Considerada uma das mais rentáveis e movimentadas do mundo, a Ponte-Aérea RioSão Paulo completa 60 anos. Muito mais do que simplesmente uma rota de tráfego, a gastronomia carioca também ganhou com o trecho. Empresários da terra da garoa viram na Cidade Maravilhosa a chance perfeita para investir! Portanto, para homenagear o intercâmbio entre as cidades, listamos neste post 7 restaurantes de São Paulo no Rio, que pegaram a Ponte-Aérea e aterrissaram na cidade:

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

7 restaurantes de São Paulo no Rio

Adega Santiago

Há 1 ano, a tradição das tabernas e tascas da Península Ibérica chegou ao Rio, mais especificamente no Village Mall. Sucesso em São Paulo, a Adega Santiago foi inaugurada em 2006. Inspirado na cultura boêmia da Espanha e de Portugal, o restaurante foi criado com o objetivo de trazer a atmosfera e o cardápio característicos dessa região. A localização é sublime e a vista certamente privilegiada para a Lagoa da Tijuca. O cardápio contempla clássicos do sul da Península Ibérica, e o coração do restaurante é o forno a lenha. Além disso, atração à parte, a carta de vinhos reúne cerca de 120 rótulos. Enquanto isso, as sobremesas também mesclam os sabores típicos da região, como, por exemplo, o churros com doce de leite artesanal.

End: Av das Américas, 3900 – VillageMall.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+A Casa do Porco fica entre os 50 melhores restaurantes do mundo

Fachada arrojada e moderna

Assador Rio’s

O empresário Jair Coser, de São Paulo, resgatou um clássico carioca no início do ano passado.  A churrascaria foi inaugurada em um dos principais pontos do Aterro do Flamengo com vista para o Pão de Açúcar e Cristo Redentor, onde por anos funcionou o Porcão. O imponente imóvel foi repaginado com texturas de madeira, pedras e decoração rústica que remete aos tradicionais assadores do sul do país. Além disso, há também um elegante teto que valoriza a luz natural e a recuperação com direito a cores e contorno do jardim projetado originalmente por Burle Marx.

+Inauguração oficial da Le Cordon Bleu no Rio

Certamente um dos destaques é a vista linda!

Portanto, clássicos como Fraldinha, Picanha, Cupim, entre outros, dividem espaço com cortes nobres a exemplo do Tomahawk, Shoulder Steak e French Rack de cordeiro. Para harmonizar, uma extensa e completa carta de vinhos. Já aos que preferem drinques, a casa montou um bar com uma seleção de destilados, incluindo as duas cachaças produzidas especialmente para o Assador Rio’s.

End: Avenida Infante Dom Henrique, s/n° – Aterro do Flamengo.

+Posí, novo restaurante italiano em Ipanema

Cabana Burger

A premiada hamburgueria de São Paulo inaugurou em 2017 no Barra Shopping, com a proposta de oferecer um hambúrguer simples, bem feito, sem frescura e com ingredientes de ótima qualidade. O ambiente é descolado, com cozinha aberta, e todo o mobiliário é feito em madeira de demolição. A ala de hambúrgueres traz opções exclusivas feitas com carne fresca Angus certificada, sem conservantes e 100% artesanal. Pedidas ao ponto da casa – selada por fora, mal passada por dentro e centro levemente morno, destaque para o Cabana Burger, burger com american cheese, alface, tomate e molho Cabana. Além disso, há também quatro sugestões de hot dogs, como, por exemplo, o Bacon Cheese Dog, com pão, salsicha, queijo cheddar derretido e bacon.

End: Avenida das Américas, 4666 – loja 246 / Barra shopping – Barra da Tijuca.

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

Corrientes 348

Já no Corrientes 348, restaurante especializado em cortes argentinos, Jair Coser trouxe ao Rio de Janeiro o sabor porteño. Com casas na Marina da Glória e no Rio Design Barra, a marca é conhecida desde 1997 como uma das melhores steakhouses. No Rio, teve sua primeira loja inaugurada em 2016, na Marina da Glória. Com um ambiente agradável e informal, o cardápio da casa conta com uma seleção de cortes bem selecionados, como, por exemplo, o Especial 348, Ojo del Bife e Bife de Chorizo, que harmonizam com uma carta exclusiva de vinhos.

End: Av. Infante Dom Henrique, s/n (Restaurante 103) /Avenida das Américas 7777.

Festival Black Baldy

Ambiente do Corrientes 348, na Marina da Glória

Del Plin

O restaurante franco-italiano abriu no VillageMall, na Barra da Tijuca, há um ano e traz ao Rio o melhor da gastronomia do Piemonte com toque francês. A casa é a nova empreitada do restaurateur Juscelino Pereira e seus sócios do grupo Hervilha, de SP, que já possuem casas como o Piselli. O objetivo é levar a suavidade que o carioca procura, sendo um restaurante aconchegante e ideal para todos os momentos. Carro-chefe da casa, destaque para os Raviolis Del Plin, que podem ser servidos em três diferentes sabores e pequenas porções, como, por exemplo, o Clássico – carne com molho roti e timo limone e o Francia – brie com pêra, manteiga de ervas e nozes torradas.

End: Avenida das Américas, 3900 – Piso L1 – Barra da Tijuca.

+Posí, novo restaurante italiano em Ipanema

novos restaurantes no village mall

O restaurante no centro do shopping, portanto, é uma boa pedida

Pobre Juan

Em 2004, o restaurante abriu a sua primeira loja em São Paulo, na Vila Olímpia. No Rio, a casa de carnes argentinas chegou em 2013 na Barra da Tijuca, no Village Mall. Famosa por sua parrilla premium, o Pobre Juan tem seus cortes de carne nobres especialmente selecionados, como, por exemplo, o exclusivo Bife Pobre Juan, um corte especial de 270g do Bife Ancho, que acaba de ganhar a sua versão para compartilhar, o Gran Pobre Juan. Para harmonizar com os cortes argentinos, a carta de vinhos contempla mais de 150 rótulos das mais variadas regiões. Claro que teria que fazer parte da nossa seleção de restaurantes de São Paulo no Rio.

End: Av. das Américas, 3900 – VillageMall – 3ºandar.

+A Casa do Porco fica entre os 50 melhores restaurantes do mundo

SAL Gastronomia

O primeiro restaurante do Master Chef Henrique Fogaça no Rio abriu em outubro do ano passado no Village Mall. A ideia é oferecer um cardápio contemporâneo brasileiro e o melhor custo-benefício. Além disso, seguindo o mesmo estilo das unidades em São Paulo. A decoração tem estilo industrial-chic, com objetos e móveis feitos em cobre, madeira e couro e pé direito alto. A cozinha aberta, com grandes luminárias, traz, portanto, modernidade ao ambiente. O menu aposta nas criações próprias, como, por exemplo, o risoto de polvo, com açafrão, parmesão, tomate cereja e dill e o ragu de rabada com nhoque de batata e agrião. Certamente um dos restaurante de São Paulo no Rio que não poderia faltar na nossa lista!

End: Av. das Américas, 3900. loja 307/308/309 .Barra da Tijuca.

+ 5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Julho 2019.

Fotos: Tomás Rangel e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.