A gastronomia do Park Hyatt Buenos Aires

Na minha última visita a Buenos Aires, tive a oportunidade de fazer uma degustação de queijos e vinhos seguida de jantar no Palácio Duhau Park Hyatt! O hotel 5 estrelas tem uma ótima localização na Avenida Alvear, na Recoleta, bairro nobre da capital portenha. Além disso, fica em um belíssimo casarão neoclássico, o Palácio Duhau, e conta ainda com um prédio anexo mais moderno. Certamente a gastronomia do Park Hyatt Buenos Aires merece destaque, então, confira todos os detalhes:

+ Reserve aqui o seu hotel em Buenos Aires pelo melhor preço.

A gastronomia do Park Hyatt Buenos Aires

Degustação de queijos e vinhos

Para a minha grata surpresa, a Argentina produz uma variedade imensa de queijos! São mais de 40 tipos, e de altíssima qualidade. E os vinhos certamente de altíssima qualidade! Para começar, a vinoteca, onde é feita a degustação, é super intimista e conta com 7 mil garrafas. Há um balcão enorme de madeira, duas grandes adegas climatizadas e um “quarto” climatizado também para os queijos!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires
+Museus imperdíveis em Buenos Aires

Olha que linda a Vinoteca!

A maioria dos queijos oferecidos são de pequenos produtores e por isso não são tão fáceis de se achar. Eles vêm de diversas regiões da Argentina e não deixam nada a desejar aos famosos queijos franceses. Meus preferidos foram o Lincoln e o Azul Tres Leches! Para harmonizar com tantos queijos deliciosos, os vinhos servidos foram o Barda, um Pinot Noir da Patagônia e um Luigi Bosca de Mendoza.

+Roteiro pelo Valle do Uco, em Mendoza
+5 passeios na Rota do Vinho, em Mendoza

A variedade certamente me impressionou!

O especialista responsável pelos queijos nos indicou quais ficariam melhor harmonizados com cada vinho que íamos experimentar. Mas, no final, o importante era ir provando e descobrindo com o nosso paladar o que combinava melhor! Ou seja, quase um parque de diversões para os amantes de vinho e da gastronomia.

+Um dos melhores bares do mundo: Floreria Atlântico, em Buenos Aires

Um programa delicioso!

O jantar

Em seguida, nos sentamos para jantar no restaurante Piano Nobile, na varanda ao ar livre, aproveitando a agradável noite que estava em Buenos Aires. Com um menu enxuto, porém certeiro e ideal para uma refeição leve, o restaurante serve culinária internacional e os pratos têm uma apresentação muito elegante.

+10 motivos para ir a Argentina no verão

Pedimos, de entrada, a salada de Pak Choi com cebolas caramelizadas, manga, avocado, folhas e molho ponzu. Para o prato principal, a escolha foi um delicioso pescado do dia com purê de nabo e espinafre salteada. E para finalizar, com chave de ouro, a sobremesa Cremoso Split: fondant de doce de leite, musse de banana e calda de chocolate. De comer rezando! E tudo isso harmonizado perfeitamente com um leve Chardonnay argentino, claro. Salud!

+Os melhores hotéis da Patagônia Argentina

Na saída, fomos surpreendidos com um presente muito gostoso e delicado! Uma caixa cheia de macarons, feitos no próprio hotel, personalizados com a logo do YMG! Ficamos apaixonados pelo presente e pela atenção nos mínimos detalhes, que certamente fazem toda a diferença.

Portanto, para quem está com viagem marcada para a capital argentina, não deixe de reservar essa experiência enogastronômica maravilhosa no Park Hyatt Palácio Duhau. Certamente você não irá se arrepender!

E além disso, o hotel é lindo!

Por Marcella Maia. Outubro 2019.

Fotos: Marcella Maia e Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

3 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

18 horas atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás