Nossos vizinhos sulamericanos sempre tem muito a oferecer: boa gastronomia, muita história e paisagens encantadoras. A Argentina, além de não ser um destino caro, é um país que vale a pena conhecer, em qualquer estação! É verdade que muita gente prefere ir no inverno para aproveitar o frio que não temos por aqui, mas, o verão também é uma ótima época para conhecer os atrativos do país. Por isso, listamos abaixo 10 motivos para ir à Argentina no verão! Quem se anima?

+Reserve aqui o seu hotel na Argentina pelo melhor preço

Os melhores hotéis da Patagônia Argentina

A Patagônia, por exemplo, é ótimo destino no verão

10 motivos para ir à Argentina no verão

  • Conhecer um dos melhores bares do mundo em Buenos Aires

Em 2018, o Florería Atlântico ficou em 14º lugar na lista dos 50 melhores bares do mundo! Localizado na Recoleta, na Calle Arroyo, certamente é uma parada imperdível para quem vai a Buenos Aires. Quem passa pela porta desta floricultura, nem imagina que embaixo, no porão, fica o melhor bar da América do Sul. Ao entrar, é só pedir para que algum funcionário abra a porta, que parece de um frigorífico. As escadas nos levam a este speak easy que simula um convés de navio, com paredes inacabadas e desenhos de monstros marinhos que foram retirados das antigas cartas náuticas da época.

+Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

No primeiro andar, uma floricultura e bebidas

Além de mesas e cadeiras, há também um balcão de 18 metros, que é super disputado. Para você ter uma ideia, fomos em uma segunda-feira e o bar estava lotado! A carta é bem variada, com drinques para todos os gostos. Para quem gosta de gin, aposte no gin nacional. E apesar de ser um dos melhores bares do mundo, o custo benefício é ótimo, ainda mais no atual momento, onde o peso não está tão valorizado. Falaremos disso no próximo motivo.

+5 restaurantes em Buenos Aires

Certamente uma parada obrigatória em Buenos Aires!

  • Câmbio Favorável

É verdade que o real não está tão bem no mercado, mas, a desvalorização do peso argentino faz com que Buenos Aires seja um destino mais em conta para os brasileiros. Até mesmo para uma viagem de fim de semana, afinal, são apenas 3 horas de voo do Rio para Buenos Aires, por exemplo. A capital portenha oferece uma série de bons restaurantes, bares, museus, parques, etc.

O hotel Palacio Duhau – Park Hyatt chama de longe a atenção de quem passa pela Av. Alvear. Muito bem localizado, no coração da Recoleta, bairro mais elegante de Buenos Aires, é um hotel que exala luxo e elegância. Além disso, conseguiu manter a tradição arquitetônica dos anos 30 e ao mesmo tempo deixá-lo moderno e estiloso por dentro. O palácio é recheado por obras de arte, com direito até à uma galeria, aberta ao público, com trabalhos de artistas locais e internacionais. Certamente se hospedar por lá é uma experiência inesquecível!

+5 hotéis de luxo em Buenos Aires

Um verdadeiro palácio na capital

  • Curtir as paisagens e os vinhos de Mendoza

Que tal esticar a viagem e aproveitar uns dias em Mendoza? O voo tem duração de 1h55, é bem tranquilo, e é um ótimo destino principalmente para os amantes de vinhos. Mendoza é responsável por 70% dos vinhos da Argentina, e além disso, tem paisagens belíssimas, afinal, fica aos pés da Cordilheira dos Andes. São mais de mil vinícolas de todos os tamanho, para todos os gostos e bolsos como, por exemplo, a Catena Zapata, fundada em 1902 e com um visual deslumbrante.

+Três vinícolas imperdíveis em Mendoza

Vista linda para as Cordilheiras

Se estiver com tempo, vale fazer um bate-volta, ou passar uma noite, no Valle de Uco, que fica a 100km do Centro. Lá tem hotéis boutique vinícolas super charmosos!

roteiro pelo valle do uco

A piscina no meio das vinhas, no Valle do Uco

Este certamente é um ótimo passeio para as noites de verão! Os Arco del Rosedal é o mais novo pólo gastronômico de Palermo, que foi totalmente reformulado, e se tornou um refúgio verde no meio da capital. Além disso, ainda tem vista para os lagos de Palermo. Há creperias, gelaterias, cafés e até mesmo um jardim da cerveja, ou seja, tem opções para todos os gostos. O Avant Garden, por exemplo, costuma lotar no fim da tarde com as cervejas artesanais.Para a diversão das crianças, tem um super carrossel em pleno funcionamento!

Um lugar muito charmoso para caminhar

  • Explorar a Patagônia Argentina

Diferente de outros destinos de neve da América do Sul, o verão é a época ideal para ir à Patagônia. As temperaturas não chegam a subir tanto e os dias são mais longos. Afinal, no inverno faz muito frio e alguns hotéis até chegam a fechar. Mas certamente é uma viagem e tanto para quem gosta de aventura, como para quem curte natureza e quer simplesmente relaxar, comer e beber bem. Uma das bases para explorar a Patagônia é El Calafate, a 3h de avião de Buenos Aires, a cidade mais próxima ao Parque Nacional Los Glaciares (cerca de 80 km) e onde está a maior geleira em extensão horizontal do mundo: o glaciar Perito Moreno.

+Os melhores hotéis da Patagônia Argentina

Uma excelente dica de hospedagem é o Eolo, considerado o melhor hotel da região, com o selo Relais Chateaux e área de 10.000 acres! Com uma atmosfera rústica mas elegante ao mesmo tempo, parece uma glamourosa casa de campo, com apenas 17 quartos.

Patagônia Argentina

Outro lugar que vale a sua visita na Patagônia é Ushuaia, ou ”Fin del Mundo” como é chamado, afinal, está somente a 1000 km da Antártida. São apenas 1h20 de avião desde El Calafate ou 3h30 saindo de Buenos Aires. O que não faltam são opções de passeios para apreciar a beleza natural do local, como o passeio de Catamarã pelo Canal Beagle e o Parque Nacional Tierra del Fuego, o parque é mais austral do continente com 63 mil hectares. Aproveite para se hospedar no Arakur, que leva o selo Leading Hotels of the World e fica em meio à Reserva Natural Cerro Alarkén, um mirante com visita panorâmica para a cidade. Um hotel charmoso e elegante com direito a um spa renomado com vista de cair o queixo para os Andes.

Conheça mais da Patagônia Argentina no vídeo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal:

  • Aproveitar as noites de verão nos rooftops de Buenos Aires

Inspirado nos nova-iorquinos, os bares e hotéis portenhos estão apostando cada vez mais em espaços abertos em seu último andar. Os rooftops, ou terrazas, como eles chamam, são uma ótima pedida para curtir uma noite de calor em Buenos Aires. Além disso, tem-se uma vista privilegiada da cidade. O Skybar, por exemplo, fica no 13º andar do Hotel Pulitzer, no Centro, tem um balcão com vista e muita música. Há também o Miloca Bar & Terrazas, em Palermo, com três andares e um terraço super disputado.

Mas que, no calor, pode ser facilmente substituído por champanhe! É um ótimo programa de fim de tarde em Buenos Aires para quem estiver passeando pela Recoleta. O hotel é um tradicional cinco estrelas, fundado em 1932, e tem uma decoração típica de palácio europeu da Belle Époque. O chá é servido no belíssimo salão de chá do hotel, no térreo, e em um salão anexo, o l’Orangerie. Para acompanhar os chás, ou champanhe, são servidos pâtisseries como, por exemplo, tartelettes, madeleines, petits gâteaux, geleias e mini sanduíches. Ao todo são onze variedades de chá, entre blends de chá preto, chá verde e infusões. É recomendável fazer reserva!

Certamente um ótimo programa!

Apesar de ser um destino de neve muito procurado pelos brasileiros, Bariloche também pode ser muito atrativo no verão, com muitas atividades de lazer e aventura. As temperaturas chegam no máximo aos 20°C e as noites costumam ser um pouco geladas. As paisagens de lagos e montanhas ficam ainda mais deslumbrantes, além de uma variedade de bons restaurantes e hotéis. Como o imponente Llao Llao Hotel & Resort Golf-Spa, que leva o selo Leading Hotels of the World. Certamente o lugar ideal para quem procura dias de sossego. A propriedade fica bem em frente ao Cerro Tronador, um dos cartões-postais de Bariloche. Reformulado em 1993 para ser um resort, o Llao Llao é um verdadeiro complexo, com campo de golfe rodeado pelos lagos Nahuel Huapi e Moreno, praia, marina, solário, um grande parque de 15 hectares e 2 piscinas.

+Hotel Madero, em Buenos Aires

Parece uma pintura!

Há também muito o que fazer nos arredores do hotel, como, por exemplo, a subida ao Cerro Campanário, de onde se tem uma das mais belas vistas panorâmicas de toda a cidade de San Carlos de Bariloche, com seu lagos e suas florestas. Um teleférico rapidinho nos leva aos mais de 1000 mts de altitude, onde estão mirantes, lojinhas de souvenirs e um café. Para os mais aventureiros, o hotel pode providenciar a contratação de um passeio de barco pelo lago. O caminho é uma trilha por toda a vegetação local, e o fim dela é em uma impressionante cachoeira rodeada por pedras e árvores. 

A vista lindíssima do Cerro! Certamente uma boa razão para entrar na lista dos motivos para ir à Argentina

  • Ver o ”Abaporu”, de Tarsila do Amaral, no MALBA, em Buenos Aires

Uma vez em Buenos Aires, é imperdível uma visita ao MALBA, o Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires. É lá que fica a famosa obra de Tarsila do Amaral, e que há mais de 18 anos pertence ao colecionador Eduardo Constantini, fundador do museu. Na coleção permanente, há também obras de artistas como, por exemplo, Diego Rivera, Frida Kahlo e Candido Portinari. Além disso, há também exposições temporárias de importantes artistas argentinos e internacionais, então, vale a pena entrar no site para conferir o que está em cartaz.

Para o programa ficar completo, vá antes ou depois na Casa Cavia, uma mistura de restaurante, loja, livraria e floricultura em um casarão do começo do século, em Palermo Chico. No cardápio, pratos simples, com produtos frescos da estação.

Então, esperamos ter te convencido a planejar sua viagem para à Argentina no verão! Motivos é o que não faltam.

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Janeiro 2019

Fotos: Duda Vétere, Renata Araújo 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.