Conheça a marca de vinhos mais famosa da Austrália

Conheça a marca de vinhos mais famosa da Austrália

 

Esta semana tive o prazer de conhecer o enólogo e embaixador da marca de vinhos Hardys, o próprio Bill Hardy, que veio pela primeira vez apresentar seus vinhos a um pequeno grupo de jornalistas brasileiros no restaurante Cavist, em Ipanema, em uma desgustação, seguida de almoço.

Típico australiano e muito simpático, Bill Hardy é a quinta geração desta família que começou o negócio há 150 anos. A tradicional vinícula é a marca mais famosa da Austrália, com cerca de 2 milhões de taças bebidas por dia em mais de 50 países. Ele contou a história do seu tataravô, que realizou o sonho de produzir vinhos que fossem premiados em todo o mundo e também falou sobre as uvas que produzem, como Shiraz, Grenache e Chardonnay.

Os vinhos são exportados para mais de 100 países e estão sendo descobertos aos poucos pelos brasileiros. Alguns dos destaques são o HRB Riesling, o  Nottage Hill Chardonnay e o Nottage Hill Cabernet.  As uvas dos vinhedos da Hardys são colhidas à noite, quando as temperaturas são mais amenas, com o intuito de manter ao máximo seu frescor e suas características. Os vinhos estão à venda na Cavist.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.