos vinhos!

Degustação de vinhos
A produção
Um brinde!

Mas caso você não esteja hospedado, é possível também agendar a sua visita, disponível em inglês ou português. Aliás, adorei também o bar self service, onde você pode preparar o seu próprio drinque ou se servir de uma taça de vinho. Depois, é só deixar anotado o que consumiu!

De fato, uma produção enorme de vinhos!
Opção não falta!
Há mais de 300 anos produzindo vinhos!

Por fim, a Quinta do Vallado também conta com um SPA, com tratamentos e equipado com jacuzzi, banho turco e sauna, passeios de jeep ou barco, piquenique e aluguel de bicicletas.

Passeio de jeep
Não vejo a hora de voltar!

Texto e fotos por Renata Araujo. Dezembro de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

23 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás