Após uma reforma bastante ambiciosa e fiel à história das instalações, aconteceu no último dia 23, a reabertura da La Samaritaine Paris Pont-Neuf. O projeto de renovação foi extraordinário. Foram refeitos os 70.000 m², e assim, foram mobilizados inúmeros artesãos – pintores, escultores, ferreiros. A casa promete ser, de fato, o novo destino da elegância parisiense. Nossa colunista de Paris, Dani Maia, conta todos os detalhes da reinauguração da loja de departamentos em Paris. Aliás, aproveite e leia também sobre o novo museu de arte contemporânea de Paris.

Reinauguração da sofisticada loja de departamentos em Paris

Parisienses, franceses e turistas poderão viver experiências incríveis nesse lugar. E certamente também vão apreciar a art de vivre à la française. Além disso, vale ressaltar que essa lendária loja de departamentos francesa ajudou a diminuir o desemprego neste período difícil para economia. Ela contratou 3.000 funcionários e demonstrou o impacto positivo do grupo LVMH sobre a economia local.

+Champs Elysées de cara nova

Fachada

Os edifícios, que obedecem aos mais rigorosos padrões ambientais, passam a abrigar uma creche com 80 berços. Enquanto isso, 96 unidades de habitação social (operadas pela Paris Habitat) também vão funcionar ali. Nas proximidades do Museu do Louvre e Les Halles, o complexo Samaritaine também está contribuindo para o renascimento do bairro. Há agora uma praça para pedestres com acesso direto à famosa Pont Neuf.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O projeto

Uma belíssima fachada de vidro ondulada na Rue de Rivoli assinada pela agência japonesa Sanaa (Prêmio Pritzker 2010) traduz a força desse complexo comercial. Aliás, é importante dizer que a Samaritaine restaurou seu monumental telhado de vidro com estrutura Eiffel. Certamente uma espetacular peça de arquitetura datada de 1907. Ela tem uma superfície de 37 metros por 20 metros assinada pelo arquiteto Frantz Jourdain.  Portanto, as decorações Art Nouveau em lava esmaltada, uma monumental escadaria e a majestosa “Pintura Peacock” desenhada por Francis Jourdain com 115 metros de comprimento fazem da Samaritaine  um verdadeiro espetáculo de arte.

A fachada de vidro

A história da La Samaritaine

Sua história começa em 1870, quando Ernest Cognacq e sua esposa abriram, no cruzamento das ruas Pont-Neuf e Monnaie, uma pequena loja. Com o passar dos anos, se tornou um edifício de 70.000m². Ele combina Art Nouveau e estilos Art Déco do final do século XIX.  Portanto, “La Samaritaine Paris Pont-Neuf” promete um sonho audacioso: combinar experiência, autenticidade e modernidade. Cerca de 600 marcas, desde os principais nomes do luxo até os designers mais exclusivos, pontuam este universo singular. E além disso, traduzem elegância francesa.

Área de beleza e bem estar

A loja de departamentos em Paris tem a maior área de beleza da Europa continental. São 12 restaurantes e além disso, um espaço Voyage de 1.000m² que combina gastronomia, arte e experiências. Também estão incluídos um estúdio de beleza e spa. Assim que as fronteiras estiverem abertas para os brasileiros, essas experiências exclusivas podem ser feitas contatando a DMHLuxury VIP pelo email dmaia@dmhluxury.com.

De fato, uma super novidade em Paris

Cheval Blanc Paris

Além disso, outro projeto imperdível para o La Samaritaine é o Cheval Blanc Paris. Ele é o primeiro hotel urbano da empresa. Os primeiros hóspedes chegam no dia 7 de setembro. A decoração dos 72 quartos e suítes do hotel foi confiada a outro arquiteto e designer de renome: o americano Peter Marino. Ele transformou este edifício Art Deco com vista para o Sena em um lugar emblemático e com todo flair parisiense.

Portanto, agora nos resta aguardar a abertura das fronteiras e planejar a esperada viagem à Cidade Luz para conhecer todas as novidades que Paris tem preparado!

Por Daniele Maia. Junho de 2021.
Fotos: Daniele Maia e Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.