Carnaval em New Orleans

Não é só no Brasil que o Carnaval é uma das épocas mais animadas do ano. O Carnaval em New Orleans é um dos mais famosos do mundo! A cidade já é conhecida por ser party town, atraindo milhares de turistas para seus cassinos e bares de jazz.

O que fazer em New Orleans 21

Carnaval de New Orleans

New Orleans

New Orleans

Clique aqui para saber o que fazer em New Orleans

A festa do Carnaval surgiu ainda na Antiguidade com o objetivo de celebrar os deuses pagãos e a natureza. Depois de muitos séculos, foi reconhecida pela Igreja Católica antes da Quaresma. A data é comemorada por todo o mundo, cada um com sua característica.

Os carros alegóricos na rua de NOLA

Os carros alegóricos na rua de NOLA

O Carnaval de New Orleans começa 11 dias antes da terça feira gorda e conta com 50 desfiles em lugares e horários diferentes. Todo mundo se fantasia, cada parada tem um tema que é contado através do desfile com carros alegóricos, assim como acontece no nosso Carnaval. A única diferença é que não há competição entre eles. Mas a animação é bem parecida.

Desfiles no Mardi Gras

Desfiles no Mardi Gras

Público lota as ruas

Público lota as ruas

Conheça 5 bares em New Orleans

Dá para conhecer um pouco mais do Carnaval de New Orleans e entrar no clima do Mardi Gras no nosso vídeo! Aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube:

Uma das paradas mais famosas do Carnaval de New Orleans é a Zulu Parade, formada por integrantes do grupo “The Zulu Social Aid & Pleasure Club”, fundado em 1916. Com saias feitas de grama e rostos pintados de preto, os homens (a maioria afro-americana) lançam para o público cocos pintados à mão. Segundo a tradição, quem consegue pegar um destes cocos tem boa sorte garantida.

Zulu Parade

Zulu Parade

Além das fantasias, é claro, a marca registrada do Mardi Gras são as máscaras de gesso e os colares de contas. Ao longo dos desfiles, estes colares são jogados para os foliões. Outra tradição do Carnaval são as cores: roxo, verde e dourado, que simbolizam justiça, a fé e o poder, respectivamente.

O que fazer em New Orleans 9

Colares de contas e bonecos do Carnaval

Vale muito uma ida ao “barracão das escolas de samba” locais. O Mardi Gras World fica à beira do Rio Mississipi e é aberto à visitação diariamente, onde o visitante faz um tour pelo barracão, assiste a um filme que explica como é o Carnaval e aprende como são feitos os carros alegóricos e os bonecos gigantes. A técnica é bem parecida com a nossa, apesar de ser tudo em menor escala.

Mardi Gras World

Mardi Gras World

O que fazer em New Orleans 7

Mardi Gras World

New Orleans é uma cidade bem divertida para se visitar em qualquer época do ano, mas no Carnaval ela se transforma! Vale a pena.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Fevereiro de 2017

Leia mais:

O que fazer em Kissimmee, na Flórida

5 spas em Miami

O luxuoso Hotel Montage Beverly Hills

Parker, um dos melhores hotéis de Palm Springs

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.