Paris

11 Restaurantes com vista para a Torre Eiffel em Paris

Publicado por
Renata Araujo

Paris tem fama de ser a cidade mais bonita do mundo, portanto, o lugar ideal para um jantar com um super visual! Afinal, Torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados do globo. A “dama de ferro”, como é conhecida, foi inaugurada em 1889 e certamente está no imaginário de viajantes do mundo inteiro. A Torre Eiffel equivale a um prédio de 101 andares com seus 324 metros de altura e pode ser vista de diversos pontos da cidade. Quem vai a Paris, além de querer vê-la de perto, também sonha com um almoço ou jantar com vista para esta beldade francesa. Portanto, neste post destacamos restaurantes com vista para a Torre Eiffel em Paris para você fazer sua escolha certeira quando estiver na França. Aliás, se precisar de ajuda com reservas para algum dos restaurantes em Paris, é só falar com a gente e mandar um email para contato@youmustgo.com.br

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Leia também:

Restaurantes com vista para a Torre Eiffel em Paris

Bambini – Palais de Tokyo

Conhecida como a cantina do museu Palais de Tokyo, a carta do Bambini, em Paris, é naturalmente italiana. Enquanto isso, o ambiente é descontraído, porém elegante, entre chique e cool, como ele mesmo se auto define. O menu conta com pratos tradicionais da culinária italiana, assim como pizzas. Além disso, o bar oferece coquetéis variados. E claro, você tem a vista de cara para a Torre Eiffel.

End: 13 Avenue du Président Wilson

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+A maior suíte de hotel em Paris, no Mandarin Oriental

Museu Palais de Tokyo
De fato, uma vista magnifica!

Bonnie – So Paris

Certamente o mais recente dos restaurantes com vista para a Torre Eiffel em Paris da nossa lista. Ele fica dentro do recém inaugurado hotel So Paris e está super disputado! Portanto, ele se define com uma brasserie parisiense chique e animada e também com ares novaiorquinos. À noite tem DJ e vale chegar cedo para pegar este inigualável pôr do sol. Há também um bar separado onde a lista de coquetéis remete aos anos 70. Last but not least há ainda um clube onde a noite ferve, com ares de Studio 54. Já salva esta dica imperdível de restaurante animado em Paris.

End: 10 Rue Agrippa d’Aubigné

+O novo museu de arte contemporânea de Paris

Pôr do sol com vista para a Torre
Bonnie Paris
Varanda agradável no terraço do So Paris
DJ para animar no Bonnie
Renata Araújo no Bonnie
Lobster Roll no Bonnie, So Paris
O pôr do sol espetacular do Bonnie

Girafe – restaurante refinado em Paris

Aberto para almoço e jantar, certamente um dos restaurantes com vista para a Torre Eiffel mais cobiçados de Paris. Dentro do Palais de Chaillot, a decoração remete aos glamurosos anos 30 e o terraço oferece o visual tão esperado pelos turistas: de cara para a Torre. O bar todo em mármore é belíssimo e vale até comer ali mesmo no balcão. No cardápio, muitos frutos do mar, saladas e algumas carnes, elaborados pelo chef Benoît Dargère. O serviço podia ser melhor, entretanto temos a Torre para nos fazer sorrir. Aliás, donos são os mesmos do Monsieur Bleu e Loulou, outros restaurantes chiques em Paris, que você lê abaixo.

End: 1 place du Trocadéro

+As locaçoes da série Emily in Paris

Certamente uma vista impecável para a Torre Eiffel
Menu variado do Girafe, em Paris

L’Oiseau Blanc – The Peninsula – restaurantes com vista para a Torre Eiffel

No sexto andar do elegante Peninsula Paris, fica o restaurante de alta gastronomia do hotel de luxo em Paris. Ele foi batizado em homenagem ao primeiro avião que tentou fazer a travessia do Atlântico, em 1927 – a aeronave e a equipe desapareceram duas semanas depois. O ambiente é chique sem exageros, a comida é primorosa, e de quebra tem a vista mais desejada de Paris! Ou seja, uma combinação perfeita! O cardápio, criado pelo chef Sidney Redel, prioriza pratos da culinária tradicional francesa, com destaque para os melhores produtos locais e itens cuidadosamente selecionados todos os dias no mercado.

End: 19 Av. Kléber

De fato, uma vista privilegiada para a Torre Eiffel
Ambiente do L’Oiseau, Paris
A torre Eiffel vista de noite
L’oiseau Blanc

Les Ombres Quai Branly – restaurant Jacques Chirac

Este sim oferece A vista para a nobre soberana, dentro do Museu do Quai Branly. Aliás, o museu em Paris conhecido como MQB gerou controvérsias com sua inauguração em 2006 e é também uma boa atração para o dia. A gastronomia do Les Ombres é francesa mediterrânea enquanto o ambiente é refinado e o serviço atento. Portanto, mais uma opção de jantar com vista em Paris.

End: 27, quai Branly

Então, que tal essa vista do Les Ombres, Paris
Terraço do Les Ombres – certamente ideal para o dia mais quentes

Langosteria – Cheval Blanc – restaurantes com vista para a Torre Eiffel

Restaurante italiano do luxuoso hotel Cheval Blanc Paris. Bem badalado e com um grande salão onde as mesas tem pouco espaço entre elas, ele oferece vistas estonteantes de Paris. Portanto, vale ir até o terraço, seja de dia ou seja à noite, independente da época do ano. Como diz o nome, muitos frutos do mar frescos e algumas massas. O restaurante Langosteria está presente também em outras cidades onde o hotel finca pé, como St Barth e St Tropez.

End: 8 Quai du Louvre

Ambiente elegante no restaurante do Cheval Blanc
Vista noturna pra a Torre no Langosteria
Frutos do mar frescos – Langosteria
Paris à noite do Cheval Blanc

Loulou – Louvre

Neste restaurante de gastronomia italiana em Paris, você vê a Torre Eiffel de longe, mas ele é tão agradável, gostoso e com mesas ao ar livre, que resolvemos adicionar à nossa lista de restaurantes com vista para a Torre Eiffel. O Loulou, restaurante elegante em Paris, fica em um lugar belíssimo, dentro do Museu de Artes Decorativas, que pertence ao Louvre.

End: 107 rue de Rivoli

Olha ela aí, a Torre Eiffel
Almoço no Loulou
Ambiente agradável do Loulou
Museu de Artes Decorativas em Paris

Monsieur Bleu – Palais de Tokyo

Mais um restaurante dentro do museu Palais de Tokyo, e um dos meus restaurantes preferidos em Paris! Ambiente sofisticado, em estilo art déco e ótima gastronomia contemporânea. A vista da Torre Eiffel está no terraço, ou seja, você consegue vê-la nos meses mais quentes do ano. Entretanto, dá sempre para dar uma escapada durante o inverno para fazer uma foto do monumento mais conhecido do mundo. Mesmo assim, vale conhecer o restaurante elegante e sempre movimentado, do brunch ao jantar em plena agitada Paris.

End: 20 Avenue de New York

Vista para a torre Eiffel
Ambiente do restaurante Monsieur Blanc
Ovos orgânicos com trufas no Monsieur Blanc
Renata Araujo no Museu Palais de Tokyo

Perruche – Le Printemps – restaurantes com vista para a Torre Eiffel

Com um terraço com um visual de cair o queixo no 9° andar da loja departamentos Le Printemps, mais um dos restaurantes com vista para a Torre Eiffel em Paris. As mesas são bem coladas umas nas outras, no estilo típico parisiense. Já o ambiente é descontraído e o serviço poderia ser mais simpático, mas a gente acaba olhando para Torre Eiffel e esquece estes pequenos detalhes. A comida estava correta e a champanhe gelada, que é o que interessa quando estamos jantando em Paris, não é mesmo?

End: 2 rue du Havre

Admirando a Dama de Ferro
Ambiente interno do Perrouche
Carpaccio de polvo – Perrouche
Terraço super agradável: Renata Araújo no Perrouche

Tout Paris – restaurante do Cheval Blanc Paris

Brasserie moderna com serviço de excelência e vistas estonteantes de Paris no mais novo hotel de luxo da cidade. Localizado no sétimo andar, de frente para a Pont Neuf e ao lado da reformada loja Samaritaine, um endereço nobre e uma experiência fenomenal, tanto no almoço quanto no jantar. Aliás, gostei mais do Tout Paris que o Langosteria acima citado, ambos restaurantes do chiquérrimo hotel Cheval Blanc, em Paris.

End: 8 Quai du Louvre

Vista belíssima para a Torre do Cheval Blanc
Ótima dica de almoço em Paris: Tout Paris
Tout Paris – frutos do mar
Ambiente moderno e elegante do Tout Paris
Um brinde!
Vista de Paris do Cheval Blanc
Parece até um quadro essa vista!

Tokyo Eat – Palais de Tokyo – restaurantes com vista para a Torre Eiffel

Outra dica de restaurantes com vista para a Torre Eiffel também do Palais de Tokyo. Ele segue uma linha mais jovem, com decoração moderna bem como ambiente informal e funciona na parte de dentro ou de fora, dependendo da temperatura no dia. Além disso, a cozinha é contemporânea, com toques franceses.

End: 13, Av. du Président Wilson

Entardecer com a Torre Eiffel
Ambiente interno

Bônus: Mun na Champs-Élysées

Certamente um dos mais novos da listra de restaurantes com vista para a Torre Eiffel, o Mun fica na movimentada Av. Champs-Élysées, oferece amplo salão, decoração caprichada, varanda, culinária japonesa e ótima carta de drinques. Portanto, nosso último restaurante elegante em Paris, onde além de aproveitar a gastronomia, você aprecia o visual estonteante da capital francesa.

End.: 52 Av. des Champs-Élysées, 75008 Paris.

Renata Araújo no Mun!
Varanda, um charme!
Ambiente interno
Restaurantes com vista para a Torre Eiffel
Variedades de drinques!
Culinária japonesa

Texto e fotos por Renata Araujo. Outubro 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

6 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

1 dia atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

7 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás