Destino

Como ir de Paris a Londres de trem

Publicado por
Duda Vetere

A melhor opção para ir de Paris a Londres é de trem! Por serem dois dos destinos mais procurados da Europa, é trajeto popular, que atrai tanto turistas como moradores europeus que precisam transitar entre as duas cidades. Acabei de fazer esta viagem, que alem de ser rápida, é confortável e muito segura! Mas atenção, neste trecho você sai da União Européia para entrar no Reino Unido. Portanto, a burocracia é maior e você precisa chegar com tempo na estação. Confira abaixo como ir de Paris a Londres de trem. Aproveite para ler também: 11 Restaurantes com vista para a Torre Eiffel em Paris!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Paris a Londres de trem

O trem para Londres sai da Gare du Nord, em Paris, pela Eurostar e oferece 1ª classe e executiva. Ao chegar, você desembarca na St. Pancras Station. É recomendável comprar o bilhete com antecedência, porque o preço aumenta conforme a data vai se aproxima e pode variar de €40 à €300 libras esterlinas. A viagem dura cerca de 2 horas e 30 minutos. Além disso, como disse, é preciso chegar com antecedência na estação, para passar na alfândega e imigração de ambos países. Para se ter uma ideia, as portas do trem fecham 15 minutos antes da partida, diferente de outros trajetos entre destinos vizinhos.

+O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Renata Araújo na Gare du Nord
Estação Gare du Nord, em Paris
Paris a Londres de trem

A estação Gare du Nord é lindíssima e a fachada conta com 23 estátuas, cada uma representando uma das cidades ligadas a Paris por essa estação. Uma destas conexões é com Londres. A paisagem é bonita e a viagem em si é simples e prática, com comodidade e boa estrutura. Além disso, é uma experiência sensacional e um programa tipicamente europeu.

+11 cafés e restaurantes em Saint-Germain – Onde comer em Paris.

Destino: Londres St. Pancras
Renata Araújo no trem

Paris a Londres de trem

Cada adulto pode levar duas malas de até 85 cm de comprimento, além de uma pequena bagagem de mão. Mas lembre-se que é você quem coloca sua mala no compartimento, e quanto mais cedo entrar no trem, mais chances de encontrar espaço! Também é possível escolher seu próprio assento gratuitamente. Além disso, o trem conta com wi-fi e bar a bordo. É possível fazer pequenas refeições e comprar bebidas alcoólicas ou café. Ainda, se estiver viajando em Business Premier ou Standard Premier, você receberá comida e bebida em seu assento. Mais cômodo, impossível!

+O renovado Mandarin Oriental Londres: MO Hyde Park.

Viagem prática e confortável!
Serviço de bordo nos trens da Eurostar

O trem desembarca na estação St. Pancras, em Camden, que não deixa nada a desejar em pontualidade e elegância. De lá também é possível pegar trens para destinos dentro da Inglaterra, como por exemplo, Leicester e Nottingham. Além disso, há muitas lojas e restaurantes, e também seis conexões do metrô de Londres e ônibus para levá-lo aos principais museus e galerias de Londres. A estação parece até um shopping mall, de tantas lojas de luxo, como Chanel, entre outras.

+Harrods, a maior loja de departamento de Londres.

Cheguei Londres!
Varias opções de lojas e restaurantes na Estação St. Pancras!

Portanto, fazer uma viagem de trem de Paris a Londres é certamente uma delícia! Aliás, aproveite para reservar seu hotel em Londres aqui! E aí, já tinha feito este trecho de trem?

Finalmente, no site da Eurostar você certamente pode reservar seu bilhete e verificar todas as informações!

Texto por Renata Araújo e Gabriela Carrilho. Fotos por Renata Araújo. Outubro de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

2 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

3 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

4 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

6 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás