Categorias: EspanhaMadri

Conheça a verdadeira Casa de Papel da série espanhola, em Madri

Publicado por
Duda Vetere

Se você ainda não assistiu, certamente já ouviu todo mundo comentando sobre “La Casa de Papel”. Depois de muita espera, a terceira temporada da série espanhola da Netflix saiu nesta semana e tem se tornado o assunto do momento, recorrente nas mesas de bares e restaurantes. A trama conta a história fictícia do maior assalto da história na Casa da Moeda, em Madri, liderado por “El Professor” e mais 8 integrantes, todos com nomes de cidades. Que tal conhecermos a verdadeira Casa de Papel da série? Leia também sobre 15 séries sobre viagemcancelamento de viagens por pandemia e os cuidados com as fake news.

+Como manter a saúde mental durante a pandemia

*No ar, a 4a temporada de A Casa de Papel

+Roteiro de três dias em Madri

+Top 5 museus em Madri

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

La Casa de Papel – certamente a mais assistida!

A verdadeira Casa de Papel da série espanhola

A Casa da Moeda em Madri, além de ficar em um prédio lindíssimo e imponente, é também um museu. O Museu da Casa da Moeda é considerado um dos mais importantes do mundo, com ricas coleções e instalações. Elas contam a história do dinheiro desde a sua origem, enquanto são exibidas as diferentes formas de produção ao longo do tempo.

+Hotel de luxo em Madri: Villa Magna

+7 incríveis lugares para ver o pôr do sol no Rio

+As redes sociais do You Must Go

Casa de La Moneda Madrid

Certamente um passeio muito interessante, para todas as idades! A visita começa primeiramente pelo início da história do dinheiro, com as primeiras cunhagens em elétrons, além das moedas gregas e romanas. Além disso, o museu reúne também todos os selos emitidos pelos Correios espanhóis desde a sua criação, em 1850. 

+Onde comer em Madri

+7 coisas para fazer em Paris no verão

Museu da Casa da Moeda

Há cerca de 4.000 peças de papel estampado, carimbos do Estado, punções, matrizes, documentos completos, folhas soltas e, finalmente, cabeçalhos recortados. Portanto, com estas peças, é possível acompanhar a evolução tipológica dos selos fiscais, por exemplo.

+Hotel Único, no bairro mais badalado de Madri

+Belcanto, um dos melhores restaurantes do mundo em Lisboa

+Onde pedir delivery em Copacabana

Uma das salas do museu, por exemplo

No acervo do museu, também há uma coleção de documentos históricos importantes, como por exemplo, os projetos de lei do século XIX espanhóis, e bilhetes de emergência alemães do período entre guerras. O museu também preserva modelos de esculturas que foram usados ​​para a preparação de monumentos conhecidos em  Madri, como as fontes Tritons do Paseo del Prado, por exemplo.

Él Corte Ingles: onde fazer compras em Madri

+A Casa do Porco fica entre os 50 melhores restaurantes do mundo

A boa notícia é que a entrada do museu é gratuita! Para quem quiser explorar e conhecer mais detalhes, há também visitas guiadas para grupos de no mínimo 20 pessoas. O tour dura 90 minutos e tem acesso à exposição permanente. Além disso, o público pode fabricar uma medalha durante a visita.

Caminho de Santiago com conforto

E a entrada é gratuita! Certamente um programa e tanto!

Três mercados gastronômicos em Madri

Localização

A Casa da Moeda fica ao lado da TVE, um pouco distante do Centro de Madri. Portanto, se quiser ir de ônibus, as opções são as linhas 2, 28, 30, 56, 71, 143 e a Circular. De metrô, a Linha 6 O’Donnell e as Linhas 2 e 4 Goya.

É uma boa dica de passeio para quem está na cidade! E provavelmente, muito divertida para quem é fã, e assim como nós, quer conhecer a verdadeira Casa de Papel da série ? Aliás, para quem já fez maratona da terceira temporada, vai ter que esperar um bocado para a quarta temporada. Ainda não há previsão de estreia, mas tudo indica que será somente em 2020.

O museu está aberto de terça a sexta-feira, das 10h  às 17h30, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h. Para mais informações e detalhes, acesse o site oficial.

Abril de 2018 – Atualizado em: Julho 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brewteco no Morro da Urca: premiado bar de cervejas com vista no Rio

Brewteco no Morro da Urca: premiado bar de cervejas com vista no Rio. Um programa…

4 minutos atrás

Mercer Labs: novo museu de arte e tecnologia em Nova York

Mercer Labs: novo museu de arte e tecnologia em Nova York. Vou te contar o…

15 horas atrás

Onde comprar ovos de Páscoa e outros doces no Rio e SP

Onde comprar ovos de Páscoa e outros doces no Rio e em SP. Dia 31…

5 dias atrás

Oseille, do chef Thomas Troigros: menu degustação em Ipanema

Oseille, do chef Thomas Troigros: menu degustação em Ipanema. No segundo andar do ToTo, o…

5 dias atrás

Os preferidos do chef Pedro Coronha, do Koral, no Rio

Os preferidos do chef Pedro Coronha, do Koral, no Rio. À frente do Koral, o…

7 dias atrás

Cervejaria e vinícola tropical em Miami: Schnebly Winery

Cervejaria e vinícola tropical em Miami: Schnebly Winery. Visitar vinícolas é um dos meus programas…

1 semana atrás