Um passeio pela Jordânia

Estou há menos de uma semana na Jordânia, a convite do Jordan Tourism Board e já me sinto completamente apaixonada pelo país. É uma viagem  exótica, rica em cultura, história e gastronomia árabes, em um país com atrativos diversos, que reúne mar e montanha e proporciona um contato direto com a natureza.

viagem a Jordania

Vista de Amã, a cidade branca

Um passeio pela Jordânia

Podem esperar vários posts detalhados sobre os passeios que nosso grupo de jornalistas está fazendo pelo país. Este aqui é apenas um aperitivo para vocês saberem o que vem por aí e uma maneira de compartilhar as belas imagens que venho capturando no Oriente Médio.

dicas jordânia

Um das muitas mesquitas de Amã

A primeira parada foi na capital, Amã, cidade branca, como é conhecida, cheia de contrastes entre o antigo e o moderno.

roteiro jordânia

Castelo de Ajlun – parada obrigatória a caminho de Jerash

o que fazer na jordania

Típicas adolescentes jordanianas

Fomos também a Jerash, cidade de 6.500 anos!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

onde ir na jordania

O tesouro – símbolo de Petra

o que fazer em petra

Meio de locomoção comum para quem quer evitar longas caminhadas

Petra foi um dos pontos altos da viagem, sendo que a visita à noite é algo mágico, difícil de descrever. Durante o dia, a cidade se transforma em outra, com centenas de turistas vindos de todas as partes do mundo. Considerada uma das sete maravilhas do mundo, Petra é metade construída e metade esculpida em pedras, desde  aproximadamente o século VI AC.

deserto jordânia

As cores impactantes do deserto

como chegar em wadi rum

Pôr do sol de Wadi Rum

Surpeendentemente, depois de Petra, as imagens do deserto não me saem da cabeça. Em Wadi Rum, a areia é vermelha, cercada por rochas gigantes em tons de terra e a luz do entardecer dá um ar mágico ao lugar.

como ir pro deserto da jordania

Pronta pra enfrentar o deserto, com a tenda de beduínos atrás

Jantar com beduínos no meio do deserto olhando o céu com lua cheia e recheado de estrelas, pareceu cena de ficção, mas foi real. Momentos que vão ficar guardados para sempre na memória. Agora é esperar para ver  o que nos aguarda no Mar Morto.

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!