Portugal é um país que tem lugares interessantes de Norte a Sul, para todos os gostos e estilos. E como nós já viajamos muito por lá (nossa editora Renata Araújo acabou de comemorar seu aniversário em Lisboa), tivemos a oportunidade de nos hospedar em excelentes hotéis, com localizações privilegiada, serviço atento e gastronomia de alto nível. Certamente detalhes que fazem toda a diferença na experiência! Portanto, veja abaixo nossas dicas de 10 hotéis de luxo em Portugal:

👉Reserve aqui o seu hotel em Portugal pelo melhor preço.

10 hotéis de luxo em Portugal

Cascais

Farol Hotel

Este hotel boutique, parte do seleto grupo Design Hotels, fica em ótima localização e tem vista para o mar. Afinal, ele está sobre falésias, debruçado sobre o Oceano Atlântico. O prédio do hotel data do fim do século XIX, já foi a residência de veraneio da Família Real Portuguesa e há 15 anos passou por uma revitalização. Ao todo são 33 quartos, e entre eles estão oito suítes decoradas por renomados designers portugueses e internacionais. Nos dias de verão, a piscina de água salgada se torna o ponto alto do Farol. Além disso, o hotel conta ainda com dois bares e dois restaurantes, como, por exemplo, o charmoso japa Sushi Design e o Bar Farol com vista para o mar.

+Como comprar apartamento em Portugal: um guia rápido

hotel cinco estrelas em Cascais

Vista para o mar, certamente um dos destaques do hotel

Coimbra

Quinta das Lágrimas

Membro da Small Luxury Hotel of the World, este hotel cinco estrelas fica em um palácio do século XVIII e rodeado de 12 hectares de jardins históricos. Afinal, a casa foi residência de família por onde passaram Reis e Imperadores e cenário de um romance conturbado entre Pedro, herdeiro do Rei de Portugal, e Inês, uma encarregada doméstica que acompanhava a princesa espanhola D. Constança Manuel, futura esposa de Pedro. Os quartos do Palácio, do Jardim e do Spa são distribuidos alguns na casa original e outros no prédio anexo, com design moderno e de bom gosto. Além disso, a propriedade conta com piscinas coberta e externa, campo de golfe e um restaurante com pratos típicos da região e ingredientes frescos.

+Guia Michelin Portugal 2019

Certamente um hotel histórico!

Douro

Quinta de São Bernardo

Em um casarão do século 17, este hotel boutique conta com apenas nove acomodações, sendo duas suítes com piscinas privativas. Há ainda uma vinícola própria com degustações abertas para visitantes todo os dias. Além disso,  uma piscina de borda infinita com vista para o Douro e um restaurante farm to table, com os ingredientes vindos da hortaOu seja, uma viagem renovadora, prazerosa e quase exclusiva, principalmente para os amantes do vinho e da natureza! Vale lembrar que por conta do inverno, o hotel fecha em meados de novembro mas reabre em março já a todo vapor.

+10 dicas de sobrevivência em Portugal

hotéis de luxo em portugal

Maravilha de piscina! certamente um hotel romântico!

Six Senses Douro Valley

Localizado numa colina em pleno vale do Rio Douro, está o melhor hotel resort da Europa, eleito pela revista Gallivator’s Guide 2019. Em 2017 já tinha sido premiado como o melhor hotel spa do mundo pela Condé Nast Traveler. Em uma quinta do século XIX inteiramente recuperada, são 50 quartos incluindo 9 suítes e 21 villas com piscina privada. Além disso, há um spa super completo com 10 salas de tratamentos, Wine Library, piscinas e horta orgânica. Em termos gastronômicos, o restaurante The Vale de Abraão tem uma cozinha mediterrânea, inspirada na gastronomia portuguesa, priorizando os ingredientes frescos, como, por exemplo, legumes e ervas aromáticas vindos direto da horta.

+O que fazer na Cidade do Porto

Certamente um dos melhores hotéis de luxo em Portugal

Ilha da Madeira

Belmond Reid’s Palace

Este hotel é um clássico no Funchal, a capital da Ilha da Madeira, afinal, tem mais de 120 anos e é um dos mais antigos: desde 1891! Ele fica sobre o belo Porto do Funchal, oferece uma vista panorâmica incrível e já hospedou figuras importantes como, por exemplo, Winston Churchill. Certamente um dos melhores hotéis da Ilha. Ao adentrar o lobby, já sentimos a elegância e imponência que exala dos ambientes. A propriedade está rodeada por 4 hectares de jardins subtropicais com mais de 500 espécies de árvores e flores do mundo inteiro. Todos os 158 quartos têm varandas ou terraços com vista para o Atlântico ou para o Porto do Funchal. Além disso, a gastronomia é impecável, com o restaurante William, de uma estrela Michelin, o italiano Villa Cipriani e o imponente The Dining Room.

+O que fazer na Ilha da Madeira

Um hotel tradicional que certamente exala sofisticação

Savoy Saccharum Resort & Spa

Na costa oeste da Ilha da Madeira, mais precisamente no Arco da Calheta, fica este hotel design cinco estrelas, entre as montanhas e em frente a Praia da Calheta. De fora não temos a dimensão do quanto o hotel é espaçoso, mas são 243 quartos super confortáveis, dois restaurantes, quatro bares, piscina de borda infinita com uma vista linda, além de uma interna aquecida, salão de jogos, campo de squash e ainda spa completo. Além disso, a decoração é moderna e assinada pela conceituada designer de interiores madeirense Nini Andrade Silva, que utilizou como elemento principal, a cana-de-açúcar.

+Onde comer na Ilha da Madeira

Piscina de borda infinita com vista para as montanhas e o mar

Lisboa

Altis Avenida

Considerado um hotel boutique de 5 estrelas, ele fica entre o Chiado e Avenida da Liberdade, zona histórica e comercial de Lisboa. A arquitetura do edifício e a decoração urban chic do hotel são inspiradas no glamour de Lisboa na década de 40. Certamente um requinte de propriedade, que faz parte do renomado grupo Preferred Hotels & Resorts. Os 118 quartos e suítes estão distribuídos em 6 andares, com ambientes sofisticados e acolhedores e decoração contemporânea. Ou seja, é uma mistura do clássico com o moderno. No último piso, com uma bela varanda e vista deslumbrante sobre a baixa lisboeta, fica o restaurante Rossio.

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

hotel de luxo em Lisboa

Café da manhã no terraço do Altis

Four Seasons Hotel Ritz

Inaugurado em 1959,é um hotel que soube manter a tradição e o requinte e até hoje é referência de luxo na cidade. Com ótima localização, ele oferece vistas magníficas da cidade e uma decoração que é puro glamour. Um hotel espaçoso, que reúne impressionantes obras de arte contemporânea portuguesas. Aliás, fazem parte de uma das maiores coleções de arte privadas do país. São 282 quartos e suítes, divididos em um prédio de dez andares. O tradicional restaurante Varanda é comandado pelo chef francês estrelado Pascal Meynard, que também oferece um farto café da manhã.

+5 passeios em Lisboa

Vista deslumbrante de Lisboa

Memmo Príncipe Real

A Memmo é uma marca de hotéis boutique que está dando o que falar em Lisboa! São duas propriedades, sendo uma delas no Príncipe Real, apontado pela revista Time Out como um dos 10 bairros mais cools do mundo! O hotel oferece uma vista estonteante do bairro, e o acesso é feito através de uma estreita passagem, um pequeno túnel, que nos leva a esse mirante secreto. São 41 quartos bem resolvidos e muito charmosos, além de um restaurante e um café, que são um must, aliás. E de quebra, há também uma bela piscina para os dias quentes lisboetas.

+Os restaurantes do chef José Avillez, em Portugal

Certamente um charme de hotel

Tivoli Avenida Liberdade

Certamente um dos melhores hotéis de luxo em Lisboa, e que faz parte do seleto grupo Leading Hotels of the World.O elegante hotel já é um senhor de 85 anos, com alma super jovem, serviço primoroso e localização irretocável. Ou seja, um clássico lisboeta. Já no lobby sentimos a imponência do Tivoli, com pé direito altíssimo e suntuosos arranjos de flores. Os quartos são amplos, têm decoração contemporânea e vista para a cidade. São dois restaurantes: o novíssimo e badalado SEEN, no terraço, e a Cervejaria Liberdade, e dois bares, um no lobby e outro no rooftop.

+5 restaurantes orgânicos em Lisboa

Lobby grandioso e elegante

Portanto, se você está planejando uma viagem para Portugal, inclua no seu roteiro estes lugares incríveis 🙂

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Fevereiro 2019

Fotos: Duda Vétere, Renata Araújo, Mariana Gama

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.