Categorias: Rio de Janeiro

7 restaurantes animados no Rio de Janeiro

Tem dias que a gente quer algo mais do que só jantar, não é mesmo? Um lugar com clima mais descontraído, boa comida, bons drinques e quem sabe até uma musiquinha mais animada para dançar! Em uma cidade jovem e movimentada como o Rio, boas opções não podem faltar. Portanto, confira abaixo nossas dicas de 7 restaurantes animados no Rio de Janeiro:

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Restaurantes animados no Rio de Janeiro

Bagatelle

O restaurante badalado com matriz em Nova York, chegou ao Jockey Club, na tribuna social, há quase 3 anos. O ambiente é amplo e elegante, com lustres, sofás e um charmoso bar. Na gastronomia, o chef Ignácio Peixoto aposta em pratos da gastronomia francesa com toques autorais. Mas é a partir das 22h30 que as luzes do salão começam a piscar e o volume da música sobe. Portanto, espere por muita animação: garçons em sincronia com o ambiente aparecem fantasiados e os mais animados já sobem nas cadeiras. Ou seja, é o lugar ideal para quem quer comer bem e se divertir! Além disso, há também filiais em São Paulo, MiamiLos AngelesDubaiPunta del EsteSt Barth e St Tropez.

+7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Ambiente Bagatelle, um dos restaurantes animados no Rio

Fasano al Mare + Londra

A gastronomia do Hotel Fasano é, certamente, de tirar o chapéu. Então, a boa pedida é começar a noite com um jantar no italiano Fasano al Mare, e estender no Bareto Londra. O elegante bar do hotel já foi considerado pela revista Wallpaper o melhor bar de hotel do mundo. Tem ambiente aconchegante e intimista que lembra os pubs londrinos. Além disso, recebe shows ao vivo e DJ’s sempre procurando resgatar o rock clássico. Todas às quintas-feiras, por exemplo, acontece a festa “TBT Londra” relembrando os melhores e mais conhecidos hits do rock nacional e internacional, sob o comando do DJ Papagaio. Já aos sábados, a festa Vinyl Sessions relembra hits dos anos 1990 e 2000 com cinco DJ’s diferentes.

+Almoço You Must Go no Fasano Ipanema 

Londra

Gusto Cucina e Bar

O antigo Bottega del Vino se transformou em uma nova casa na badalada Dias Ferreira. Com atmosfera mais jovem e cool, há uma mesa coletiva no meio do salão e a cozinha é italiana moderna. Além disso, os drinques vêm do badalado bar Mixxing, instalado no fundo da casa. Aos domingos, a casa aposta no pós-praia com atrações diferentes. O “Oyster Bloody Sunday”, por exemplo, que acontece nos dias 19 e 26 de agosto, tem show de Mauricio Pessoa, com o melhor do bossa jazz, e menu especial com sete etapas, o ”Mar do Gusto”.

+Mais novos restaurantes no Rio

Ambiente

NOSSO

Ganhador do prêmio de melhor gastrobar do Rio, segundo a Veja Rio Comer&Beber 2018. Sob o comando do chef Bruno Katz e do bartender Tai Barbin, o bar e restaurante em Ipanema tem clima despojado e acolhedor, e um bar lindíssimo no primeiro andar. A carta de drinques é renovada a cada seis meses com as criações de Tai, eleito duas vezes o melhor bartender do Rio. Para acompanhar, os pratos contemporâneos de Bruno Katz. Aos domingos, o terceiro andar da casa recebe o Nosso Lá em Cima, sempre com uma banda convidada agitando o agradável terraço. Certamente não poderia faltar na nossa lista de restaurantes animados no Rio.

Segundo andar

Pérgula

Difícil pensar em um hotel que tenha mais a cara do Rio do que o Copacabana Palace! E que está sempre se renovando, como, por exemplo, a super repaginada do restaurante Pérgula. Seja pra almoçar ou jantar, a nova Pérgula ganhou um ambiente aconchegante e tropical, a cara da cidade. O cardápio do chef Filipe Rizzato também está com novidades, com ingredientes frescos, leves e sazonais. E de quinta a sábado, a partir das 19h, tem DJ para animar! Portanto, vale a pena sentar na varanda super agradável e aconchegante da Pérgula e curtir a vibe à beira da piscina mais clássica do Rio.

Leia mais sobre a nova Pérgula aqui.

Nova área externa da Pérgula

Stuzzi

Em um ambiente descolado, o gastrobar une gastronomia italiana e drinques autorais. A casa do Leblon, na badalada Dias Ferreira, tem programação musical diária, com djs e shows de jazz. Não é à toa que a calçada fica cheia! No cardápio, comandado pela chef Paula Prandini, o destaque fica para os stuzzichinis, pratos italianos para comer em pequenas porções e ideais para compartilhar com os amigos. No último verão, a casa abriu as portas em Copacabana, a uma quadra da praia, também com ambiente descontraído. Além disso, de quinta-feira a sábado tem DJ! Portanto, é um dos restaurantes animados no Rio.

+5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre

Ambiente do Stuzzi Copacabana

Xian

Ganhador de “melhor vista do Rio” no Prêmio Comer & Beber da Veja Rio 2018, o restaurante fica ao lado do Aeroporto Santos Dumont, no rooftop do Shopping Bossa Nova Mall. A vista panorâmica do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Baía de Guanabara é realmente de tirar o fôlego! Certamente vale a pena assistir um pôr do sol da varanda, toda arborizada, tomando um drinque com os amigos. O bar merece destaque, com diferentes criações do mixologista Rod Werner. No cardápio, pratos com toque asiático. Nas noites de quintas e sextas, o espaço ganha trilha sonora  com o DJ residente da casa.

+7 restaurantes com vista no Rio

Além de animado, tem uma vista linda!

—Extra—-

Casa Camolese

Um dos novos points do Rio de Janeiro é uma antiga casa revitalizada, na vila do Jockey Club. Idealizado em parceria com o artista plástico Vik Muniz, o lugar é um mix de restaurante, bar e clube de jazz. Por trás da fachada, tombada como patrimônio histórico, encontramos um ambiente moderno com clima industrial: vigas expostas e pé direito alto. O destaque fica para o bar de alta coquetelaria, que tem também uma cerveja artesanal própria, a Cerveja Camolese.

O ambiente do restaurante

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Tomás Rangel

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Reabertura dos pontos turísticos no Rio

Reabertura dos pontos turísticos no Rio. Trem do Corcovado, Bondinho do Pão de Açúcar, Rio…

5 horas atrás

Os melhores chefs franceses do mundo

Os melhores chefs franceses do mundo. A gastronomia francesa é considerada uma das melhores do…

1 dia atrás

Como é morar em Nova York? – Episódio de O Podcast de Viagem

Como é morar em Nova York? Entrevistamos o jornalista Fábio Angheben, do insta @dicasNovaYork, que…

2 dias atrás

Dicas de como pedir delivery em São Paulo

Várias empresas se aprimoraram nas técnicas de entrega. Por isso, você vai ler agora nossas…

3 dias atrás

Locações da série The Politician em Nova York

Locações da série The Politician em Nova York. A primeira temporada se passa na charmosa…

4 dias atrás

Coronavírus: países abertos aos brasileiros

Coronavírus: países abertos aos brasileiros. A entrada é liberada mediante o cumprimento de certos procedimentos…

5 dias atrás