Já estão circulando os novos trens do Corcovado, vindos diretamente da Suíça, que tem um dos melhores sistemas de trem do mundo! Se você, carioca ou turista, nunca foi ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, agora tem mais um bom motivo! O meio de transporte ganhou teto panorâmico, aumentando a visibilidade e garantindo uma vista ainda mais espetacular. Além disso, estão mais espaçosos e confortáveis! Certamente um programa imperdível na Cidade Maravilhosa!

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

O novo trem, certamente um presente para o Cristo

Os novos trens do Corcovado

A Estrada de Ferro do Corcovado foi a primeira ferrovia eletrificada do Brasil, inaugurada em 1884 por D. Pedro II. Antigamente, um trem a vapor percorria os 3.824 metros entre a Estação do Cosme Velho e o Cristo Redentor, o que era considerado um milagre da engenharia na época. Já em 1910, os trens foram substituídos por máquinas elétricas e, em 1979, foram trazidos da Suíça modelos mais modernos.

+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio
+Café da manhã com vista em Copacabana

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

No mês em que a Estrada de Ferro do Corcovado completa 135 anos, os três novos trens chegaram para deixar esta experiência ainda mais completa. Além de permitirem que os usuários apreciem melhor a paisagem, os novos trens do Corcovado também encurtaram o tempo de viagem. Antes, as composições subiam em 17 minutos e desciam em 22. Agora, a subida dura 15 minutos e a descida 17.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio
+Menus de Primavera nos Restaurantes do Rio

Outro benefício destes veículos elétricos é a economia de energia, que pode chegar a uma redução de 18%. Além disso, agora os trens estão mais espaçosos, com capacidade para 154 passageiros, sendo 20 em pé. Os anteriores levavam 115.

Portanto, para celebrar esta novidade, o Turismo da Suíça organizou um jantar aos pés do Cristo Redentor na noite desta segunda-feira (14), e claro que nós estávamos presentes. O ponto turístico ganhou as cores da bandeira da Suíça, além de projeções de imagens do país dos Alpes. A celebração também marcou os 200 anos da chegada dos imigrantes suíços no Brasil, que se estabeleceram em Nova Friburgo, no Rio.

+Conheça o Spirit, bar do novo Fairmont Rio de Janeiro

Jayme Drummond e Renata Araújo

Cristo vestido de Suíça

Informações úteis

Os trens saem da estação da Rua Cosme Velho, 513, no bairro de mesmo nome. Além disso, os tickes do Corcovado, que podem ser comprados online, incluem transporte de ida e volta, e acesso ao monumento do Cristo Redentor. Valores no site.

Horários: de segunda a domingo, das 8h às 19h, com saídas a cada meia hora.

Por Renata Araújo. Outubro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.